Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD perdendo alguns GBs... oq pode ser?


lucascampos

Posts recomendados

Seguinte.. tenho uma partiçao de 40 gb pra jogos e achei estranho porque na propriedade do disco dizia que ele estava com 21Gbs livres e usando apenas 10Gbs... então onde estão os 9Gbs restantes pra completar os 40gb???

resolvi mover todos os arquivos e pastas pra outra partiçao e passei a ter 31Gbs livres sem ter nada na partiçao... rodei o scandisk e nada dos 9Gb aparecer! então formatei e os 40Gbs voltaram a aparecer.

Pelo q parece as outras partiçoes estão tendo esse problema tb...

o que pode ser isso e porque o scandisk nao acha esses dados perdidos? (se é q estão perdidos né)

Ah! Mandei mostrar todos os arkivos nas opções de pasta e nao apareceu nada... então nao havia arquivos ocultos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jumpers estão corretos. o que acontece é que o HD tem sua capacidade total mas com o uso esse espaço diminui... talvez por arquivos corrompidos mas o scandisk nao acha nada. Quando formatei, o hd passou a ter o espaço correto... mas depois de um tempo notei q havia alguns gbs perdidos.

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows pega espaço pra ele mesmo... mas isso esta acontecendo emtodas as partiçoes. Criei uma partiçao de 40gb pra jogos e depois de mover todos os jogos pra outra partiçao sobrou apenas 31gb livres e nao havia arquivos ocultos. Resumindo, 25% de spaço foi pro além. É uma partiçao para jogos (Drive D)... nao é partiçao do sistema (Drive C).

E isso esta acontecendo tb na partiçao de midia onde coloco apenas MP3 e videos.

Quando formato o HD, os 40gb aparecem disponiveis novamente.

Mesmo se o sistema usasse alguma coisa, 25% é muito, e nao sei se o sistema iria usar tanto espaço assim em todas as partiçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...