Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu posso fazer??


Gelolx

Posts recomendados

Eae galera do Fórum!!! Tudo bom?? =]

Espero que sim!!!

Deixa eu me apresentar...

Meu nome é Giovanni... sou estudante de mecatrônica.. porém eletrônica é o que me encanta =]

Já fiz uns circuitinhos por brincadeira e na feria de ciências também... e eu gostaria de fazer mais um... mas não tenho ideia de como fazer... e como aqui no fórum tem gente que manja sobrando =P decidi postar para ver se alguam boa alma me da uma luz =]

Eu queria fazer.. tipo aqueles localizadores de telefone sem fio... que tem um botão na base.. onde você pressiona um botão e o telefone começa a apitar!! =]

Queria fazer algo assim.. mas portatil =]

Pensei em fazer com algum LED emissor e receptor.. mas ai ia ficar inutil.. ia ser mais como um controle remoto =]

eu queria fazer algo que fosse mais como um radar.. que voce aperta um botão.. e se o aparelho estiver dentro de um raio de tantos metros ele ficasse apitando, mas não tenho nem ideia como fazer ou o que utilizar para fazer isso... será que alguem sabe de uma forma simples e barata?? ahuahuuhauh =]

Agradeço a todos por ajudarem!!! =]

Qualquer coisa.. MP me =]

Boa semana pra todos!!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se entendi:

Você quer um dispositivo tipo aqueles chaveiros que você assobia e ele responde dando beeps?

Porém ao invés do assobio você quer usar um "botão" para localizar, correto?

Diga o raio em metros que você pretende...

Pode se basear num transmissor de FM de baixíssima potência para o localizador (botão) e um receptor FM sintonizado na mesma frequência para o dispositivo a ser localizado. O transmissor envia um sinal que é reconhecido por esse receptor que emite um beep ao reconhecer esse sinal.

É isso mesmo que quer?

Existem outros meios de se implementar isso. Ex. Ultrassom e RFID, este último mais sofisticado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites