Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem perigo de queimar algo ligando as Caixas de Som 2.1 na Saída de Fone do Notebook?


Posts recomendados

Bom, vamos a pergunta..............

Notebook HP/ Compaq v6210br. Não tem Line-Out, apenas Mic e Fone.

Caixas de Som Sound Blaster 2.1 da Creative.

As caixas de som tem 2 caixas que vão ligadas no subwoofer, e fonte na tomada. E outro cabo que sai do subwoofer que é o controle de som, e plug pra ligar no PC.

Bom, a minha pergunta é: Posso ligar essas caixas de som da creative na saída do fone do Notebook?

Tem perigo de queimar as caixas ou o notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu preferia conectar caixas apropriadas para NoteBook (existem vários modelos no mercado), deve-se atentar muito em tais ligações, pois ligações indevidas pode sim danificar algo em seu equipamento...já efetuei esse tipo de serviço para clientes sempre observando se os dois são compatíveis..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu preferia conectar caixas apropriadas para NoteBook (existem vários modelos no mercado), deve-se atentar muito em tais ligações, pois ligações indevidas pode sim danificar algo em seu equipamento...já efetuei esse tipo de serviço para clientes sempre observando se os dois são compatíveis..

Como ver se são compativeis? Andei lendo sobre impedancia........ OHMS, etc. não entendo nadica.......ehehhehe, mas acho que uma caixinha por mais que seja da sound blaster 2.1 não deve queimar nada.

creative350.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pode botar, as vezes faço projeções pra minha igreja e ligo a saida do laptop num amplificador pra 4 caixas de umas 20 polegadas, e nuca tive nenhum problema. MAS riscos sempre temos pode acontecer, tipo assim se você for muuuito azarado, de cair um raio ou qualquer alteração na rede eletrica, e queimar a caixa e a placa de audio do lap.

Mas relaxa comigo nunca aconteceu nada, mesmo sem estabilizador.

Procure usar protetores de rede eletrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O risco é de a corrente em vez de sair, entrar no lap com uma tensão muito alta, ou, ao sair ser puxada uma corrente além da fornecida (como numa ligação em série -pilhas por exemplo- onde a cada nova ligação há um acresimo na tensão)

É muuuito raro pode ser que acontessa com equipamentos "bem piratas" ou coisa do tipo.

O mais comum é a queima do transformador nesse caso a corrente já não passa mais e não há risco grave de queimar o lap, ou outro.

O transformador também pode fundir por calor, aí é mais arriscado, mas se você não estiver usando isso dentro de uma metalurgica ou coisa parecida, é mais provavel que algum meteoro caia em cima do equipamento! ^_^

Prefira o original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu notebook não tem saída Line Out, indica que a saída de fone dele, é Line Out / Fone, procure dar uma olhada no manual do usuário de seu notebook, que lá deverá constar essa informação, nesse caso, pode ser ligado sim, sem problemas....

Desculpe, eu me referia a esse tipo de compatibilidade.....abraços..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

auhauhuahua

é só impressão sua mesmo.

:)

eu estou dando uma vasculhada nos forúns, estava muito preso SÓ no de notebooks,

aproveito e tiro algumas dúvidas, e essa era uma delas.

:D

Alias, esse tópico explica bem a tua duvida, que era a minha, acho que todos merecem ler isso (principalmente os que gostam de tudo de mão beijada :D )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...