Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a melhor placa GF pra rodar NFS:Carbon?


io.gh0st

Posts recomendados

pra ser sincero, não me importo muito com a resolução, desde que em 800x600 rode tranquilo. o que eu quero mesmo é performance...em jogos como carbon (NFS), most wanted (NFS), underground 1 e 2 (NFS), age of mithologhy (com titãs), Quake 3... e por aí vai. Quanto a fonte, fique susse...

sei muito bem o q pode acontecer se eu não me cuidar... ^^ valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra qual slot? Imagino que seja o PCI-Express, certo?

Se for, a 8600GT tá de bom tamanho. Custa 450 reais, ótimo custo-benefício e sobra grana pra você investir em boas memórias (como Kingston ou mesmo Corsair, no mínimo de 667MHz) e uma fonte boa (como uma Huntkey 450W, uma Thermaltake ou uma Seventeam, e sim, uma fonte boa é obrigatório para esta placa de video)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nOOOOssa qnta dica xD

vou anotar tudo aqui.

Mais acho q vou dar preferência para a 8600GT.

só quero me divertir com uma boa performance e nao quero gasta muito...

conheco a "série" GF e sei q elas aguentam bem.

ela tem o Q? 256MB?320? ^^

quem sabe mais pra frente eu troco por uma X1950?

^^ valeu a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X1950 PRO ATI RADEON X1950 PRO 512MB GDDR3 PCI-E Dual DVI / TVO* 256BIT CORE CLOCK 580MHZ MEMORY CLOCK 1400MHZ RESOLUÇÃO MAXIMA 2560x1600pixel 36 PIXELS PIPELINES DirectX 9.0c - OpenGL 2.0 Windows 2000 /MCE/XP/Vista :cool:

essa ai roda qualquer jogo R$ 800.00

por esse preço só se for você q ta vendendo pra extorquir o cara huahae
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nOOOOssa qnta dica xD

vou anotar tudo aqui.

Mais acho q vou dar preferência para a 8600GT.

só quero me divertir com uma boa performance e nao quero gasta muito...

conheco a "série" GF e sei q elas aguentam bem.

ela tem o Q? 256MB?320? ^^

quem sabe mais pra frente eu troco por uma X1950?

^^ valeu a ajuda de todos!

256MB, mas placas de video não se julgam mais pela memória, e sim por várias outras coisas, entre elas o GPU (processador gráfico) e a velocidade das memórias e do próprio GPU; claro, o principal quesito é o desempenho final, que só se descobre com testes. Na maioria desses quesitos a 8600GT é uma excelente escolha; não vai se arrepender :lol:

Só não acho uma boa ideia trocar por uma 8600GT "mais à frente". A X1950 é uma placa um pouco antiga, com suporte até o DX9.0c; não estou desmerecendo a placa, até porque ela tem um desempenho superior ao da 8600GT, mas não compensa a troca; ainda mais futuramente, quando a X1950 vai estar mais ultrapassada ainda e modelos das séries novas (como a HD2900Pro e a 8800GTS de 320MB) já terão abaixado de preço. É melhor manter a 8600GT até que isso aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

256MB, mas placas de video não se julgam mais pela memória, e sim por várias outras coisas, entre elas o GPU (processador gráfico) e a velocidade das memórias e do próprio GPU; claro, o principal quesito é o desempenho final, que só se descobre com testes. Na maioria desses quesitos a 8600GT é uma excelente escolha; não vai se arrepender :lol:

Só não acho uma boa ideia trocar por uma 8600GT "mais à frente". A X1950 é uma placa um pouco antiga, com suporte até o DX9.0c; não estou desmerecendo a placa, até porque ela tem um desempenho superior ao da 8600GT, mas não compensa a troca; ainda mais futuramente, quando a X1950 vai estar mais ultrapassada ainda e modelos das séries novas (como a HD2900Pro e a 8800GTS de 320MB) já terão abaixado de preço. É melhor manter a 8600GT até que isso aconteça.

você falou que ela custa uns 450R$. Mais você mora em Recife e eu em Curitina. Será que não muda o preço?? Qual placa mãe é boa pra ela?

Queria montar um PC legal e não quero gastar muuuito...

poderia me dar uma dica pro PC?? (tipo placa mãe, proc, memória...)

(veja bem, eu quero rodar WINDOWS XP...)^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você falou que ela custa uns 450R$. Mais você mora em Recife e eu em Curitina. Será que não muda o preço?? Qual placa mãe é boa pra ela?

Queria montar um PC legal e não quero gastar muuuito...

poderia me dar uma dica pro PC?? (tipo placa mãe, proc, memória...)

(veja bem, eu quero rodar WINDOWS XP...)^_^

Aqui em curita se você pesquisa bem acha a 8600GT na faixa de 500 reais 550 no max... eu vou comprar uma 8800GTS por 1094 reais essa semana ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra isso você precisa dizer o quanto pretende gastar no computador inteiro e dar também uma ideia de que tipo de peças vai usar (se quiser bom desempenho sem gastar muito, o ideal seria uma configuração AMD AM2, já que ela tem processadores Dual Core baratos e não precisam de placas-mãe muito caras).

E aquele preço que eu disse é uma "média" do que se encontra no Brasil. Na verdade, aqui em Recife praticamente não há lojas que vendem a 8600GT; e os preços aqui costumam ser abusivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Processador Athlon 64 X2 3200+ ou 3600+ (o que couber no bolso)

- Placa-mãe Asus M2N-E ou ECS C51GM-M (a que couber no bolso)

- 2 Memórias DDR2-667 512MB ou 1GB Kingston (para um total de 1 ou 2 GB,o que couber no orçamento)

- HD 120GB SATA-300

- XFX 8600GT

- Huntkey 450W

Agora se quiser Intel C2D a placa-mãe obrigatoriamente terá que custar na faixa dos 300 reais pra cima, já que o controlador de memória realmente influencia no desempenho final do PC. E o C2D apesar de ser melhor que os dois Athlons X2 que eu citei, custa bem mais (faixa dos 400 reais).

- Core 2 Duo E4300

- Asus P5N-E ou Intel "equivalente"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, desculpa aí. Me confundi aqui então.

Ao invpes de "3200 ou 3600" seria "3600 ou 4200". Há outros "entre eles" (como o 3800+ e o 4000+), mas com diferenças muito leves.

Para um desempenho na faixa do Core 2 Duo E4300, pegue o 4600+ (possui um desempenho levemente maior, perdendo na capacidade de overclock).

Lembrando de ter cuidado com as M2N-E: existe a "normal" e a SLI. Procure a "normal" (a SLI é um pouco cara, possui resfriamento diferente e os PCI-E dela rodam sempre em modo x8).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... eu acho q nem pegaria a 8600 gt, pegaria logo a 8600 GTS, mas ai fica ao seu criterio, e uma fonte boa é claro.

______________________

ASUS P5VD2-X

INTEL PENTIUM 4 3.4 hyper-THREADING(BREVE CORE 2 DUO)

XFX GEFORCE 8800 GTX XXX EDITION

2GB DDR2 533

HDD0 - SEAGATE 320GB 7200RPM SATAII / HDD1 SEAGATE 80GB 7200RPM SATA I

POWER SUPPLY SEVENTEAM 550P-AG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm... é, vamos ver... quando eu for ver o pc, vou levar toda essa parafernalha td q v6 escreveram e vou ver os preços... o q me for mais conveniente, eu compro!! só sei de uma coisa... a placa vai ser uma 8600.... xD

EDIT

estou olhando os preços (média) aqui na net mesmo...

parece ser td 1/2 barato!! xD

acho q vai dar pra pegar 1,5 GB de ram e o proc x2 4200+

-------------------------------------------------------

deu uma média de 1500 reais.

agora preciso de um monitor BOM BONITO e BARATOOO

(menos de 500 reais)[num precisa ser LCD]

vlWzão da ajuda aí gente...

eu achava q entendia pakas dessas coisa de peça...

maiis ia akaba fazendo *****... ^^

EDIT 2

- Monitor LG 17' Flatron T730SH ~R$329,00 OU Monitor Proview XC777K 17'~R$299,00

boas escolhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...