Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dOwN_lOaD

PC desliga quando jogo !!!

Recommended Posts

Bom Galera e o seguinte instalei alguns games aqui no meu pc e quando jogo os mais pesados o pc desliga do nada. acho que minha fonte não esta aguentando ela não tem PFC ATIVO.

PS: JA PASSEI ANTIVIRUS COM TESTE MAXIMO, PRA VER SE ERA ALGUMA PRAGA E NADA., MESMO SEM OVERCLOCK O PC DESLIGA também.

CONFIGURAÇÃO:

-=-=-=-=-=-=-=-=SEVENTEAM ST-500BKV-=-=-=-=-=-=-=-=-

A64X2@4600+ 2700 MHZ

Cooler CPU Zalman CNPS9500 LED

MOB. DFI NF4-ULTRA INFINITY

CORSAIR XMS 3500 LL-1GB-RAM2-3-2-6 (450MHZ)

HD SATA I 250GB 16MB BUFFER

HD ATA 120GB 2MB BUFFER

CREATIVE MP3 LIVE 5.1

NX8600GT-T2D256E-OC-580-1600-Shader-1190

MODEM 56K INTEL V92

LG HL-DT-ST DVDRAM GSA -4160B

Panaflo Medium Speed

QUERIA SABER SE EU ADQUIRIR UMA Fonte SevenTeam 550W - ST550P-AG.

RESOLVERIA O MEU PROBLEMA JA QUE A MINHA FONTE ATUAL E PADRÃO ATX2.0.

OBRIGADO.:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • por favor preciso da opiniao de alguem que intende de quando se trata de fonte...plisssssssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Uma simulação dessa tua config, se é que bem entendi a mesma, lá no site www.extreme.outervision.com resultou nessa demenda ai abiaxo:

dOwN_lOaD.jpg

Veja que, por potência essa tua fonte atual, a ST 500 BKV, deveria segurar. Por corrente também, pois essa fonte pode suprir até 30 Amperes nas saídas de 12 Volts, equanto seu consumo máximo seria de 22,6 Amperes. Penso que teu problema não é fonte não. Não gosto nem um pouco dessa linha BKV da ST pois ela tem uma eficiência baixa, mas até onde sei ela cumpre o que promete. A não ser que ela esteja muito velha (+ de 2 anos de uso contínuo) e surrada.. Ai não confio mais nela...

Não é pelo fato de ela não ter PFC ativo que ela não vai segurar essa tua config.

Te pergunto, do ponto de vista térmico, como estão tanto a tua CPU quanto a tua placa de vídeo, nos jogos mais pesados. Não seria por temperatura esses desligamentos???.

Para matar a dúvida faça o seguinte:

Se esses desligamentos são regulares (tomara que sejam) Sempre num mesmo tipo de jogo...etc.

Se desconfias da fonte não estar suprindo corrente suficiente, retire um pouco da carga do sistema e rode seu jogo mais pesado, aquele que sempre tranca. Para descarregar seu sistema (tomara que o jogo não use CD/DVD) retire os cabos do DVD e de um dos HD´s, na mobo ou no proprio driver. Retire os cabos de uma das pontas basta, não adianta desconfigurar somente, tem que retirar ambos os cabos, de sinal e de alimentação. Um HD + um DVD deve somar um consumo de cerca de 40 Watts, que sua fonte não terá que suprir. Se, com esse descarregamento seu jogo não rebootar o PC então muito provavelmente é a fonte que está abrindo as pernas, se rebootar de igual maneira, não será a fonte a responsável. Sugiro dai controle térmico e Memtest..

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • faller

obrigado pela explicação,, mas vou fazer os testes aqui agora o que você citou a respeito do memtest eu ja rodei aqui por 2 dias seguidos e nada., na epoca não tinha esta a placa de video ., estava com uma sis32mb pci ( antiga ) mesmo assim as vezes o pc so durava 2 dias ligado ele desligava do nada.

depois descobri que era a memoria troquei e estava achando que tinha resolvido o meu problema ( so que no dia em que troquei a memoria coloquei a placa de video (GF8600GT), fui rodar o unreal 2004 com tudo no talo e pronto o pc ja caiu..)

Em relação a temperatura eu acho muito pouco provaveu pois no unreal que e o que mais jogo a placa chega a 55º., agora jogando fifa 2007 com tudo no talo as vezes a imagem da pau fica parecendo tv velha ai tenho que reiniciar para voltar ao normal., por isso estou desconfiado da fonte.

Foto do meu gabinete mais do cooler:

Panaflo Medium Speed - Bulk

panaflo_fba12g12m1bx_ampl.gif

+ info a respeito do cooler:

http://waz.com.br/cooler/panaflo_fba12g12m1bx.php?codprod=88858

Gabinete Mod. Chieftec CX-01B-SL-B W/P.

chieftec_cx01bslbwprint_ampl.gif

+ info a respeito do Gabinete:

http://www.waz.com.br/gabinete/chieftec_cx01bslbwprint.php?codprod=89139

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • faller

fui no site que você vez o teste e coloquei mais expecificado é pelo jeito vou ter que trocar a fonte mesmo., da uma olhada no resultado:

?action=view&current=fonte.jpghttp://i137.photobucket.com/albums/q232/ghoprogramas2/fonte.jpg

agora andei dando uma olhada neste modelo da ocz o que você acha? e você poderia me recomendar alguma mais em conta que esta...

OCZ GameXStream 600W

Obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post
    faller

fui no site que você vez o teste e coloquei mais expecificado é pelo jeito vou ter que trocar a fonte mesmo., da uma olhada no resultado:

?action=view&current=fonte.jpghttp://i137.photobucket.com/albums/q232/ghoprogramas2/fonte.jpg

agora andei dando uma olhada neste modelo da ocz o que você acha? e você poderia me recomendar alguma mais em conta que esta...

OCZ GameXStream 600W

Obrigado mais uma vez.

Faça uma pequena revisão no seu cálculo. Colocar single processor (dual processor somente se dois processadores forem usados em sua mobo, dois soquetes)

Dificilmente toda a sua config demandará 100%, então em system load você poderia considerar alguma coisa entte 80 a 85%, o mais alto somente se você trabalhar em RAID com seus dois HD´s, o que scertamente você não está.

Defina sua fonte primeiro e só então parta para a escolha...

Suas memória não são do tipo DDR2, se forem coloque DDR2...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • faller

E o seguinte eu não uso raid e minhas memorias são ddr 438 ( em over 450) não mexi nas latencias continuam na mesma.

Refiz o teste e na parte que seleciona o usb coloquei 6, pois são a quantidade de drivers e eu so tenho uma entrada IEEE-1394 FireWire, nas fans selecionei uma regular de 120mm e uma 92mm com led pois se refere ao cooler do processador.

Bom fiz um teste a 85% e o resultado foi este:

fonte1.jpg

e com o sistema a 100% este:

?action=view&current=fonte.jpgfonte.jpg

Bom como eu não conheço muito do assunto prefiro levar o teste a 100% mais a serio pois se for gastar grana quero gastar com uma coisa que dure e claro que não vou pagar mais que 600 pilas em uma fonte., mas uma coisa que resolva o meu problema aqui e dure um pouco.

E outro fator importante eu uso um estabilizador da marca.,

PromicroII ( UPSAI ) Potencia Nom. 1000VA Frequencia Nom: 60Hz

CORRENTE NOMINAL ENTRADA 8.7A FUSIVEL 250V 10A.RET ( 115V)

VOLTANDO AO MEU RACIOCINIO EU TENHO JA QUASE CERTEZA QUE E A FONTE,POIS QUANDO JOGO FIFA 2007 O PC NÃO DESLIGA MAS QUANDO COMEÇO UMA PARTIDA E COMEÇA A CHOVER E CERTEZA QUE O GRAFICO COMEÇA A FICA CHUVISCADO, AI TENHO QUE REINICIAR O PC PARA PARAR. AGORA COM OS OUTROS GAMES O PC DESLIGA MESMO, AS VEZES COMEÇA A DAR LEG E DEPOIS DESLIGA.

OUTRO DETA-LHE QUE VOLTO A CITAR ANTES EU NÃO TINHA ESTA ACELERADORA ( TINHA UMA SIS 32MB PCI) E O PC também DESLIGAVA E JA PASSEI O MEMTEST E NADA.

OUTRA COISA O MODELO CERTO DA MINHA FONTE É:

ST-500BKV-03G

MAS PELO QUE VI você TEM QUE VER A QUANTIDADE DE WATTS POR LINHA. NÃO SO A DE 12V QUE DEVE SER A PRINCIPAL VAMUS DIZER.

DESCULPE PELO TAMANHO MAS ESTOU COLOCANDO COM MAIS INFORMAÇÕES PUSSIVEIS PARA QUE você ENTENDA QUE COM ESTE NOVO PROBLEMA ESTOU COM O CABELO EM PÉÉÉÉÉÉÉ A DIAS.

E SE você PODERIA ME INFORMAR UMA OUTRA FONTE DE QUALIDADE QUE ME SUPORTARIA.

Compartilhar este post

Link para o post

É, me parece que 366 Watts está muito mais para a exigência máxima de uma fonte para teu sistema do que aquele teu valor original. Você disse que quer fornecer quanto mais dados melhor, mas o dado definitivo, não veio...

Gostaria de ver esse teu jogo rodar 100% quando você aliviasse a sua fonte o máximo possível (retirar HD, CD, o raio... Tudo que puderes retirar) Se desse modo seu PC também der problema, co o jogo mais pesado que tiveres, não é a fonte de modo algum...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Brodi, esse seu gabinete é mó di responsa:D, bom *****, mas ele esta bem ventilado?

O fluxo de ar esta correto?

Fan frontal jogando ar frio e atras uma fan de exaustão tirando pra fora?

Superaquecimento costuma rebootar a máquina velho.

Quanto a fonte pega a Huntkey de 450W que vai di boa ae

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • faller

Meu brother o resultado dos testes foi o seguinte:

Tirei o ATA onde tenho alguns backup´s a gravadora e o cooler do gabinete. ( Panaflo Medium Speed - Bulk)

Resultado rodo o game por 40min joguei mesmo com chuva e com varios carros na pista pra esquentar mesmo isso com ele no defaul e com over também.

Depois tentei ligar o cooler do gabinete. ( Panaflo Medium Speed - Bulk)

O pc desligo, com menos de 5 min rodando o nfsmw.

( coloquei este pois e o mais pesado que tenho aqui instalado e com tudo no talo 1280x1024 all hight )

E realmente a fonte não esta aguentando isso me deixa chateado também esta fazendo um ano que comprei esta fonte e ja com problema....

mas andei pesquisando e sera que esta seventeam ajuda:

SevenTeam 750W Thundering H80 - ST-750EAJ-05G - Preta - Box

Obrigado por tudo.:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • faller

Meu brother o resultado dos testes foi o seguinte:

Tirei o ATA onde tenho alguns backup´s a gravadora e o cooler do gabinete. ( Panaflo Medium Speed - Bulk)

Resultado rodo o game por 40min joguei mesmo com chuva e com varios carros na pista pra esquentar mesmo isso com ele no defaul e com over também.

Depois tentei ligar o cooler do gabinete. ( Panaflo Medium Speed - Bulk)

O pc desligo, com menos de 5 min rodando o nfsmw.

( coloquei este pois e o mais pesado que tenho aqui instalado e com tudo no talo 1280x1024 all hight )

E realmente a fonte não esta aguentando isso me deixa chateado também esta fazendo um ano que comprei esta fonte e ja com problema....

mas andei pesquisando e sera que esta seventeam ajuda:

SevenTeam 750W Thundering H80 - ST-750EAJ-05G - Preta - Box

Obrigado por tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora me parece que tens uma dedução derivada de um teste bastante lógico. Mais demanda e a fonte arria...

É meu irmão acho que essa tua fonte pode estar indo dessa para uma melhor...

Pêsames...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • faller

brigadão cara vou fazer um sacrificio pra comprar esta aqui:

OCZ GameXStream 700W

ocz_ocz600gxssli_ampl.gif

CaracterísticasPart Number: OCZ700GXSSLI

Cor: Preta

RoHS

PFC Ativo (0,99)

Botão Liga/Desliga

Quatro linhas de +12V

Certificação Nvidia SLI

Especificações

fontenova.jpg

- Padrão:

ATX12V v2.2 / EPS12V

- Eficiência:

80 ~ 83%

- Alimentação:

Corrente: 5 / 10A

Frequência: 47 ~ 63Hz

Tensão: 90 ~ 265V (Seleção Automática)

- Refrigeração:

Ventoinha de 12cm (com leds azuis) na parte inferior, com grelha preta e controle automático de rotação)

Saídas CC e Cargas:-

Proteções:

OVP: Over Voltage Protection

OCP: Over Current Protection

SCP: Short Circuits Protection

- Dimensões:

L x A x P: 15 x 8,6 x 14cm

- Conectores:

6 x SATA

1 x ATX20/24

1 x ATX12V (4+4 pinos)

2 x PCI Express (6 pinos)

6 x Conectores de 4 pinos

2 x Conectores pequeno de 4 pinos

- Comprimento dos cabos:

ATX12V: ±51cm

ATX20/24: ±51cm

PCI Express: ±51cm

- Certificações:

FCC (Part 15), CISPR 22, NEMKO EN 60950, TUV, CSA, IEC, UL e CE

ai acho que resolvo o meu problema e ainda deve durar por um bom tempo.

o que achas ?????:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ekgomes

cara meu pc não esquenta.... em relação ao gabinete ele e bom mesmo ja parece um dissipador gigante.. ele não tem fan dianteira so lateral e traseira.

Mais info:

http://www.waz.com.br/gabinete/chieftec_cx01bslbwprint.php?codprod=89139

screens:

chieftec_cx01bslbwprint_detalhe2.gif

chieftec_cx01bslbwprint_detalhe3.gif

uma screen da temperatura aqui:

temp.jpg

Obrigado pela atenção de todos mas o problema aqui e a fonte mesmo, que ja não esta aguentando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais