Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Gelolx

Como eu posso fazer??

Recommended Posts

Eae galera do Fórum!!! Tudo bom?? =]

Espero que sim!!!

Deixa eu me apresentar...

Meu nome é Giovanni... sou estudante de mecatrônica.. porém eletrônica é o que me encanta =]

Já fiz uns circuitinhos por brincadeira e na feria de ciências também... e eu gostaria de fazer mais um... mas não tenho ideia de como fazer... e como aqui no fórum tem gente que manja sobrando =P decidi postar para ver se alguam boa alma me da uma luz =]

Eu queria fazer.. tipo aqueles localizadores de telefone sem fio... que tem um botão na base.. onde você pressiona um botão e o telefone começa a apitar!! =]

Queria fazer algo assim.. mas portatil =]

Pensei em fazer com algum LED emissor e receptor.. mas ai ia ficar inutil.. ia ser mais como um controle remoto =]

eu queria fazer algo que fosse mais como um radar.. que voce aperta um botão.. e se o aparelho estiver dentro de um raio de tantos metros ele ficasse apitando, mas não tenho nem ideia como fazer ou o que utilizar para fazer isso... será que alguem sabe de uma forma simples e barata?? ahuahuuhauh =]

Agradeço a todos por ajudarem!!! =]

Qualquer coisa.. MP me =]

Boa semana pra todos!!!:lol:

Editado por Bcpetronzio
Corrigir cor do texto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se entendi:

Você quer um dispositivo tipo aqueles chaveiros que você assobia e ele responde dando beeps?

Porém ao invés do assobio você quer usar um "botão" para localizar, correto?

Diga o raio em metros que você pretende...

Pode se basear num transmissor de FM de baixíssima potência para o localizador (botão) e um receptor FM sintonizado na mesma frequência para o dispositivo a ser localizado. O transmissor envia um sinal que é reconhecido por esse receptor que emite um beep ao reconhecer esse sinal.

É isso mesmo que quer?

Existem outros meios de se implementar isso. Ex. Ultrassom e RFID, este último mais sofisticado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Exatamenteeeeeeeeeeeeeeee =]

ainda bem que alguem conseguiu entender o que eu quero ahuauhuahauh =]

ta certo que eu nao tenho nem ideia de como fazer isso que voce citou =P

massssssssssss to aqui para aprende =]

sera que voce poderia me dar uma mãozinha soschip?? =]

Obrigado!!!!

Otima semana!! =]

Sera que é muito caro para fazer uma coisa dessas??

e tem como fazer compacta?? =]

deu uma pesquisada e um emissor e receptor FM seria a melhor coisa mesmo...

mas nunca mexi com frequencia antes =/

alguem tem circuito de receptor e emissor FM??

Editado por Bcpetronzio
    Unir Post seguidos em menos de 24 horas, use a opção Editar

Compartilhar este post

Link para o post

e aí, conseguiu montar o localizador?

Tenho interesse em um!

Gelolx, se voce conseguiu criar um localizador que funcione, entre em contato comigo por favor.

Abs

Só tenho encontrado na internet uns que funcionam assoviando.

E preciso um que funcione com controle remoto...

desculpe por mandar tantas mensagens seguidas, mas é que preciso enviar 5 no fórum para ter acesso às mensagens privadas...

Editado por Bcpetronzio
    Unir Post seguidos em menos de 24 horas, use a opção Editar

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo, mas não é quebrando as regras do forum que vai obter ajuda.

Poderia perfeitamente postar em mais outros 4 tópicos diferentes, manifestando opiniões ou tentando ajudar alguém que, como você, está precisando de ajuda.

Afinal, ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar nada e ninguém sabe tanto que não precise aprender algo.. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais