Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciar duas conexões simultâneas


acsterf

Posts recomendados

Boa tarde,

Gostaria do auxílio dos colegas de fórum para tentar resolver uma dificuldade que estou tendo.

Na empresa onde trabalho tenho duas conexões de acesso à internet: uma da intranet e outra de um roteador wireless com uma conexão ADSL 4Mb Residencial.

Ocorre que estou tendo dificuldades de utiliza-las simultâneamente. A intranet é necessária para acessar sevidores internos (e-mail, banco de dados, etc) e a ADSL para testar aplicações web e aplicativos diversos.

Entretanto o acesso à internet pelo gateway da intranet usualmente se sobrepõe à ADSL, principalmente em acessos http e ponto-a-ponto, necessárias para as aplicações que testamos. E esse tipo de conexão tem limitações nas políticas de segurança da empresa, e por isso mesmo temos uma ADSL para não ter problemas de bloqueio.

O que eu tenho feito é ficar conectando e desconectando o cabo da intranet, o que é realmente irritante dada a quantidade de vezes que tenho que fazer ao longo do dia.

Já tentei setar um ip fixo para minha placa de rede ethernet, mas sem configurar o gateway eu não consigo acesso à rede interna. E se eu setar o gateway todas as conexões são roteadas nele.

Gostaria de saber se alguém conhece algum programa que faça algum seleção da conexão de acesso por aplicativos ou uma configuração mais avançada para tentar resolver essa dificuldade.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...