Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicaçao de hardware


Posts recomendados

Bom olá, gostaria da ajuda de vocês para saber se a configuração que eu fiz é boa, e um lugar com preços bons na regiao de Sao Paulo em que eu consiga comprar.

processador Core 2 duo 6600

placa-mãe asus p5b deluxe wi-fi

hd 160 sata II 7200rpm

2x 1gb kingston

placa de video Gforçe 8600gt(a 8600gtx é muito melhor em relaçao custo beneficio?)

gravador de dvd 16x LG

fonte huntkey atx 550w

gabinete atx 4baias x blade

cooler-nao sei bem qual comprar gostaria sujestoes

Obrigado por aqueles que ajudarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom olá, gostaria da ajuda de vocês para saber se a configuração que eu fiz é boa, e um lugar com preços bons na regiao de Sao Paulo em que eu consiga comprar.

processador Core 2 Duo 6600

placa-mãe asus p5b deluxe wi-fi

hd 160 sata II 7200rpm

2x 1gb kingston

placa de video Gforçe 8600gt(a 8600gtx é muito melhor em relaçao custo beneficio?)

gravador de dvd 16x LG

fonte huntkey atx 550w

gabinete atx 4baias x blade

cooler-nao sei bem qual comprar gostaria sujestoes

Obrigado por aqueles que ajudarem

8600gtx n existe, é a 8600gts...hehehehe, n acho q vale a pena ao invés de uma 8600gt, mt diferença de preço para poucos fraps a mais...

a não ser q você vá utilizar os recursos desta mb e faça questão de intel, sugiro q mude sua para uma plataforma AMD , um X2 5200+ e mb uma ABIT KN9S já ficaria bem legal...

n sei as memos, mas ddr2 667 da kigston são boas e mais em conta.

a fonte da para economizar mais e pegar uma "garantida" de 450w dahuntkey, zalman, seventeam,etc que ja vai dar conta legal do recado ( eu pessoalmente n trocaria a fonte, ficaria com uma de 550w)

Digo economizar se n tiver grana para uma 8800gts nesta config q você passou ( que realmente está show de bola), para games uma 8800gts seria bem recomendavel se você espera jogar os games mais atuais e os que estão por vir com qualidade alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ate gostaria de uma 8800gtx mas é muito cara e a 8600gt vem com o direct x10 rodando os jogos atuais.

em relaçao a memoria voce tem razao eu pesquisei no mercado livre e as kingston sao mais em conta.

no quesito processador e mb eu vou querer a que escolhi mesmo pois preciso do wireless da p5b mas valeu pela ajuda.

Essa configuração ta boa para games ne em relaçao custo benificio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ate gostaria de uma 8800gtx mas é muito cara e a 8600gt vem com o direct x10 rodando os jogos atuais.

em relaçao a memoria voce tem razao eu pesquisei no mercado livre e as kingston sao mais em conta.

no quesito processador e mb eu vou querer a que escolhi mesmo pois preciso do wireless da p5b mas valeu pela ajuda.

Essa configuração ta boa para games ne em relaçao custo benificio?

Se você precisa de wireless pra AMD tem a M2N32-SLI Deluxe Wireless :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende no que você considera melhor!O melhor processador disponível no mercado atualmente é da Intel, mas se quiser comparar custo/benefício,um exemplo é o AMD X2 4800+ que é superior a um Intel C2D E6400 e ainda por cima custa menos do que este último.Quanto a sua configuração, sugiro que economize dinheiro nesta fonte, pegando o modelo de 450W que é praticamente a mesma coisa do que a de 550W, ambas rodam até uma 8800GTX por exemplo sem problemas, não vejo motivos em pagar quase 100 reais a mais apenas para ter um led na fonte. Se quiser pagar quase 300 reais numa fonte, sugiro então a Zalman 460W, pois essa sim tem motivos para ser mais cara, pois apresenta alta eficiência e o diferencial de ter PFC ativo, sem abrir mão de uma ótima potência com 34A na linha de 12V, mais do que suficiente para qualquer configuração atual.Quanto a placa de vídeo, a diferença de preço da 8600GT para 8600GTS não compensa. Se puder, parta para uma 8800GTS, pois essa sim realmente é bem superior e vale o preço maior.Quanto ao cooler, pode usar o cooler box que vem junto com o processador, a menos que compre ele na versão OEM (que vem apenas o processador, fora da caixa, sem o cooler original), aí sugiro um Zalman 7000AlCu, que pode ser encontrado por menos de 100 reais, e é muito silencioso, de muita qualidade no acabamento da base, com uma longa vida útil, enfim, um ótimo cooler sem pagar muito por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, greatwalker, você sabe um bom cooler pra placa de vídeo? ex: 8800gts? sem que seja muito caro e teja uma boa eficiência custoxbenefício?

valeu

=d

Bom, eu tenho um Zalman VF700Cu que paguei na época 105 reais instalado na minha 7600GT e garanto que é ótimo. Consegui rodar com ela com clocks 635/1740 e sem passar de 51ºC em FULL. Uma 8800GTS deve esquentar mais, porém com certeza esse cooler será melhor do que o original. Existe ainda a opção do VF700AlCu que já ví por 85 reais na WAZ se não me engano, que por este preço é bem atraente, apesar de ligeiramente menos eficiente que o modelo 100% de cobre. Ainda cito os coolers da eXtream, que são "clones" dos Zalmans, mas feitos por uma empresa se não me engano nacional. Eles tem um cooler inteiramente em alumínio, que é inferior (voltado para placas low ou mid-end), mas muito eficiênte e barato: custa 30 reais em média, mas aí deve ser pouco para uma 8800GTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a e outra coisa que vi numa loja e a troca da p5b por uma p5b premium pois eles nao tem a normal vale a pena so 40 reais a mais alem disso o orçamento nessa loja deu 3100,00 bem diferente da outra com garantia de 1 ano no cpu 3 no processador podendo parcelar em 30vezes no cartao sera que é uma boa compra nesse lugar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...