Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unidade de DVd - A luz nao apaga e ela nao abre a bandeja!


fbrscs

Posts recomendados

Ai gente

foi assim.. tava formatando um dvd-rw pelo nero

ai travou... abri o gerenciador de tarefas e finalizei por la.. e ai a luz nao apaga mais.. a luz verde e a bandeja nao abre.. pra tirar o dvd tive q abrir pelo modo clips...

ai reiniciei.. e continua ainda... só q agora a bios identifica ela.. sabe q ela ta plugada como Master da IDE2... mas na hora de abrir... ela nao aparece no win... ai fica como q se eu nao tivesse a unidade.. e ainda ela fica a luz sempre acesa e a bandeja nao abre apertando o botao

A unidade e de Gravador de dvd da LG

Valeu... e me ajudem... sera q posso ter queimado ela???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts... to cum muito medo de achar q eu queimei ela... a lz só fica acesa e a bandeja nao abre apertando o botao.. sei la viu

____________________________________________

amanha vou reinstalar o nero e tb abrir ele e reconectar os cabos... vamo ve se vai... senao to morto... espero q nao tenha queimado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
amanha vou reinstalar o nero e tb abrir ele e reconectar os cabos... vamo ve se vai... senao to morto... espero q nao tenha queimado...

E aí cara, resolveu ?

Meu Lg 4165b está com problema parecido, eu aperto o botão para abrir a gaveta, o led fica piscando e a gaveta não abre.

O que faço ? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu algum problema eletro-mecânico, mas isso não tem nada a ver com o software. O nero tem um comando que quando acaba a gravação a gaveta abre. Por algum motivo houve um erro, mas o programa provocar um problema eletrô-mecânico eu acho um pouco difícil. O único jeito é abrir o drive e verificar o acontecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente tirar o cabo flat (dados, cabo cinza) e deixa o da força e então tente abrir, caso não conseguir abrir a gaveta pode então ser problema mecânico, muitos gravadores tem uns problemas desse tipo, tente empurrar a gaveta um pouco pra cima ou pra baixo, mesmo com ele fechado e aperte o botão.

caso não resolva também, você pode tentar abrir a gaveta desmontando seu gravador, a parte de baixo acho que ja ta bom, verefica as engrenagens, nos gravadores tem tipo um "braço"(não sei como chama) então é só você puxar ele que a gaveta vai abrir, esse "braço" fica perto da entrada onde se coloca o disco. "Só cuidado pra não encostar na lente."

ah, e verefica também a corrêia do motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...