Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em Athlon 64 3500+


andres_rh

Posts recomendados

Olá!Tenho um Athlon 64 3500+, acompanhado de uma placa mãe A8V-MX...Resolvi fazer um overclock no meu processador, mas nesse tópico presente no Clube do Hardware não entendi muito bem o que deve ser feito nas memórias, apenas modifiquei a frequencia(de 200x11 para 240x11)totalizando 2,5 GHZ(contra 2,2 originais). O micro ta excelente, muita diferença, mas to preocupado com a memória.Posso deixar do jeito que ta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito sua memória é DDR 400! Com o seu over, elas estão trabalhando à DDR 480!!! Isso é bom desde que a máquina esteja bem estável.

O que você poderia fazer era alterar o multiplicador do HTT para 3, aumentando um pouco mais a frequência do barramento e assim as memórias trabalhariam mais tranquilas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é a minha placa mãe.Em HiperTransport, ela só me fornece as seguintes opções:

LDT AGP TO LOKAR FREQUENCY=800MHZ

LDT AGP TO LOKAR(UPSTREAM)=16BIT

LDT AGP TO LOKAR(DOWNSTREAM)=16BIT

E na opção de frequencia de memória aparece as seguintes opções(imagem anexa)

No Everest, em overclock, na opção módulo de memória, informa o seguinte:1gb PC3200 DDR SDRAM(3.0 4-4-8 @200MHZ)(2.5 4-4-7 @166MHZ)

Estou completamente confuso!!Obrigado pela ajuda!

post-152142-13884944245408_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês têm que verificar se suas mobos suportam a alteração do multiplicador do HTT pois sem esta opção o over se torna inviável pois a frequência das memórias e barramento irão subir também tornando todo o sistema instável.

O procedimento de over para as DDR2 é o mesmo. Tentem subir pouca coisa na frequência do HTT (FSB). Valor do tipo 210 ou 215Mhz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...