Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD reconhece na BIOS e não no sistema - Já olhei nos tópicos, HELP!!!!!


ianwlad

Posts recomendados

Olha galera, peço ajuda, pois aconteceu um negócio estranho, não foi so o que o título diz.

É o seguinte: eu tinha um pc normal, processador de 1.3ghz, 512 de memoria, etc, e meu HD de 160Gb da Samsung.

Ganhei um outro pc, com tudo já instalado (pois era do meu pai). Pentium 4 3.0ghz, 1gb de memoria, geforce fx5500 e um HD de 80GB tb da Samsung.

Eu troquei o HD de 80GB pelo de 160GB, e a BIOS reconhecia, mas quando ia iniciar o sistema, aparecia a tela do windows xp carregando por 1 segundo e logo depois aparecia a tela azul de erro, e reiniciava.

Aí eu colocava o HD de 80Gb e funcionava normal (tá funcionando agora).

Tentei uma vez colocar o HD de 80gb com jumper em Master, e o HD de 160gb com jumper em CS.

Aí funcionou, ele reconheceu o HD como slave, mas aí eu desliguei o pc e tentei trocar os hds, o de 160gb como master e o de 80gb no CS.

Não deu, e não funciona o de 160gb de jeito nenhum mais.

Na BIOS ele reconhece o HD de 160gb como um hd de 80gb, mas não inicia o sistema operacional.

Espero q possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vei, é simples ueh

coloca o de 80GB como master, o outro de slave, entra no windows>meu computador e vai ta os 2 hds lá, é só copia de um pro outro..

Se nao, liga só o de 160gb, da boot pelo cd do windows xp (se você tiver =/)

e repara essa instalação, q vai funciona normal :P, ja fiz isso e deu certo, peguei hd de outro pc, com as config dele, n funcionava, e reinstalei o win sem formata

:eek:

acho q é isso :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...