Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fernando Castro

Athlon 64 X2 ou Core 2 Duo?

Recommended Posts

Sei que isso é assunto de muita polêmica e tudo mais, mas vamos la. :P

Eu ia comprar um core 2 duo, porém me disseram que o athlon64 x2 possui melhor desempenho para jogos (que é o meu caso). :eek:

Afinal, para jogos, qual o melhor dos dois (custo/benefício está valendo!)? :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é assim que funciona, você tem que ser mais específico sobre modelos ou sobre valores...

uma pergunta vaga como a sua gera respostas vagas que acabam entrando em conflito

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Beleza, eu estava me referindo a processadores equivalentes, por exemplo um E4300 e algum athlon64 x2, sinceramente não sei qual, mas vou dar um indicado para mim: athlon64 x2 3800.

Analisando custo benefício, qual dos dois comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do preço de cada um, em geral o 3800 é mais barato, mas menos rápido, e em jogos quem manda é a VGA, melhor um processador mediano e uma VGA forte.

Compartilhar este post

Link para o post

vou botar um 3600 numa 8600gt fatal1ty, por exemplo... 175 de processador, 500 de placa de video

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com os amigos acima e acrecento: se vai fazer over C2D se não X2,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Os testes pelos sites especializados normalmente indicam um melhor desempenho da AMD para processamentos 3D. Foi o que me levou a adotar essa arquitetura. E também oferece um melhor custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dei uma procurada vi que os preços do Athlon64 x2 4200 e do core 2 duo E4300 estão os mesmos aqui na minha cidade. Entre esses dois, qual o melhor para jogos? :confused:

não é assim que funciona, você tem que ser mais específico sobre modelos ou sobre valores...

uma pergunta vaga como a sua gera respostas vagas que acabam entrando em conflito

Acho que especifiquei o bastante dessa vez ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Notei MUITA indecisão na sua resposta Dragum :eek:

Postem suas opiniões, e se possível argumentos

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
    Dei uma procurada vi que os preços do Athlon64 x2 4200 e do core 2 duo E4300 estão os mesmos aqui na minha cidade. Entre esses dois, qual o melhor para jogos?

pra jogos eu não me importaria muito com o desempenho só do processador (um processador acima de 1.8GHz de qq modelo já estaria bom)

mas com certeza eu ia fazer overclock, e suponhamos que num raio de 500.000.000 Km só houvesse esses 2 modelos, eu ficaria com o e4300

por que o exagero dos 500.000.000 Km?

porque se houvesse a mínima chance de pegar um x2 3600+ ou um E2140, eu nem pensaria em nenhum desses 2 que você citou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas porque isso? Pelo o que vejo esses processadores citados por você são mais fracos. Você acha que eu estou querendo demais para rodar jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu pegaria o E4300 sem pensar duas vezes da uma olhada no menino em ação e com over o estrago que ele faz, brigando como gente grande :ahh:. TESTECOMPLETO

13877.png

13878.png

13879.png

E agora amigo sentiu firmeza :devil:^_^

De uma pesquizada no preço do E6320 tbem.

Abs :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
    Pelo o que vejo esses processadores citados por você são mais fracos.
    em jogos quem manda é a VGA, melhor um processador mediano e uma VGA forte

processadores medianos pra jogos vão desde o E2140 até o E6300 ou do x2 3600+ até o x2 4200+

sem considerar que se for exclusivamente pra jogos (por exemplo uma lan house) você pode pegar pelo mesmo preço um Athlon 64 single core de 2.4GHz que vai dar conta do jogo tranquilamente na parte que diz respeito a processamento

Você acha que eu estou querendo demais para rodar jogos?

em partes sim... talvez a sua dúvida mais importante seja com relação à VGA, porque processador nessa faixa que eu disse dá pra dizer "qq um desses serve"

os mais fracos terão desempenho um pouco menor mesmo, mas nada preocupante

se você achar que pode doar um pouco mais de verba ao processador, pegue um E6300 ou x2 4200

e eu citei os mais fracos no meu post anterior pois justifiquei que EU (pessoalmente falando) iria com certeza fazer overclock, então esses 2 são melhores mesmo pra mim

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas pelo o que sei o E4300 é ótimo para overclocks.

O preço do E6300 é muito maior que o do E4300?

Compartilhar este post

Link para o post

Ih Fernando... também to com maior dúvida em relação ao processador q quero q a minha máquina tenha... na verdade, estou em dúvida de um C2D E6400 e de um AMD Athlon 64 X2 5000+

é como a glr ta dizendo ae... o C2D pode ter um desempenho um pouco menor q o AMD, mas se fizer um overclock.... fica mt melhor, como tem nos gráficos q o Edvaldo postou ali xD mas em termos de custo, o Athlon pode sair mais barato, ou seja, tenta dar uma procurada nos core 2 duo mais baratos e tenta comprar um deles e fazer um overclock, q seu pc vai ficar mt bom

no meu caso, num to querendo so um pc pra games... quero um pc rápido em todos os quesitos xD

Caso você vá comprar uma placa mãe nova, so digo que as placas mães com socket AM2 pro Athlon você gasta menos dinheiro por uma placa melhor... se for comprar um C2D, tem q desembolsar mais um pouco de grana pra comprar uma MB relativamente boa pro processador xD

(é nisso q consiste a minha dúvida, se alguém quiser me ajudar:http://forum.clubedohardware.com.br/motherboard-am2-755/447276

Mas pelo o que sei o E4300 é ótimo para overclocks.

O preço do E6300 é muito maior que o do E4300?

cara, a diferença de preços num chega a ser tão grande não...no ML, a diferença chegou a ser de 40 ou 50 reais...

mas será q o E6300 é tão bom como o E4300 pra fazer um overclock???

Espero ter ajudado pelo menos um pouco

Flwss ae

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam os E6300 e E6400, são produtos já defasados. Peguem os E6320 e E6420 respectivamente, estes possuem 4MB de cache L2. Entre os E4x00 e E6x00, se não me engano a única diferença é que estes últimos possuem o VT habilitado, poucos aqui irão utilizar isto.

Eu tenho a mesma opinião do necklljo neste caso. Se quer montar Intel, é pra fazer overclock, então vai ter que possuir uma boa mobo tmb ($$$).

Quanto ao modelo de C2D a se escolher, para overclockers existem 3 queridinhos atualmente, *E2140 (1MB L2, multi 8), E4300 (2MB L2, multi 9) e E6420 (4MB L2, multi 8), dá pra ultrapassar os 3GHz em todos, mole mole, a escolha vai depender do bolso do usuário.

*Em alguns reviews e fóruns ele não se deu bem no overclock, parece que há limitações no FSB por causa do strap, então o melhor seria seu irmão E2160 com multi 9.

Agora, se quer gastar pouco, um AMD X2 3600+ e uma mobo mediana já tá mais do que suficiente. Assim sobrará dinheiro para investir em uma boa VGA.

Compartilhar este post

Link para o post
    Esqueçam os E6300 e E6400, são produtos já defasados. Peguem os E6320 e E6420 respectivamente, estes possuem 4MB de cache L2. Entre os E4x00 e E6x00, se não me engano a única diferença é que estes últimos possuem o VT habilitado, poucos aqui irão utilizar isto.

a diferença é o fsb nativo, pra quem vai usar aquelas placas ruins de over (ou não vai fazer over nenhum) é bom pelo desempenho superior que ele oferece pelo fsb dos E6x00 ser 1066

Quanto ao modelo de C2D a se escolher, para overclockers existem 3 queridinhos atualmente, *E2140 (1MB L2, multi 8), E4300 (2MB L2, multi 9) e E6420 (4MB L2, multi 8), dá pra ultrapassar os 3GHz em todos, mole mole, a escolha vai depender do bolso do usuário.

*Em alguns reviews e fóruns ele não se deu bem no overclock, parece que há limitações no FSB por causa do strap, então o melhor seria seu irmão E2160 com multi 9.

E4400 (mult 10, over fácil)

E2160/E4300 (mult 9, como você citou)

mas com mult 8 da pra brincar bem ainda, mesmo que tenha um limite pelos 350~360 de fsb

Agora, se quer gastar pouco, um AMD X2 3600+ e uma mobo mediana já tá mais do que suficiente. Assim sobrará dinheiro para investir em uma boa VGA.

over de pobre é sempre AMD hehe

Compartilhar este post

Link para o post

core 2 duo !!!

eu sou mais intel no caso pra trabalhar,

Mais pra jogo sou mais o Athlon64 x2

uhauhuuahuahuah oh duvida !!!

Compartilhar este post

Link para o post
    a diferença é o fsb nativo, pra quem vai usar aquelas placas ruins de over (ou não vai fazer over nenhum) é bom pelo desempenho superior que ele oferece pelo fsb dos E6x00 ser 1066
    Claro que tem esta diferença de FSB, isso eu sei, mas eu estava me referindo a tecnologia de virtualização não disponível.

Mesmo em mobo chulé, sem suporte a overclock, utilizando um E4x00 ou qualquer outro LGA775, basta fazer o mod do FSB sense e alterar o strap. Fiz isto numa P5VD2-X por pinmod, E4300 @ 2.4GHz, o dono tá todo contente por ter economizado uma graninha em CPU... hhehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
    Fiz isto numa P5VD2-X por pinmod, E4300 @ 2.4GHz, o dono tá todo contente por ter economizado uma graninha em CPU... hhehehehe

Depois do frete que a gente gastou, se ele não estivesse contente você poderia dar uma porrada nele por mim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
    Depois do frete que a gente gastou, se ele não estivesse contente você poderia dar uma porrada nele por mim :lol:
    [mode=flood]kkkkkkkkkkkkk[/mode] :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo em mobo chulé, sem suporte a overclock, utilizando um E4x00 ou qualquer outro LGA775, basta fazer o mod do FSB sense e alterar o strap. Fiz isto numa P5VD2-X por pinmod, E4300 @ 2.4GHz

não entendo muito das novidades em over em c2d... esse mod fez ele jogar fsb 266 alterando os outros clocks dependentes do FSB pra funcionarem como se fosse padrão fsb 266?

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, a mobo passa a "pensar" que o FSB default do processador é 266/1066, quando na verdade é 200/800.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Claro que tem esta diferença de FSB, isso eu sei, mas eu estava me referindo a tecnologia de virtualização não disponível.

Mesmo em mobo chulé, sem suporte a overclock, utilizando um E4x00 ou qualquer outro LGA775, basta fazer o mod do FSB sense e alterar o strap. Fiz isto numa P5VD2-X por pinmod, E4300 @ 2.4GHz, o dono tá todo contente por ter economizado uma graninha em CPU... hhehehehe

Bom... Acho que está meio off, mas como faz isso ai? é do mesmo jeito do overclock normal? :eek:

Vocês podem me indicar uma placa mãe boa para over em C2D, e que suporte dual channel de duas ddr2 667? :rolleyes:

valeu ai pela ajuda de todos! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais