Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na reprodução de vídeos AVI MPEG4 HDTV


Posts recomendados

Primeiramente pedindo desculpas se estou perguntando sobre assunto que não corresponde ao fórum. Peço ao moderador que delete o tópico se não couber ao fórum.

Então, eu baixei esse filme(From Dusk Till Dawn), no formato MPEG4, Codec XviD, com resolução de 1280 x 720, Com audio AC3 em 3 idiomas, 108 minutos de duração e 4,4GB de tamanho. Mas estou tendo problemas para reproduzi-lo com legendas.

O único programa que está tocando ele perfeitamente é o "Nero Show Time". Nos demais programas ocorre o seguinte: Se uso decoder XviD o vídeo fica extremamente lento, com cerca de 4 quadros por segundo e o audio pipocando. Se uso decoder DivX o vídeo fica totalmente errado cheio de blocos azuis. Então eu queria rodar ele no "Power DVD" que aceita legendas para vídeos AVI, mas ocorre esse problema. E no "Nero Show Time" ele toca perfeitamente só que não aceita legendas, e eu quero colocar legendas pra minha mãe assistir porque ela não entende inglês.

Os programas que eu tentei foram:

Windows Media Player

WinAmp

Media Player Classic

PowerDVD

Todos esses tem o mesmo problema. Já tentei trocar o Codec, tanto o XviD quanto o DivX e não deu certo.

Alguém sabe como posso resolver isso?

E aproveitando pra recomendar o filme que é ótimo, com Harvey Keitel, George Clooney, Quentin Tarantino, Juliette Lewis e Salma Hayek.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esse K-Lite Codec eu já tinha instalado, mas esse KMPlayer realmente funcionou.

Era uma questão de sair instalando todos os players até achar um que funcione, então era mais fácil perguntar pra alguem que já sabe.

Muito obrigado.

Só não entendí porque que nos outros ficava lento... O que tem de especial nesse KMPlayer e no Nero Show Time?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motivo de ficar lento usando os codecs via DirectShow podem ser vários: sua placa de vídeo, sua versão do DirectX, a quantidade de programas rodando em background, a configuração do FFDShow, quantidade de memória, tipo de processador, versão do K-Lite, etc. A resolução de 1280x720 é muito grande, nem toda placa de vídeo suporta isso, nem todo processador aguenta também. Pelo visto o bitrate do vídeo é alto e os decoders podem estar mal configurados.

O The KMPlayer, assim como o VLC não usam decoders via DirectShow, possui seus próprios decoders. Creio que isso facilite bastante, pois não dependem de outras configurações do sistema. Não uso o ShowTime, mas provavelmente ele decodifica os vídeos através das bugingangas instalados junto com o pacote Nero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...