Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e desliga em seguida


rodrigo-manga

Posts recomendados

Oi galera!

Tô com um Athlon XP 2400 placa ASUS. E tenho um problema, gostaria da ajuda de vocês! Desde que eu comprei este micro ele liga, desliga e em seguida liga normalmente.

Mas, um dia desses nem sinal deu. Troquei a fonte, funcionou. Mas não demorou nem 2 dias e agora, ele liga e em seguida desliga.

Verifiquei o cooler e tá funcionando normal. Quando conseguia entrar no setup, verifiquei temperatura e tensão, normais também, já não sei o que fazer.

Tive pensando: minha fonte é de 400W, e ouvi falar que a placa ASUS é exigente neste respeito, embora nao tenho nada de mais. Tudo nela é onboard. Embora usei uma fonte dessas por uns 2 anos neste micro. Será que pode ser ela?

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Amigo, já vi casos como este que o vilão era o estabilizador, por isso vale a pena conferir ligue direto na tomada veja se continua o problema.

OLHA SINCERAMENTE EU TENTEI VÁRIAS COISAS PARA RESOLVER O PROBLEMA , PORÉM O ÚNICO QUE FUNCIONOU FOI ESSE , MAS CUIDADO , LIGAR DIRETAMENTE NA TOMADA PODE CAUSAR DANOS AO SEU COMPUTADOR E A OUTROS ELETRODOMÉSTICOS EM SUA CASA , POR ISSO MUITO CUIDADO ! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal desculpe ressuscitar o tópico mas estou com o mesmo problema dos colegas,

eu troquei minha placa mãe ASROCK N61P-S e fonte C3Tech por uma ASUS M2N-AM PLUS e fonte Thermaltake TR2-430NL1NH.

O problema é q com a mobo da ASUS e fonte Thermaltake o pc liga mas desliga na sequencia, e com a modo da ASROCK e fonte da C3Tech o pc liga mas não aparece imagem.

Isso aconteceu depois que eu troquei as mobos, e o engraçado é que não importa a fonte, o problema é igual para as duas placas mães, e antes o pc funcionava normalmente.

Preciso de uma luz galera :D

Só um detalhe, os leds não acendem com a mobo da asus, com a da asrock acendem normalmente,

e também quando testo a placa da asus ele da um bip e depois desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal consegui resolver parcialmente, com minha mobo ASROCK e fonte thermaltake o pc ligou e iniciou o windows, porém agora to com medo de testar a placa mãe da ASUS, será que ela ta queimada, porque como eu disse com a mobo da ASROCK o pc ligava mas não tinha imagem, e com a mobo ASUS ele ligava e desligava na sequencia.

Testo de novo as placas ou ja levo na loja onde comprei ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, resolvi meu problema,

no meu caso foi o seguinte; quando fiz a troca de placa mãe acabei batendo meu processador na minha mão mesmo, e isso entortou alguns pinos dele.

Consegui desentortar todos os pinos e o processador funcionou de novo nas duas placa mães.

Recomendo quem tiver com um problema parecido verificar também o processador, pode ser ele o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boas!

Não sei se isso pode ajudar alguém, mas ai vai.

Fiquei uns 6 meses sem ligar este pc, que só usava para trabalhos fora da net e ontem fique o dia inteiro, desligando isso e aquil para ver qual era o problema, pois ele ligava, ia até abertura do win pra escolher usuário, e quando escolhia o processador para que ia correndo, cooler não sei, fazendo mais barulho e desligava tudo...tentei quase de tudo que vi na net, depois de tanto liga e desliga vi que o cooler parou de rodar, putz! fui tirar, ai veio junto o processador, putz de novo!estava colado, retirei e quando fui colocar o processador vi que tinha um pinio entortado, não funcionava de jeito nenhum....olha o vacilo! consegui empurrar o pininho e encaixou, mas isso demorou...mas ainda não funcionava, retirei cooler de outros pcs e nada, depois pensei em ligar na outra ventoinha e voialá! O problema era o macho da placa mãe que não estava mais funcionando, o cooler tá funcionando na boa, só fiz isso e funcionou....

Na próxima vez que isso acontecer comigo, primeiro vou testar esta ligação do cooler, depois faço o resto.

Espero que ajude alguém que tenha este mesmo problema.

E vou criar um outro tópico sobre gforce 7100, pois quando vou ver filme, a tela desfragmenta e desliga o pc, ela com 71 graus, não sei se é normal.

t+

vlad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

fala galera..desculpa reviver o topico.. mas achei melhor do que criar um novo tópico.. pois estou com um problema parecidoo...

minha fonte queimou...comprei uma nova.. uma Seasonic 620W S12II Bronze..

e ta acontecendo uma parada que nao acontecia antes...

eu ligo o pc e dentro de 1 segundo ele desliga..e dentro de 1 ou 2 segundos ele liga normalmente e da o boot..

o que acham?? o que pode ser??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera..desculpa reviver o topico.. mas achei melhor do que criar um novo tópico.. pois estou com um problema parecidoo...

minha fonte queimou...comprei uma nova.. uma Seasonic 620W S12II Bronze..

e ta acontecendo uma parada que nao acontecia antes...

eu ligo o pc e dentro de 1 segundo ele desliga..e dentro de 1 ou 2 segundos ele liga normalmente e da o boot..

o que acham?? o que pode ser??

Bom amigo, de fonte não conheço muito, mas teste ela em outro pc e veja o que acontece, também monitore as temperaturas do processador e da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Amigo certamente o seu problema pode ser proveniente de curto circuito, tente desligar periféricos que esteja usando energia da sua nova fonte, desligue um a um, cd Rom, HD, e veja se funciona, veja também se existe extensão SATA ligado, e veja se a mesma está encaixada corretamente!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...