Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae pra jogo


Burca

Posts recomendados

Gente, eu queria sabe uma coisa....qual a melhor placa-mãe e processador pra jogo ?...qualquer tipo de jogo....desde "paciencia" ate os ultimos lançados ate agora =) por favor gente me deem esse luz xD

obrigado, Burca

@Edit:

e aproveitando....o que é e como eu faço "overlock" ?

obrigado novamente, Burca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Burca, parece que voce tem bastante duvidas, mas a sua pergunta 'e realmente muito vaga, tudo isso que voce quer depende muito de quanto voce pretente gastar. Mas se voce procura fazer um computador para jogos voce deve considerar o seguintes principais itens: Processador + Mobo + Placa Grafica.

Informe para o pessoa o quanto de "cacau" voce pretende investir e ai a coisa fica bem mais fácil.

Bem em relação a "overlock" eu ja nao sei mas "overclock" :lol: eu posso explicar um pouco. Seria basicamente o seguinte, varios componentes de computadores vem com uma determinada frequencia (velocidade) e configuração de fabrica, essa configuração garante a suposta melhor estabilidade e longetividade do componente, mas atraves de diversos meios (o mais popular hoje em dia 'e atraves de uma mobo compativel) voce consegue aumentar a velocidade deste componente em ate 60% em alguns casos, mas o mais comum 'e em torno de 30%, o que ja garente um ganho consideravel de desempenho. Esse processo geralmente 'e seguido de upgrades para garantir a estabilidade e longetividade do componente, como troca do cooler do processador pro exemplo.

No meu caso eu rodo um E6600 a 3.1 Mhz quando a sua velocidade normal 'e de 2.6, mas para garantir que ele nao "frite" eu troquei o cooler por um zalman.

Espero ter ajudado e fico a disposicao, valeu. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi BetoUK =) sim sim....esclareceu bastante minha duvida sobre "overclock" desculpa ter escrito errado =(...mais mudando de assunto....queria 2 opnioes...1 placa-mãe+processador+placa de video....pra um computador "avião"(MUITO rápido) que nao trave nada...

a primerira : gastando ate 1,500 reais (pouco...mais minhas economias se foram pra comprar minha bike xD)

a segunda : sem limites...xD(nao vão falar por exemplo o da nasa xD) algum OTIMO que nao TRAVE NADA....

obrigado Burca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hehe..por 1500 e que dê pra rodar alguma coisa? se você não tiver preconceitos, vai lá:

gabinete+fonte decente - gamer da XPC não vale -+teclado e mouse legalzinhos+ fone que preste= 180,00

placa-mãe: Asus M2n-X = 190,00

processador: sempron AM2 3000+ = 80,00

2X 1 Gb infineon = 180,00

hd samsung 160Gb sata300 = 160,00

DVDRW lg = 75,00

AOC 712SA - 450,00 (lcd 17' 5 ms)

Inno Geforce 7300GT 256\128 = 230,00

isso daí deu 1545,00...é o possível, mesmo pra mim... sem humilhar, nem ser miserável... se você se apertar mais, talvez esa conta desse 1500,00..mas 50 contos você arruma... e, sobre eu ter escolhido o sempron e a 7300GT...custo-benefício..preferi por mais nas memórias e na placa-mãe... ok? quanto ao avião...sou pobre, nem tenho ideia do que seja o highest-ultra-powerest-off-all dos pcs... hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xD cara...malz aí xD mais sem quere "fazer descaso" de sua resposta xD eu só queria o processador e a placa-mãe xD nao o pc inteiro xD....placa de video ja tenho uma Geforce 8800GTX reservada pro niver do ano que vem xD em abril...então só queria um processador e uma placa-mãe boa pra jogos mesmo xD mais sem trava NADA e que rode MUITA COISA no MAX xD

obrigado Burca =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola NASCARBR =) obrigado =) pela sua opnião...vou ver aqui quanto custa =) se nao for TÃO caro eu compro =) valeu mesmo =)

Grato Burca

xD cara...malz aí xD mais sem quere "fazer descaso" de sua resposta xD ...

esquece.

eu falei alguma coisa errada claudio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Burca, parece que voce tem bastante duvidas, mas a sua pergunta 'e realmente muito vaga, tudo isso que voce quer depende muito de quanto voce pretente gastar. Mas se voce procura fazer um computador para jogos voce deve considerar o seguintes principais itens: Processador + Mobo + Placa Grafica.

Informe para o pessoa o quanto de "cacau" voce pretende investir e ai a coisa fica bem mais fácil.

Bem em relação a "overlock" eu ja nao sei mas "overclock" :lol: eu posso explicar um pouco. Seria basicamente o seguinte, varios componentes de computadores vem com uma determinada frequencia (velocidade) e configuração de fabrica, essa configuração garante a suposta melhor estabilidade e longetividade do componente, mas atraves de diversos meios (o mais popular hoje em dia 'e atraves de uma mobo compativel) voce consegue aumentar a velocidade deste componente em ate 60% em alguns casos, mas o mais comum 'e em torno de 30%, o que ja garente um ganho consideravel de desempenho. Esse processo geralmente 'e seguido de upgrades para garantir a estabilidade e longetividade do componente, como troca do cooler do processador pro exemplo.

No meu caso eu rodo um E6600 a 3.1 Mhz quando a sua velocidade normal 'e de 2.6, mas para garantir que ele nao "frite" eu troquei o cooler por um zalman.

Espero ter ajudado e fico a disposicao, valeu. ;)

Oloco amigão, de onde tirou este limite de overclock de 60%? Olhe na área de overclock a proporção que alguns conseguem atingir! Em alguns casos o over passa de 100% brincando.... Quanto a fritar o processador, o seu não frita nem querendo a 3,1GHZ. Coloquei o meu a 3,5GHZ com um Zalman 7700AlCu, que é um cooler bem modesto ainda, e mesmo com baixa rotação, ele não chegou a passar de 50ºC. Outra coisa, o E6600 não roda originalmente a 2,6GHZ, e sim 2,4GHZ....Bom, voltando as dúvidas do autor do tópico ainda sobre overclock, antes de fazer qualquer over, o ideal é ler bastante, entender de verdade o que é cada coisa (FSB, BUS, Multiplicador....), enfim, tudo o que envolve a geração do clock externo do processador e como aumenta-lo, dependendo ou não da memória, etc... Digo isso pois apesar de simples, é necessário que saiba o que se está fazendo, pois alguma bobagem maior pode trazer prejuízos, ou seja, antes de fazer overclock, é necessário se familiarizar com todas as peças, todas as opções que envolvem o overclock, etc.....Quanto a que peças (Placa-mãe + CPU) por 1500, não sei o preço ao certo no Brasil, mas acredito que é possível pegar um E6600 e uma P5N-E SLI (as mesmas que comprei). Se quiser ir de AMD, é uma boa também, pois os X2 tem a melhor relação custo/benefício. Você poderia pegar um X2 5200+ e uma Asus M2N-SLI Deluxe e ainda sobraria um bom dinheiro dos 1500 reais para investir numa boa fonte que suporte a 8800GTX (não vá achando que fontes que vem com o gabinete vãod ar conta de uma placa de vídeo dessas), comprando por exemplo uma Zalman de 460W....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

poxa... pra AM2, a coisa é q dá pra tu por coisas top de linha com preço decente... uma Asus M2N32-SLI Deluxe com um X26000+ dá 1200,00...aí com esses 300,00 você compra a fonte zalman... né!!! Não q eu não ache Intel Core pior - é q eu não sei nada de chipsets intel... e acho caro, excessivamente caro esta plataforma... Pentium tá com preço bom, mas os core ainda estão abusivos... e AMD é mais custo-benefício. Pena a falta de placas mãe com chipset AMD 690 a venda no RJ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...