Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Colertek 500w reais- É boa?


latamosso

Posts recomendados

Tem 500w reais sim, pelo menos o fabricante garante. Mas pelo que vi a opinião de vocês reprovam essa marca. Agredeço as sugestões, vou optar pela sevemteam, melhor não arriscar. valeu galera.

E você acredita em Papai Noel e Colelhinho da Páscoa???

Não é porque o fabricante diz que é verdade. A Leadership diz que as Gamer são boas, mas na verdade são uma porcaria.

Pegue a Seventeam e não corra riscos.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma fonte dessa e até o momento não tenho do que reclamar!!!

Com certeza ela é melhor que uma genérica vagabunda e está segurando sem apresentar nenhuma falha a configuração de minha assinatura!

Não vou ficar com ela para sempre. Pretendo pegar uma Themaltake em breve mas até lá tenho certeza de que esta fonte vai me servir!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:oParece ironia.

As vezes todos os fabricantes dizem que seus produtos são os melhores, mas o que há de verdade nisso é os testes que são feito neles, bom essa fonte é boa e bem conhecida, acho que a maoria das pessoas que dão as sugestões sempre tiveram fontes de marcas conhecidas, se for verificar quantas pessoas compram essa fonte verá que quase ninguém comprou e deu uma informação que ja foi recolhida de outras pessoas e por aí veja o exemplo disso são aqueles que dizem que a AMD os processadores não prestam e que so presta a Intel, não é verdade basta testar os processadores da AMD, para se saber que são bons.

Caro amigo latamosso

Essa é boa e tem 500wats Real até que se prove o contrário em teste.

Já as Termalteks , Akasa, Seventeam, entre outras testadas são ótimas, não quer dizer que as da Coletek são ruins não isso, que devemos falar, certo aconselhamos as de marcas mais conhecidas ok!.

Achei um erro tremendo da parte desse assunto aqui no fórum, só devemos criticar um produto quando o mesmo for feito teste e comprovado a sua inaficácia de potencia Real.

Alguns disseram que a fonte era ruim por que o oputro disse a mesma coisa acabou se multiplicando o erro que acabou dando uma informação do produto que era péssima.

Minha Opinião

Não sei ao certo se ela tem realmente os 500wats Reais que o fabricante diz, mais sei que com placas super fortes de video e Hds Satas 2 de 250 giga foram suportadas por essa fonte aqui em meu laboratório, seria interessante se o Clube do Hardware fizesse teste mais aprofundado nessa fonte, pois é um produto que está sendo muito vendido, e o resultado do teste poderia sanar muita dúvida.

Se quer uma fonte ótima vá para THERMALTAKE Testada aqui no Clube do Hardware ----> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1220

Se quer uma fonte Boa vá para Coletek ------> http://www.coletek.com.br/new/fonteimpo/psf500p.htm

Se quer uma fonte conhecida vá para Seventeam Testada aqui tb olhe aqui ------> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304/1

Até que se prove ao contrário em teste feito aqui esta fonte Coletek é boa.

Não costumo pegar opnião de uns e outros para dar uma resposta que deveria se dada em teste feito e comprovado. é isso.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:oParece ironia.

As vezes todos os fabricantes dizem que seus produtos são os melhores, mas o que há de verdade nisso é os testes que são feito neles, bom essa fonte é boa e bem conhecida, acho que a maoria das pessoas que dão as sugestões sempre tiveram fontes de marcas conhecidas, se for verificar quantas pessoas compram essa fonte verá que quase ninguém comprou e deu uma informação que ja foi recolhida de outras pessoas e por aí veja o exemplo disso são aqueles que dizem que a AMD os processadores não prestam e que so presta a Intel, não é verdade basta testar os processadores da AMD, para se saber que são bons.

Caro amigo latamosso

Essa é boa e tem 500wats Real até que se prove o contrário em teste.

Já as Termalteks , Akasa, Seventeam, entre outras testadas são ótimas, não quer dizer que as da Coletek são ruins não isso, que devemos falar, certo aconselhamos as de marcas mais conhecidas ok!.

Achei um erro tremendo da parte desse assunto aqui no fórum, só devemos criticar um produto quando o mesmo for feito teste e comprovado a sua inaficácia de potencia Real.

Alguns disseram que a fonte era ruim por que o oputro disse a mesma coisa acabou se multiplicando o erro que acabou dando uma informação do produto que era péssima.

Minha Opinião

Não sei ao certo se ela tem realmente os 500wats Reais que o fabricante diz, mais sei que com placas super fortes de video e Hds Satas 2 de 250 giga foram suportadas por essa fonte aqui em meu laboratório, seria interessante se o Clube do Hardware fizesse teste mais aprofundado nessa fonte, pois é um produto que está sendo muito vendido, e o resultado do teste poderia sanar muita dúvida.

Se quer uma fonte ótima vá para THERMALTAKE Testada aqui no Clube do Hardware ----> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1220

Se quer uma fonte Boa vá para Coletek ------> http://www.coletek.com.br/new/fonteimpo/psf500p.htm

Se quer uma fonte conhecida vá para Seventeam Testada aqui tb olhe aqui ------> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304/1

Até que se prove ao contrário em teste feito aqui esta fonte Coletek é boa.

Não costumo pegar opnião de uns e outros para dar uma resposta que deveria se dada em teste feito e comprovado. é isso.

Até mais.

Bom, respeito a sua opinião, mas vamos a algumas considerações:

1- Essa fonte não é boa, pois diversos usuários aqui mesmo do fórum (pesquise nos tópicos mais antigos) tiveram essa fonte e a reprovaram por ser instável e ter queimado e levado mais algum componente junto. A questão não é nem se ela fornece a potência que diz fornecer e sim a estabilidade para fornecer. Quem garante que essa fonte tem proteções boas que, em um eventual pico, não vai queimar e levar o resto da configuração junto?

2- Sua configuração com os processadores não cabe nesse assunto. Nesse caso, estamos falando de duas marcas gigantes que em qualquer lugar podem ser verificadas suas características (principalmente nesse fórum), sem contar que todo mundo conhece, diferente dessa marca Colertek que pouca gente conhece e, quem conhece, quer distância.

3- Quanto a sugestão de fontes melhores, novamente peço que pesquise melhor no fórum. Essa TT que você citou é ruim, pois tem um projeto antigo, ou seja, os padrões atuais exigem linhas de 12V fortes, coisa que ela não tem. A Seventeam é boa, mas o modelo de 350W, pois esse do teste é mais caro e conta apenas com 1A a mais na linha de 12V, por isso não é uma boa relação custoXbenefício.

Concordo com você que deveria haver um teste para sanar as nossas dúvidas. O problema é o representante oficial (se é que ele existe) ceder um modelo para ser examinado, já que se o produto for reprovado (grande possibilidade), dificilmente alguém o comprará.

Desculpe se me estendi, mas achei importante fazer essas considerações.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer a opnião de alguem que tem essa bo*** de fonte ai?

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.126 V

+2.5 V 2.34 V

+3.3 V 3.16 V

+5 V 4.87 V

+12 V 11.39 V

No modo de espera

+5 V 4.58 V

precisa falar mais alguma coisa?

isso em IDLE imagina em Full.

Solução pra essa p****

1 Litro de Alcool + fogo.

+ 1 Fonte coolermaster 450W

Acabaram meus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A e so pra constar, a coletek e brasileira, que eu saiba não fabrica fontes so as renomeia, assim como seus gabinetes teclados e afins, tem um kit multimidia 3 x 1 la que é simplesmente horrivel, sofrivel o saom das caixas, teclado de péssima qualidade, travam as teclas, para de funcionar, mouse muito impreciso.

A qualidade da fonte e a mesma desse kit e do site deles, péssima horrível, sofrível, ridícula.

E não vem querer dizer que ela tem 500W reais não porque você também não e nenhum bobinho não.

Nem querer defender uma só porque você usa uma igual, se você quer correr o risco de guardar seus dados nesses Hds faça-o então.

Eu torço para que o Clube do Hardware faca um teste com essa fonte.

Ate podemos juntar alguns usuários donos de uma igual e doar para que sejam realisados os devidos testes e identificação dos componentes de péssima qualidade usados nessa fonte.

Ate uma fonte Satellite que diz ter bem menos corrente nas linha de 12V se você comparar uma ao lado da outra vai ver a diferença na quantidade de componentes usados na Satellite e maior que a da Coletek e de maior capacidade também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:oParece ironia.

Caro amigo latamosso

Essa é boa e tem 500wats Real até que se prove o contrário em teste.

Já as Termalteks , Akasa, Seventeam, entre outras testadas são ótimas, não quer dizer que as da Coletek são ruins não isso, que devemos falar, certo aconselhamos as de marcas mais conhecidas ok!.

Achei um erro tremendo da parte desse assunto aqui no fórum, só devemos criticar um produto quando o mesmo for feito teste e comprovado a sua inaficácia de potencia Real.

Minha Opinião

Não sei ao certo se ela tem realmente os 500wats Reais que o fabricante diz, mais sei que com placas super fortes de video e Hds Satas 2 de 250 giga foram suportadas por essa fonte aqui em meu laboratório, seria interessante se o Clube do Hardware fizesse teste mais aprofundado nessa fonte, pois é um produto que está sendo muito vendido, e o resultado do teste poderia sanar muita dúvida.

Até que se prove ao contrário em teste feito aqui esta fonte Coletek é boa.

Até mais.

Cara, a grande sacada da ciência é que a pessoa que faz qualquer tipo de afirmação é que tem que fundamenta-la objetivamente. Evitando que se faça muita especulação sobre determinado assunto sem que ele apresente comprovação empirica. Então segundo este prisma, há uma inversão nesta logica que você adotou( "Até que se prove ao contrário em teste feito aqui esta fonte Coletek é boa"), a coletek é ruim até que se prove ao contrário. Pense bem, não é melhor indicar uma fonte que é efetivamente boa, pois tem testes mostrando isto, que indicar uma fonte que é "possivelmente" boa.

Ao rapaz do tópico, pege uma fonte que te trará confiabilidade, como por exemplo a ST350W.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrando de gaiato na conversa...

aproveito pra agradecer a quem contribui com o fórum, encontrei praticamente todas minhas respostas por aqui (estou montando um pc novo)

aproveitando o tópico sobre a colertek, também me ofereceram essa fonte e eu vim aqui checar... bem, ela não possui bons comentários, não vou comprar :P

pra configuração de pc abaixo, qual seria uma fonte legal (preferenciamente até uns R$250,00) ? essa ST350 da conta?

Intel Core 2 Duo (E6600)

Placa mãe P4 S775 ASUS

Memória ddr2 1gb 667 PC5300 Kingston

HD SATA 250.0 GB SEAGATE 7200 ( SATA II )

Vídeo PCIEXP. 256 MB ATI Radeon AX550 tv/dvi ASUS

(Se alguém também quiser dar pitaco na configuração do meu PC, sinta-se a vontade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa HUNTKEY GreenStar 450W - LW6450SG (ATX2.2) http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Det=True&IDProduto=804298&1ST=1&Y=3687516307210

pode ser uma boa opção?

(acrescentando a configuração acima um gravador dvd que havia esquecido)

Essa fonte é muito boa.

Possuo uma e posso dizer que ela é silenciosa, estável e tem um acabamento muito bom. Pode pegar que você não vai se arrepender.

Quanto a sua configuração, troca essa placa de vídeo, pois ela é muito fraca. Pega uma 8500GT que está barata e é bem melhor do que essa aí.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já ouvi falar que a coletek tem duas linahs: a nacional e a importada.

Pelo que ouvi por aí a nacional é nada além de uma fonte vagabunda que não tem nem metade da potência rotulada :mad:, e a linha importada é boa, com potência condizente com a especificada mesmo:rolleyes:.

Agora se isto é verdade... :confused:

Restaria ainda saber se este modelo é de uma linha ou de outra.

flws,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...