Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com Medo II


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom galera eu quero fazer um Upgrade nervoso aqui na minha carroça... digo máquina... então eu queria comprar os seguintes componentes no www.waz.com.br e vejam o que acham, críticas positivas e negativas são bem vindas, obrigado

Placa mãe- Abit AN52 - R$:379

Processador- AMD Athlon 64 X2 5000+ Box -R$599

Placa Video- XFX 8600GTS Extreme Edition Box - R$1.049

Memória- Corsair XMS2 6400C4 (2x512mb 800mhz) - R$449

HD- Samsung SpinPoint, 160GB, 7200RPM - R$198

Fonte- Seventeam 550W - R$275

Total: R$2999

Como eu já disse antes, aceito dicas, críticas, etc, Quero montar um PC para jogos, obrigado novamente.

Observação: Eu nem sei se os compoonentes são 100% compativeis, se a MB aceita o HD e outros componentes, etc, seria bom eu saber isso também hein =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os precos do waz sao caros DEMAIS

procure em lojas da sua regiao. ou então mercado livre voce acha pecas muito mais baratas do que no waz.

em torno de 3000

voce pode montar um:

(peguei de usuarios confiaveis mas há alguns outros com preco menor)

C2D E6420

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=59999224

Asus P5B

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=59503552

8800GTS

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=59354465

Corsair XMS2 2x1GB 800MHZ

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=59937984

Huntkey 450W

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=60311097

HD Seagate 250gb Sata2

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=60123899

Essa config deve dar uns 3000 +- fora frete claro.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yocarinha - fica com essa maquina mesmo, plataforma AMD, só mudaria as memos n pegaria essas xms, são muito caras, tem da kingston ddr2 pc 6400 bem mais baratas, com latencia 5. mas você deve colocar 2gb, um giga n vai ser suficiente. pra economizar mais procuraria memos kingston 667, a diferença de desempenho n é tão grande assim, mas no bolso sai....

da pra economizar na fonte tbem, pegar uma "confiável" de 450w tipo ST450 já vai dar conta legal do recado ( eu n trocaria fonte, ficaria com uma de 550w mesmo, sou bastante medroso com relação a fonte, devido traumas do passado...hehehee), se você comprar no mercado livre, a grana que você economizar vai dar para pegar uma 8800gts tranquilo, la você encontra uma por mil reais da EVGA, XFX com vendedores de bastante credibilidade, de uma 8600gts para uma 8800gts vai ter uma enorme diferença, eu garanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poxa galera valeu ae! A parte boa de comprar no WAZ seria que eu compraria tudo junto, de uma vez só, já no Mercado Livre vou ter que ficar miando peça por peça até conseguir tudo, e uma 8800GTS aterroriza!

Olha eu nao entendo muito de processador, mas o Cache L2 desse meu processador é de 512kb, e o cache L2 de um Intel Core 2 Duo ta 4mb, agora já nao sei o que fazer, se pego intel core 2 duo ou se pego amd x2

Valeu pessoal, vou dar uma pesquisada no MercadoLivre então. Se tiverem mais sugestões, manda ver !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Maravilha, vou ver se pego um PC igual o que o CidaoRJ recomnedou, só não sei se aquela placa mãe é boa o_o

E essa fonte Huntkey é boa ? Tempos atrás, quando eu visitava esse fórum, o pessoal daqui gostava demais da marca SevenTeam, então eu já nem sei =]

Observação: Só achei meio caro a Placa mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se deve comparar processadores de arquitetura totalmente diferentes nem por clock nem por cache. Os C2D tem 2 ou 4mb de cache L2 mas dependem mais dele do que os X2 que com 512kb ou 1mb tem o mesmo desempenho.

Os X2 da AMD em geral custam menos do que se concorrente direto da Intel. Um 4400+ por exemplo que concorre com um E6320 custa bem menos do que este último, sem falar nas placas-mãe que para AMD são mais em conta.

Quanto aos preços, realmente essa WAZ é MUITO cara. A sua 8600GTS por exemplo está custando MAIS do que uma 8800GTS em outros lugares. Não dá pra acreditar num preço desses. Assim como já indicado, sugiro pesquisar os preços em outras lojas e no Mercado Livre, assim como alguns importadores dos EUA, como a KRINFO que vende peças da newegg com preços bem atraentes, com por exemplo um kit de 2x1GB DDR2 800MHZ da G.Skill com latências 4-4-3-5 (muita agressivas) por menos de 400 reais, ante os 450 reais que pretende pagar em 1GB da Corsair.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruter,

Com certeza essa briga entre os dois fabricantes é uma boa, principalmente para nós. A AMD passou um bom tempo tendo o melhor processador (linha FX contra os Pentium D da Intel) e ainda tinha o melhor custo benefício no segmento mid-end. A Intel HOJE está na frente, com o melhor processador do mercado (X6800, e dentro de alguns dias o X6850), mas ainda perde no mercado de mid-end na relação custo/benefício, pois os X2 desde o X2 3600+ até o 5200+, se comparados com o concorrente certo da Intel, custam bem menos.

KRINFO é uma empresa (ou um grupo) que traz peças dos EUA, da newegg. Eles vendem diretamente, sem o sistema do Mercado Livre, anunciando em fóruns como o forumpcs entre outros. Apesar de parecer meio estranho comprar diretamente assim pela internet, eles tem váaaarias recomendações. É só procurar tópico deles no forumpcs que você vai entender melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu acabei de dizer, a Intel possui hoje os melhores processadores do mercado, tratando apenas de performance e desconsiderando preço. A AMD promete ainda para este ano seus novos processadores que devem desbancar essa história e virar novamente o jogo a seu favor.

HOJE, o mercado high-end é até que disputado: Um C2D E6420 briga com um X2 4800+, sendo o X2 mais barato. Um E6600 briga com um X2 6000+, sendo o X2 novamente mais barato. A partir daí, a AMD não tem mais concorrentes a altura do E6700 nem do X6800, e não tem nenhum modelo quadrinuclear para ser comparado com os Q6600 e Q6700....

Apesar do preço ser maior e para quem vai rodar o pc em stock e compensar escolher a plataforma AMD mesmo, o grande detalhe a favor dos C2D sobre os X2 é a capacidade de overclock, onde até mesmo o mais simples e barato dos C2D, digamos o E4300 (que custa o mesmo de um X2 4600+), com qualquer overclock "básico", digamos com uma placa-mãe com suporte a FSB de 1333MHZ, só subindo o FSB de 800MHZ para este valor, já faz ele rodar a 3GHZ, e deixa-o com o desempenho próximo ao de um X6800....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não se deve comparar processadores de arquitetura totalmente diferentes nem por clock nem por cache. Os C2D tem 2 ou 4mb de cache L2 mas dependem mais dele do que os X2 que com 512kb ou 1mb tem o mesmo desempenho.

Os X2 da AMD em geral custam menos do que se concorrente direto da Intel. Um 4400+ por exemplo que concorre com um E6320 custa bem menos do que este último, sem falar nas placas-mãe que para AMD são mais em conta.

Quanto aos preços, realmente essa WAZ é MUITO cara. A sua 8600GTS por exemplo está custando MAIS do que uma 8800GTS em outros lugares. Não dá pra acreditar num preço desses. Assim como já indicado, sugiro pesquisar os preços em outras lojas e no Mercado Livre, assim como alguns importadores dos EUA, como a KRINFO que vende peças da newegg com preços bem atraentes, com por exemplo um kit de 2x1GB DDR2 800MHZ da G.Skill com latências 4-4-3-5 (muita agressivas) por menos de 400 reais, ante os 450 reais que pretende pagar em 1GB da Corsair.......

Eu achei que o preço ia ser milagroso, mas a diferença não é tanta e se você for muito azarado o governo pode reter o seu pedido pelo o que parece o_o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas, os L2 cache do Intel é melhor. No que isso influi?

valeu

=d

Influi que quanto mais cache L2, melhor. O que muda é a proporção: para os C2D (cpus da intel em geral na verdade), a arquitetura deles é mais dependente de L2, por isso eles vêm já com 2 ou 4mb. Já os X2, trabalham de uma forma que mesmo com apenas 512KB, eles já trabalhem de forma otimizada, sem precisar de mais do que isso. É claro que os modelos com 1MB serão ainda melhores, mas o que é preciso ver é que existe esta diferença de level 2 de cache. Os X2 top tem 1mb e os C2D top tem 4mb, mas não quer dizer que os C2D são melhroes apenas por terem mais cache, até porque isso não é uma verdade, pois um X2 4800+ que tem 512KB de L2 é no mínimo equivalente a um C2D E6420 que tem 4mb de L2.....

Eu achei que o preço ia ser milagroso, mas a diferença não é tanta e se você for muito azarado o governo pode reter o seu pedido pelo o que parece o_o

Não são milagrosos, mas são bem atraente. Vejo muita gente aqui pagando 600-700 reais em kits de 2x1GB de memória como as Corsair XMS que tem latências normais enquanto que ví com este importador as G.Skill que falei de mesma capacidade e com latências muito violentas. Outras coisas que eles vendem também tem um bom preço, quase sempre até inferior que os do Mercado Livre, sendo uma das melhores opções para quem não tem acesso ao Paraguai ou aos EUA mas quer pagar o menor preço possível. Quero deixar bem claro que não estou fazendo propaganda de ninguém, mas sim sugerindo um bom negócio para quem tiver interesse. Não tenho qualquer ligação com esses vendedores da KR, mas achei bem interessante o sistema deles.

Quanto a mercadoria ser apreendida, eles garantem o produto aqui no Brasil. São eles que enviam a mercadoria já colocada aqui no Brasil, com frete de uma cidade (não lembro qual) até sua casa daqui de dentro do país mesmo. Algumas mercadorias mais vendidas tem até na pronta entrega.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo com R$ 2.000,00 exatamente consegui montar a seguinte configuração.

placa-mãe am2 asus m2v (S/R) = 269,00

Processador Atlhon 64 x2 4400+ box = 325,00

2x1 gb ddr2 de 800 mhz Kingston = 180,00 cada

hd sata2 com 7200 rpm de 320 gb samsung com 16 mb buffer = 285,00

Fonte Thermaltake com 550 watts reais = 220,00

Placa de video geforce 8600 gt com 256 mb = 541,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha galera tem um cara com problema de super aquecimento que tem a mesma placa mãe e um processador E6600... o PC dele está entre 60~70 ºC

Olha um Quote de um dos caras que responderam o tópico

o cara... to desconfiado q é culpa dessas placas maes asus (P5B )B) =/

já vi varias pessoas com Core 2 Duo reclamando.. pessoas q tinham as p5b principalmente e uns com a p5w

arruma o vcore na bios...aqui esse era um dos problemas =)

em dias não estão quentes (23º +- ) meu proc fica em 50idle e vai a uns 53full =)

E agora ? Compro essa mesmo ou procuro outra ? Valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha quanto a ST-550P-AG.

Quanto a placa-mãe, não precisa ser necessariamente a GA recomendada acima, qualquer uma com o shipset dela, o P35 garantirá um ótimo desempenho.

Uma sugestão que lhe dou, é de dar uma olhada nas placas-mãe com o chipset 650i da nVIDIA, como a P5N-E SLI (que por sinal comprei uma e adorei) e a Abit FP-IN9 Fatality, que além de terem um ótimo desempenho em stock, ainda overclockam muito bem, e ainda contam com suporte ao FSB lançado de 1333MHz e aos futuros processadores de 45nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem sim.

O 680i é melhor que o 650i, pois ele conta com SLI de duas vias em 16X. Como quase ninguém usa SLI por ser um sistema nada viavel financeiramente, quase ninguém possui placas com o 680i. Até existe um review que eu lí onde o título é "650i: The 680i Killer", por se tratar de um chipset bem mais barato e que faz a mesma coisa que o "irmão maior", a não ser esse esquema do SLI.

O Intel P35 também é ótimo. Está chegando no mercado agora e por isso ainda está meio caro. Placas como a MSI P35 Neo, Asus P5K, Gigabyte GA-P35 entre outras fazem o uso dele.

Eu dou meu voto para o 650i por todos os motivos já citados acima: chipset atual (se comparado com os 965 e 975x), suporte a FSB 1333MHZ e aos novos processadores de 45nm, ótimo desempenho, e boa capacidade de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...