• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
FernandoRD

Montando unidade ntfs

7 posts neste tópico

Não estou conseguindo montar unidade NTFS, quando uso o comando mount ele retorna que o sistema NTFS não é suportado pelo Kernel, como eu resolvo isso????

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende de qual linux você está usando e qual versao de kernel. eu uso o conectiva 6 e 7 (kernel 2.2 e 2.4) e nunca tive problemas em acessar esse tipo de particao.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola fernando,

bom, realmente dependendo da versao do seu kernel você tem que recompilar, mas aconselho que antes de você fazer isso, tente carregar um modulo do kernel (ntfs.o) que precisa ser carregado antes de montar uma partição ntfs

Tente como root digitar o seguinte comando:

insmod ntfs

Crie o ponto de montagem. Exemplo:

mkdir /mnt/winnt

Monte a partição, supondo que a partição do windows nt seja /dev/hda2:

mount -t ntfs /dev/hda2 /mnt/winnt

Você também pode colocar uma linha na fstab. Neste caso quando a máquina estiver sendo iniciada, no momento que estiver checkando as dependências dos módulos, irá vericar que o modulo ntfs.o e necessário e o instalará automaticamente dependendo da distribuição.

veja se dar certo isto antes de compilar o kernel e me da um toque ta???

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera, obrigado pela atenção, sou novato em linux, estou usando o Red Hat 7.2, tentei usar o insmod e ele retornou: no module by that name found....

essa fstab, é o que? (é duro, mas essa é a minha realidade), seria tipo um autoexec??

aí como é que fica?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

bom quanto ao modulo não existir, pode ser que o redhat tenha o módulo com outro nome, o pessoal q usa rh deve saber... caso não de certo, tem que recompilar seu kernel para este suporte... a partição ntfs esta local ou em outro micro na rede?????

bom quanto ao fstab, ele um descritor de todos os sistemas de arquivos que podem ser montados. Além de definir os dispositivos a ser montados e seus pontos de montagem, também define quem pode montá-lo, se deve ser montado na inicialização ou não, quais os parâmetros para montagem etc.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Kako? Valeu a força, a partição é local sim, é que uso 2 HDs, um pro WinXP e outro pro Linux, tipo que ontem eu apelei e reinstalei tudo, no modo personalizado, comecei a a sselecionar um monte de coisas, e resultado: Obviamente a inicialização virou uma tartaruga, mas tudo bem, não é nada desesperador, mas o importante é que eu consegui o que queria, instalei todos os arquivos .o no disco, pois bem, então dei uma procurada por todos os arquivos .o do disco, foram encontardos algo em torno de 800, e advinha? foram instalados os msdos.o, vfat.o e um monte de outros relacionados com outros tipos de sisitemas de arquivos, mas o ntfs.o não! nem acreditei! fiquei p***!!!!

mas valeu a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0