Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roteador linksys WRT54G com internet GIRO


bocardi

Posts recomendados

Wireless com internet GIRO

Ola galera, possuo internet CDMA Giro, e tenho um roteador linksys WRT54G, alguem sabe como configurar isso para q eu tenha uma rede wireless em casa?? Meu problema é com a internet pois o roteador tem entrada RJ-45 mas a saida de net do modem cdma é USB....:muro:

Alguma solução????

Valeu !!!

__________________

como estou desesperadamente procurando uma solução ha algum tempo e nao consegui estou postando em varios foruns, segue o link de outro q conta mais da historia.... http://forum.clubedohardware.com.br/wireless-internet-giro/450555?p=2299724#post2299724

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Cara, no meu caso tive o mesmo problema com rede da vivo. Solucionei da seguinte forma:

Passo 1: Compartilhar a rede de internet.

Passo 2: Configurar o IP local do micro como 192.168.0.1, por exemplo, e máscara de rede 255.255.255.0.

Passo 3: Conectar o cabo de rede do micro na porta "Internet" do router.

No meu caso só isso já funcionou, o router estando com a configuração de "Internet" para atribuir automaticamente via DHCP e seu endereço local para 192.168.1.1. Até aqui acho que já será o suficiente para seu segundo micro acessar a internet. Lembrando que ele estará configurado com IP dinâmico, ou seja, recebendo do router via DHCP.

Caso não funcione, sugiro acessar o router a partir de uma outra máquina e configurar a parte de internet com IP fixo 192.168.0.2, por exemplo, máscara 255.255.255.0, gateway como 192.168.0.1, DNS1 como 200.204.0.10 e DNS2 como 200.204.0.138. Creio que esta segunda parte não será necessária. Pra mim funcionou nomalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...