Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
leonelsr

HD inacessível, e agora?

Recommended Posts

Olá, boa tarde. Tô apavorado, então vamos direto ao assunto :P

Pra melhor entender no texto, tenho 2 HDs: Um de 40GB (SV4002H) e um de 120GB (SP1203N), ambos da SAMSUNG

Seguinte, tava gravando um cd e enquanto esperava, sem querer, dei com o pé no fio do computador.

Deu um estalo na tomada e a tela ficou preta, o gravador e o HD pararam de trabalhar (leds apagados) e o led verde ficou aceso (o de power on). Aí desliguei e liguei e nada de boot: A tela parou num erro do GRUB (eu uso linux e windows), nem chegou a mostrar o GRUB. O GRUB, o Windows e o Linux estavam todos no HD de 40GB, o de 120GB era só pra armazenamento e era master do IDE secundário.

Agora troquei as IDEs (botei o 40GB de master no secundário e o 120GB de master no primário) e instalei o windows no de 120GB (coisa que eu já queria fazer há tempo) e ele até enxerga o de 40GB como D:, mas quando eu tento acessar recebo uma "D:\ Não está acessível. O Arquivo ou Pasta está corrompido e ilegível".

A partição do windows é NTFS (34,22GB), a do linux é ReiserFS (2,83GB) e ele tem mais uma Swap de 259MB. O windows tá conseguindo enxergar tudo isso no gerenciador de discos (ele não enxerga os tipos, mas os tamanhos sim).

É óbvio que não pode ter sido tudo corrompido em um estalo... Mas como se faz pra recuperar? Cara, tem coisas MUITO importantes pra mim naquele HD. (até emocionalmente - metade das minhas MP3 e meus logs do MSN xP)

Alguém pode me ajudaaaaar?

Algum programa... Qualquer coisa... Eu aprendo a usar :D

Peço poooor favor que me ajudem. Eu preciso!

Desde já, valeu

Abraço,

Leonel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

easy recovery ontrack...a coisa recupera até o q você nem espera... mas...É PAGO! você deve saber como conseguir uma cópia do programa... estando ciente q no fórum não se falam de alguns assuntos... manda mp q eu te passo o link de emule pra tu... ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×