Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede compartilha para 2 pcs, mas para 3 não...


greatwalker

Posts recomendados

Olá a todos.

Novamente peço a ajuda de todos para mais um problema.

Tenho acesso ADSL da BrasilTelecom compartilhado com um dos meus colegas de ap. Até aí tudo bem, tudo funcionando. O problema é que o outro colega comprou um pc, e ao tentar compartilhar com o pc dele, não há navegação. O status da rede envia e recebe pacotes, mas navegar mesmo nada feito. Tentamos deixar só ele ligado ao roteador e nada. Aí hoje de manhã (agora pouco) quando liguei meu pc e o dele também estava ligado, o meu não navegou e o dele sim, não muito rápido mas navegou. Vou ainda colocar um ponto que achei estranho: ao desativar e reativar a rede do pc dele, ela demora, fica "obtendo endereço de rede" e na verdade, no momento que ele navegou, ainda estava com o ícone de obtendo endereço na barra de tarefas. Outro ponto que não sei se influencia, é que os dois pcs que navegam usam Win XP e o que não navega usa Win XP Starter Edition.

Os equipamentos são um modem ADSL USR 9001 num roteador D-Link DI 604, distribuindo a internet para os 3 computadores, dos quais dois navegam (o meu e o de um de meus colegas), apenas o terceiro que não navega, mesmo estando em dois na rede ou estando sozinho.

Desculpe não saber dar informações mais técnicas, mas realmente não entendo muito de redes. Se precisar de alguma informação mais detalhada é só pedir que posto.

Agradeço desde já a ajuda de todos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Pelo que você descreveu existem N variáveis:

- Você precisa checar quem é o seu server DHCP e verificar nele se existem restrição de navegação. O DHCP é quem efetua a distribuição de IP e as vezes pode existir restrição

- Checa como está configurado as placas de rede, se estão para obter os endereços automaticamente.

- Os cabos são todos iguais? Todos retos? Ou tá usando algum cross?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que não expliquei muiiito bem: na verdade o problema não é compartilhar a internet para 3 pcs, mas sim que ela só é compartilhada para 2 dos 3 pcs, apenas no de um dos pcs é que ela não vai. No meu pc tudo OK. No do colega numero1 também. Apenas no úlitimo pc, o colega numero2 é que não vai internet. Na verdade as vezes ela até vai, mas fica muito, mas muito lento mesmo, demorando quase 5-6 minutos para abrir uma pagina e ainda assim ainda não abre algumas imagens.

Todas as placas de rede estão para obter tanto ip como DNS automaticamente sim. Conferí todas antes mesmo de postar aqui.

Não sei do que se trata um cabo ser cross, mas os dois cabos que temos (pois até agora estavamos apenas compartilhando em dois) estão funcioando normalmente, são aqueles cabos normais, azuis, que montamos numa eletrônica, um deles aliás tive que mandar refazer os "plugues" pois não tinha funcionado. Usamos tanto um quanto o outro cabo para o terceiro pc, mas aí entrou esse problema.

Quanto a esse DHCP, posso tentar descobrir, mas se atualmente já está tudo OK a internet para 2 pcs, apenas tirando o cabo do meu e colocando neste terceiro, ou seja, matendo apenas 2 pcs na rede, não deveria existir limitação, pois já estamos funcionando com 2.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu gostaria de complementar, é que apesar de eu não entender muito de redes como já dito no primeiro post, acredito que - por eliminação - seja algum problema (de configuração?) no pc do meu colega que está chegando agora para dividir a internet, pois usando os mesmos cabos que já estão funcionando, e apenas tirando alguém da rede já existente e colocando ele no lugar, a navegação dele não funciona ou funciona de uma maneira bizarra, demorando quase 5 minutos para abrir algum site...

Alguém se habilita? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você coloca o cabo de rede nele, ele consegue a conexão? Aparece o ícone dos computadores na área de notificação da barra de tarefas?

Se aparece, vá até este pc e em Iniciar \ executar \ cmd, após digitar cmd dê enter e digite o seguinte comando: ipconfig /all.

Pegue o endereço ip dele, vá em outra máquina da sua rede e em Iniciar \ Executar \ cmd (após digitar cmd dê enter), no prompt de comando digite o comando ping 000.000.0.0 onde os 0s representam o número de ip q você vai pegar. Fique atento para as respostas, se vai perder alguma e no tempo de resposta que deve ser de 1ms.

Depois posta aí o resultado pra gente dar uma olhada.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte...

O pc dele conecta a rede sim. A hora que entra no Windows, fui no status da rede local e tava com pacotes enviados e recebidos.

Fiz o teste do ping: Pegando o ip do pc com problemas e colocando neste aqui que estou para testar, deu tempo de resposta esgotado, nao enviou nem recebeu. Indo no pc com problema e jogando o ip deste pc aqui, deu o teste certo, em 0ms com 4 pacotes enviados e recebidos.

Agora preciso saber o que isso significa. Alguém ajuda?

AH, não querendo ser chato, mas não tem alguma possibilidade do problema estar em usar Windows Startes Edition no pc que tem problemas e Win XP nos que funcionam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí greatwalker, beleza??

Bom, se ele pegou ip quer dizer que a rede está funcionando e provavelmente é um problema de configuração ou no pc ou no roteador. Pode ser um problema de DNS (depois você tenta o mesmo teste só que agora com o nome da máquina no lugar do ip), Como o pc com prob. consegue pingar outro pc e, ouro pc não consegue pingar este, pode ser o firewall ou do windows, ou qualquer outro que ele tenha instalado.

Bom, de qualquer forma eu aconselho que você, ou antes, ou depois, troque este windows SE, pelo Profissional.

Qualquer dúvida posta aí de novo. Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae sgoncallves,

Realmente esse Win SE dele é meio estranho se comparado ao PRO. Ele não tem várias opções que costumo usar. Quanto ao firewall, é uma das opções que está "travada". O Win deixou o firewall ativado e não existe a opção de desativar. Mas aí fica uma dúvida, pois tanto meu pc como o outro que também está funcionando OK, estão com o firewall do windows ativado.

Quanto ao teste, realmente, acredito que deva ser algum problema de configuração no pc com problemas mesmo, pois o reteador já está roteando para dois pcs sem problemas, apenas para este pc em específico é que não da certo. Não estamos nem falando de ele entrar como um terceiro, mas sim de entrar no mesmo cabo e porta no roteador que um que já estava navegando.... Nem mesmo com ele sozinho a coisa funciona.

Eu já estava com uma séria desconfiança sobre o problema estar no sistema operacional, mas o problema é que o meu colega comprou o pc se não me engano na Pernambucanas, e ainda por cima pagou para estender a garantia. Não sei se ele vai querer formatar e colocar outra versão do Windows, mas acredito que essa seja uma maneira bem simples de testarmos se o problema não é esse.

Bom, vou tentar este teste do DNS mais tarde.

Obrigadão mesmo pela ajuda que está me dando sgoncallves, e se alguém mais souber dizer se quem sabe o problema não está na diferença de versão do Windows ou qualquer outra coisa, por favor, digam...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...