Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei o que é registro do windows!


mateusforum

Posts recomendados

Se você se refere ao próprio sistema operacional WINDOWS, é o número de licença que lhe é oferecido pela MicroSoft na aquisição do mesmo...para verificar o número de sua licença utilize o programa KeyFinder que pode ser baixado em diversos sites, bastando para isso digitar na caixa de pesquisa do Google (por exemplo)......acredito ser esta sua dúvida.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O brigado pela explicação mas o que eu não entendi foi que em várias situaçães é falado: procure no registro do windows , ache o seguinte endereço no registro do windows.....com o intuito de fazer alguma alteração avançada.

No meu caso tiv a seguinte situação: [...]Encontre no

registro do Windows a chave abaixo:

HKEY_USERS\DEFAULT\Control Panel\Desktop e etc.

O que significa isso?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O brigado pela explicação mas o que eu não entendi foi que em várias situaçães é falado: procure no registro do windows , ache o seguinte endereço no registro do windows.....com o intuito de fazer alguma alteração avançada.

No meu caso tiv a seguinte situação: [...]Encontre no

registro do Windows a chave abaixo:

HKEY_USERS\DEFAULT\Control Panel\Desktop e etc.

O que significa isso?:confused:

Bem rápido.......

Quando instalamos um software (programa) ele inclui chaves (entradas dos programas) no registro do Windows, são necessárias porque quando iniciamos o Win ele necessita saber de quem e como irá ser "chamado" para realizarmos certas tarefas. Isto posto, o registro do Windows é um tipo de banco de informações (dados) onde são armazenados informações de todos os programas do computador - drivers, estruturas de pastas e etc etc...- Quando há corrompimento no registro faz com que o sistema fique louco, trave.....caso isto aconteça perderemos o acesso aos dados da referida chave. Se você não tem um conhecimento profundo a respeito, aconselho a não mexer nestas informações........espero ter entendido.....B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...