Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu posso fazer??


Gelolx

Posts recomendados

Eae galera do Fórum!!! Tudo bom?? =]

Espero que sim!!!

Deixa eu me apresentar...

Meu nome é Giovanni... sou estudante de mecatrônica.. porém eletrônica é o que me encanta =]

Já fiz uns circuitinhos por brincadeira e na feria de ciências também... e eu gostaria de fazer mais um... mas não tenho ideia de como fazer... e como aqui no fórum tem gente que manja sobrando =P decidi postar para ver se alguam boa alma me da uma luz =]

Eu queria fazer.. tipo aqueles localizadores de telefone sem fio... que tem um botão na base.. onde você pressiona um botão e o telefone começa a apitar!! =]

Queria fazer algo assim.. mas portatil =]

Pensei em fazer com algum LED emissor e receptor.. mas ai ia ficar inutil.. ia ser mais como um controle remoto =]

eu queria fazer algo que fosse mais como um radar.. que voce aperta um botão.. e se o aparelho estiver dentro de um raio de tantos metros ele ficasse apitando, mas não tenho nem ideia como fazer ou o que utilizar para fazer isso... será que alguem sabe de uma forma simples e barata?? ahuahuuhauh =]

Agradeço a todos por ajudarem!!! =]

Qualquer coisa.. MP me =]

Boa semana pra todos!!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se entendi:

Você quer um dispositivo tipo aqueles chaveiros que você assobia e ele responde dando beeps?

Porém ao invés do assobio você quer usar um "botão" para localizar, correto?

Diga o raio em metros que você pretende...

Pode se basear num transmissor de FM de baixíssima potência para o localizador (botão) e um receptor FM sintonizado na mesma frequência para o dispositivo a ser localizado. O transmissor envia um sinal que é reconhecido por esse receptor que emite um beep ao reconhecer esse sinal.

É isso mesmo que quer?

Existem outros meios de se implementar isso. Ex. Ultrassom e RFID, este último mais sofisticado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamenteeeeeeeeeeeeeeee =]

ainda bem que alguem conseguiu entender o que eu quero ahuauhuahauh =]

ta certo que eu nao tenho nem ideia de como fazer isso que voce citou =P

massssssssssss to aqui para aprende =]

sera que voce poderia me dar uma mãozinha soschip?? =]

Obrigado!!!!

Otima semana!! =]

Sera que é muito caro para fazer uma coisa dessas??

e tem como fazer compacta?? =]

deu uma pesquisada e um emissor e receptor FM seria a melhor coisa mesmo...

mas nunca mexi com frequencia antes =/

alguem tem circuito de receptor e emissor FM??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

e aí, conseguiu montar o localizador?

Tenho interesse em um!

Gelolx, se voce conseguiu criar um localizador que funcione, entre em contato comigo por favor.

Abs

Só tenho encontrado na internet uns que funcionam assoviando.

E preciso um que funcione com controle remoto...

desculpe por mandar tantas mensagens seguidas, mas é que preciso enviar 5 no fórum para ter acesso às mensagens privadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seja bem vindo, mas não é quebrando as regras do forum que vai obter ajuda.

Poderia perfeitamente postar em mais outros 4 tópicos diferentes, manifestando opiniões ou tentando ajudar alguém que, como você, está precisando de ajuda.

Afinal, ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar nada e ninguém sabe tanto que não precise aprender algo.. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...