Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pnbjunior

Fonte pra Geforce 8800 GTS 320MB!!!

Recommended Posts

To querendo compra uma GF 8800 GTS e vou ter q troca a fonte... qual fonte seria melhor pra aguenta essa PV e a minha configuração q tá na assinatura... MAS A CPU ATUAL NÃO É ESSA E SIM UM C2D E6400... não sei porque a minha assinatura não altera??!!

Fiz o calculo no site extreme e deu q seria necessario 426W...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma Zalman de 460w muito bom, tem Thermaltake, e OCZ.

Mas no sei caso pegue a Zalman mesmo, vai gostar

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu tenho uma amiga q viria dos EUA pro Brasil mas vai dar mais então vou te q compra a fonte aqui mesmo... to olhando no ML Thermaltake Pure Power 500W e uma Huntkey 550W... as duas tão com os preços praticamente iguais.... ou se tiver outra fonte na faixa de no maximo 300 reais, aceito opiniões...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
    To querendo compra uma GF 8800 GTS e vou ter q troca a fonte... qual fonte seria melhor pra aguenta essa PV e a minha configuração q tá na assinatura... MAS A CPU ATUAL NÃO É ESSA E SIM UM C2D E6400... não sei porque a minha assinatura não altera??!!

Fiz o calculo no site extreme e deu q seria necessario 426W...

Alguma coisa você fez de errado lá no site. pelo meu cálculo essa tua config, mesmo com 2 fans a mais que coloquei e 2 dispositivos plugados constantemente nas USB e com 10% de compensação de aging. Deu somente uma demanda de 328 Watts. O que você fez para conseguir demendar esses 100 Watts a mais eu não sei. Veja você ai:

pnbjunior_8800GTS.jpg

Nesse caso penso qiue uma boa opção para você seria a ZM-360B-APS, que no mercado está por cerca de R$ 220,00. É uma boa fonte, com PFC ativo, com rendimento muito bom, e uma série de outras vantagens...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

estão falando de fonte de 360W a mais de 200 reais... porque ninguem cita uma Seventeam 420W que custa 175 reais?

Acho q ela aguenta beleza.. ou nao?

A fonte você acha na www.waz.com.br

Talvez você ache com preço melhor mas esse foi o melhor q achei que nao seja contrabando claro...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com as fontes na casa dos 450w, a Huntkey de 450w com 85% de eficiencia e PFC ativo é uma otima escolha, ou se quiser um preço mais acessivel pode ir de Seventeam tb que é muito respeitada. Qq fonte com mais de 500w é queimar dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post
    Concordo com as fontes na casa dos 450w, a Huntkey de 450w com 85% de eficiencia e PFC ativo é uma otima escolha, ou se quiser um preço mais acessivel pode ir de Seventeam tb que é muito respeitada. Qq fonte com mais de 500w é queimar dinheiro

Pequena correção ao amigo Taurok: Essa fonte da Huntkey não tem PFC ativo nem aqui nem lá na china. Quanto a esse rendimento de 85% o próprio fabricante se contradiz ao falar nas especificações de um rendimento de 70% para essa Huntkey.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, vá de Seventeam 550w ou Huntkey 550w q ambas sobrarão no seu pc!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de zalman 460, HuntKey ou seventean sem ser a linha BKV, qualquer uma destas e você ira fazer uma boa compra,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também iria de zalman 460w, pois não compensa pagar caro num pc para depois pegar uma fonte meia boca.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu também iria de zalman 460w, pois não compensa pagar caro num pc para depois pegar uma fonte meia boca.

Mas as outras fontes d 500W q mencionei acima não são melhores q essa Zalman???

To realmente em duvida entre a Thermaltake PurePower 500W, a Huntkey 550W a ST550WA-AG... mas a Huntkey q achei no ML ta levando vantagem porque é a versão 2.2 e tem maior corrente nas linhas d 12V, já q a Thermaltake q tá a venda é a versão 2.0 e tem menos Amperes nas linhas d 12V, em compensação a ST tá mais barata... afinal qual dessas ou a Zalman eu levo??? A Zalman 460W fornece mais energia q essas ouitras d 500W???

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

To realmente em duvida entre a Thermaltake PurePower 500W, a Huntkey 550W a ST550WA-AG... mas a Huntkey q achei no ML ta levando vantagem porque é a versão 2.2 e tem maior corrente nas linhas d 12V, já q a Thermaltake q tá a venda é a versão 2.0 e tem menos Amperes nas linhas d 12V, em compensação a ST tá mais barata... afinal qual dessas ou a Zalman eu levo??? A Zalman 460W fornece mais energia q essas ouitras d 500W???

Obrigado

Acho melhor você gastar uns reais a mais e pegar uma Extream Superflower 600W ATX 2.2, na smartdata.com.br você encontra por R$399, veja os detalhes da fonte abaixo, detalhe 21A e 22A nas linhas 12V.

Descrição:

• Modelo: SF-600T28 (FEX-60T28)

• Potência Real: 600W

• Compatível com ATX 12V v2.2 e SLI

• Compatível com selo "Green Power": eficiência maior que 73%

• Ventilador com controle automático de rotação

• Ventiladores :

- Ventilador inferior de de 12cm

- Ventilador traseiro de 8cm

• Tensão: 115/230V

• Conectores :

2x Conectores SATA Nativos

2x Conectores PCI-E

1x ATX 20+4 Pinos

6x Molex

1x ATX12v 4 Pinos

1x Floppy

• Corrente:

- +3.3V: 24A

- +5V: 32A

- +12V1: 21A

- -12V2: 22A

- -12V: 0.6A

- +5vsb: 2.0A

• Potência combinada:

+3.3V + 5V = 200W

+12v1 + 12v2 = 456W

+3.3V + 5V + 12V = 583W

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu tentar organizar esse teu raciocínio...

TT PurePower 500W (deve ser a W0100 ou W0120)

Rendimento: 70%

PFC: Não disponível

Corrente combinada em 12 Volts: 29 Amperes estimada mas não declarada.

Huntkey 550 (LW-6550SG)

Rendimento: 70%

PFC: Não disponível

Corrente combinada em 12 Volts: 34 Amperes estimada mas não declarada.

Seventeam ST-550P-AG

Rendimento: 78%

PFC: Ativo

Corrente combinada em 12 Volts: 32 Amperes.

Zalman ZM-460B-APS

Rendimento: 80%

Corrente combinada em 12 Volts: 34 Amperes.

Isso tudo para comparar fontes de mesmo calibre. Devo te lembrar que a tua config não demanda aqueles 426 Watts que você falou lá no começo do post, aliás, te mostrei e você nem falou nada. Ou você estava errado na simulação ou você não declarou uns 100 Watts de outros consumos ai no seu PC. Voltando... Sua config demanda cerca de 20 Amperes no pico do pico, nessa tensão de 12 Volts. Claro que você pode querer ter uma fonte com capacidade bem maior, o quanto que seu dinheiro puder pagar, mal não vai fazer, mas que uma ZM-360B-APS de R$ 220 dá conta do recado isso dá... Ou seja... se consumo será no pico absoluto 20 A.

Ai acima podes escolher fontes de 29 a 34 Amperes. Sobra de 9 a 14 Amperes ou de 100 a 170 Watts. A escolha é sua...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Zalman ZM-460B-APS

Rendimento: 80%

Corrente combinada em 12 Volts: 34 Amperes.

Isso tudo para comparar fontes de mesmo calibre. Devo te lembrar que a tua config não demanda aqueles 426 Watts que você falou lá no começo do post, aliás, te mostrei e você nem falou nada. Ou você estava errado na simulação ou você não declarou uns 100 Watts de outros consumos ai no seu PC. Voltando... Sua config demanda cerca de 20 Amperes no pico do pico, nessa tensão de 12 Volts. Claro que você pode querer ter uma fonte com capacidade bem maior, o quanto que seu dinheiro puder pagar, mal não vai fazer, mas que uma ZM-360B-APS de R$ 220 dá conta do recado isso dá... Ou seja... se consumo será no pico absoluto 20 A.

Ai acima podes escolher fontes de 29 a 34 Amperes. Sobra de 9 a 14 Amperes ou de 100 a 170 Watts. A escolha é sua...

Abraço...

Me desculpe por não te responder faller... mas acho q vou compra a Zalman 460WB-APS mesmo pelo fato dessa fonte ter PFC ativo pois acho q ela pode me garantir q vai realmente ter eficiencia d 85% e porque gostei das linhas d 12V dela (16A e 18A respectivamente)... to mudando d ideia mais por causa do PFC ativo...

E qto ao PSUCalculator quando calculei, nessa parte:

Additional PCI Express Cards:

Exclude Video Card(s) from this list.

PCI-e x1 PCI-e x4 PCI-e x8 PCI-e x16

- Select - Select - Select - Select

1 Card 1 Card 1 Card 1 Card

2 Cards 2 Cards 2 Cards 2 Cards

3 Cards 3 Cards 3 Cards 3 Cards

4 Cards 4 Cards 4 Cards 4 Cards

5 Cards 5 Cards 5 Cards 5 Cards

eu adicionei 1 Card em PCI-e x16... será q fiz errado??? só sei q recalculei novamente com 1 Card e com - Select e a diferença foi d praticamente 100W mesmo pois quando selecionei 1 Card o resultado foi d 405W e sem 1 Card, em PCI-e x16, o resultado foi d 322W... será q fiz errado??

Me desculpe por não colocar as imagens, é porque não sei adicionar imagens na msgem...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Depois d muito pesquisar, to em dúvida entre duas: a Huntkey 550W sem PFC ativo e a Zalman 460W com PFC ativo... dinheiro não é problema pois a diferença d uma pra outra é d R$ 9,00... então em relação a qualidade qual dessas duas seria melhor??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
    Depois d muito pesquisar, to em dúvida entre duas: a Huntkey 550W sem PFC ativo e a Zalman 460W com PFC ativo... dinheiro não é problema pois a diferença d uma pra outra é d R$ 9,00... então em relação a qualidade qual dessas duas seria melhor??

valeu

As duas fontes são ótimas, mas eu iria de Zalman por ter PFC ativo, sem contar que ela oferece mais Ampéres na linha de 12V do que a Huntkey.

Já que dinheiro não é problema, vá de Zalman e seja feliz.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

é eu tambem iria de zalman pelas mesmas razões do raolcars ai emcima e

seja feliz com esta bela fonte,

abarços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais