Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Não liga, só acende as luzes.


crismzz

Posts recomendados

Pessoal, eu tenho um Notebook Amazon AMZ-L71 e uso ele direto, só q esse dias eu tava usando e de repente travou tudo, então eu desliguei no power e depois nao ligou mais.

quando eu tento ligar apenas as luzes do power, doa HD e algumas outras luzes acendem mas nao entra nem carrega nada, nao tem como nem entrar no setup da BIOS.

então eu resolvi pegar um NOTEBOOK de um amigo (um HP pavillon dv4000) p testar o meu HD(pois nao posso perder esse HD de jeito nenhum), então consigui fazer o HD rodar no Lap dele vi meus arquivo só a configuração q ficou estranha por causa dos drivers. Passei Antivirus no Meu HD o AVG mesmo, nao achou nada só um Warning q eu nem dei bola.

Logo depois no Outro dia fui tentar ligar o Notebook do meu amigo com o HD dele mesmo e o Dele tb nao liga mais agora. e tá com o mesmo problema q o meu, só acende as luzes do power/hd/multimedia:( .

Estou desesperado, dois Notebooks em um dia.

Será q é a tomada aqui em casa q ta dando curto?! (mas eu sempre usei ela)

Será q tem algum virus q apaga a BIOS?

Alguem tem alguma ideia do q pode ser?

Valeu Pessoal

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi no xp? No xp se não desativar nas config a reinicilização automatica, não entra no windows. Mas como voce disse que não entra nem no bios, aí complicou.

Não dá nem pra dar boot pelo cd? Se não dava pra testar com linux kurumin.

É melhor levar pra uma assistencia, antes que zoe mais coisas. Mas eu tentaria dar boot pelo kurumin, se não der, eu tento com outro hd, se não der tambem, é assistencia.

Dá até pra arrumar um case para hd de notebook (30,00) e verificar num desktop pelo USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi no xp? No xp se não desativar nas config a reinicilização automatica, não entra no windows. Mas como voce disse que não entra nem no bios, aí complicou.

Não dá nem pra dar boot pelo cd? Se não dava pra testar com linux kurumin.

É melhor levar pra uma assistencia, antes que zoe mais coisas. Mas eu tentaria dar boot pelo kurumin, se não der, eu tento com outro hd, se não der tambem, é assistencia.

Dá até pra arrumar um case para hd de notebook (30,00) e verificar num desktop pelo USB.

Sim Foi no XP, eu acho q nao está configurado na BIos para Bootar pelo CD/DVD, e como eu nao consigo entrar na Bios aí complicou mais ainda, eu nunca tinha visto coisa igual, :(:(

tom com medo!! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não consegue entra na bios, ou não tem como entrar. Tem disquete ou pendrive pra carregar arquivo bootavel pra selecionar o cd. então nõ é necessariamente entrar no bios e config o boot.

o meu nao tem diskete então teria q ser por Pen-Drive, mas comofuinciona isso, o q eu coloco no pendrive?

to aguniado com essa coisa.

valeu cara.

To pensando em deixar logo os dois com um cara aqui q mexe com notebooks logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o HD já foi excluído como uma possível fonte do problema (tu conseguiu acessar os arquivos em outro notebook) e o notebook não tá entrado nem na BIOS, a placa-mãe pode ter ido pro saco.

Mas antes eu tentari ligar ele com o cd do Linux Kurumin Light (é uma distro leve com a ISO de uns 180Mb) ou com essa distro gravada num pendrive (precisa dos macetes - nunca tentei assim :rolleyes:)... mas aí fica a qustão de ter que entrar na BIOS pra definir a ordem do boot.

Se mesmo assim não der sinal de vida o jeito é levar na assistêcia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure na internet. Se não me engano era arquivo zipado ou executave que voce coloca os arquivos no disquete. Mas tem que selecionar pra dar boot pelo disquete, e acho que nesse caso acho que os notes nõ vem com padrão assim. E pendrive tem que dar boot pelo USB, via bios.

Ficou difícil. Acho melhor assistencia tecnica. Pois se não entra nem no bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure na internet. Se não me engano era arquivo zipado ou executave que voce coloca os arquivos no disquete. Mas tem que selecionar pra dar boot pelo disquete, e acho que nesse caso acho que os notes nõ vem com padrão assim. E pendrive tem que dar boot pelo USB, via bios.

Ficou difícil. Acho melhor assistencia tecnica. Pois se não entra nem no bios.

pois é, nao consigo entrar nem na BIOS, o caso tá sério, mas o q pode ter queimado duas placas mae? a tomado pode estar fazendo isso? q coisa mais estranha e u acabei com meu fim de semana por isso :(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um dos notebooks as vezes ficava ligado, carregando a bateria a noite todoa até de manha qdoe eu desligava, mas o oturo eu só liguei uma vez na tomada, porque eu ia deixar o anti-virus passando no meu HD, algumas vezes quando eu ligo o carregador na tomada sai uma faisquinha(eu acho q é normal), será q tem alguma coisa a ver?

se for placa mãe, será q tem conserto? qto custa uma placa mãe para um Amazon AMZ L71 ? e apra um HP pavillon dv4000?

mais uma coisa: tem como o HD dá curto na placa mãe?! pode ser ele o causador do problemas ele é um Western Digital de 60GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Affff, eu hein pessoal. Pode comprando um mini anti-faisca. Eu tenho e é totalmente item obrigatorio no pc. Pra ter ideia é pouco mais caro que filtro de linha. Mas só cabe um plugue.

Ligo o adaptador na tomada, e nela coloco o estabilizador. Se não faço isso, o estabilizador começa fazer sons e as vezes se auto desliga. Imagina então ligar um note direto nessas condições. Nem o estabilizador aguentou........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Essa faisca é normal e acontece em qualquer aparelho elétrico. Até mesmo no interior de interruptores de luz. Essa faisca acontece quando a distancia entre o plug e a tomada fica muito pequena e ai o ar não consegue mais ser isolante para a energia elétrica. Esta ligado com a resistencia / rigidez dieletrica do ar (respeitando as devidas proporções é um efeito semelhante ao da formação de raios na atmosfera).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Meu pai tem um notebook Amazon Pc:priv: TL50 AmD Turion móbile 64x2, 1.6 GHz, HD 160 SATA, 2 Gb Ram, XP, que ele comprou em outubro de 2008, e em novembro de 2009 ele começou a fazer um barulho de microfonia terrível ao fechar o notebook, e em dezembro, pifou, eu tentei colocar pra carregar, mas não consegui resultado, coloquei um cd do vista (que roda feliz nesse pc) também não deu certo, ele liga, mas só acende o alerta de ligado, e o botão liga/desliga. Alguém me ajuda...

Eu também tenho outro pc, da Amazon Pc também, mas esse micro (que eu to usando agora) tem 4 anos, é ruim p caramba em termos de agilidade, mas ta vivo ate hj, e so foi formatado 2 vezes.:wacko::huh::eek::muro::tantan::zoio::but::crazy::bravo:

diquinha: NUNCA COMPREm MICROS E NOTES AMAZOM PC, É UMA POOOORCARIA, PRA SE TER ideia A FÁBRICA É BAIANA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc,ao digitar o login ele abre normalmente,mas em questão de uns 2 ou 3 segundos ele já faz o logoff e volta para a janela de insirir login.O que eu faço nesse caso

podem me responder por e-mail quem quiser pois estou usando outros pc para me conectar aqui.

Agradeço desde já a ajuda de todos

e-mail: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

cara to com o mesmo problema ontem tava tudo funcionando numa boa fikamos o dia todo na net mas hj di manha qundo fui ligar meu notebook so as luzes ligaram é não carregou nada as o not liga so que não consegue fica ligado ai fica so ligando ai desliga liga desliga as vezes volta a funcionamar mas trava é fica do mesmo jeito o que eu devo fazer min ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, estou com um mesmo problema muito parecido. A diferença é que quando não liga o meu note, HP DV2020US, eu desligo ele, tento ligar de novo, até que ele liga. Às vezes demora mais de 10 minutos em tentativas, liga e desliga, liga e desliga... ufa! Ainda não descobri o que é, mas sempre dou uma mexida na tela, abrindo um pouco ou fechando um pouco, entre uma tentativa e outra.

Quando tiver um tempinho levo na assistência pra ver se descobrem.

Grande abraço e espero que consigas resolver.

Pessoal, eu tenho um Notebook Amazon AMZ-L71 e uso ele direto, só q esse dias eu tava usando e de repente travou tudo, então eu desliguei no power e depois nao ligou mais.

quando eu tento ligar apenas as luzes do power, doa HD e algumas outras luzes acendem mas nao entra nem carrega nada, nao tem como nem entrar no setup da BIOS.

então eu resolvi pegar um NOTEBOOK de um amigo (um HP pavillon dv4000) p testar o meu HD(pois nao posso perder esse HD de jeito nenhum), então consigui fazer o HD rodar no Lap dele vi meus arquivo só a configuração q ficou estranha por causa dos drivers. Passei Antivirus no Meu HD o AVG mesmo, nao achou nada só um Warning q eu nem dei bola.

Logo depois no Outro dia fui tentar ligar o Notebook do meu amigo com o HD dele mesmo e o Dele tb nao liga mais agora. e tá com o mesmo problema q o meu, só acende as luzes do power/hd/multimedia:( .

Estou desesperado, dois Notebooks em um dia.

Será q é a tomada aqui em casa q ta dando curto?! (mas eu sempre usei ela)

Será q tem algum virus q apaga a BIOS?

Alguem tem alguma ideia do q pode ser?

Valeu Pessoal

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pois bem.... O tópico é antigo, mas meu notebook AMAZON PC, modelo AMZ-A 101, está com o mesmo problema. Liga...os leds acendem, mas fica nisso. Os dados já salvei em outra máquina, mas queria saber se alguém conseguiu solucionar isso e como foi, pois o que encontrei foi somente o problema e nenhuma solução, exceto o da devolução do dinheiro pela Amazon PC, uma vez que ele não mais está na garantia e o adquiri de segunda mão. Estava funcionando muito bem, mas de hora pra outra começou a ocorrer isso. Hora ligava, hora não ligava... E está assim. Não ligou mais, apesar de acender os leds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

cara eu tenho um notebook com o mesmo defeito, ele não carrega só acende as luzes, só que eu fico tentando até ele ligar, asvezes ele não liga nas primeiras tentativa mas no meu caso ele funciona, não sei se vai me traser concequencia mas tarde mas e u unico jeito que eu descobri, (se alguem descobrir por favor me avisem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho um notebook com o mesmo defeito, ele não carrega só acende as luzes, só que eu ficom incistindo até ele ligar, asvezes ele não liga nas primeiras tentativa mas no meu caso ele funciona, não sei se vai me traser concequencia mas tarde mas e u unico jeito que eu descobri, (se alguem descobrir por favor me avisem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...