Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais uma (laptop): AMD Turion 64 X2 Versus Intel Core 2 Duo


Pat Garrett

Posts recomendados

Amigos, desculpem a ignorância, mas gostaria de saber qual o processador dual core da intel se equivaleria ao AMD Turion 64 X2 de 1.6Ghz?

Teria o mesmo desempenho e/ou velocidade de um core2duo de 1.6ghz? ou a um dual core de 1.6ghz?

vendedores me informaram que o turion64x2 seria melhor para edição/encode de vídeos (que seria meu propósito) enquanto que o c2d seria melhor para gráficos/jogos.... isso realmente procederia?

por fim q. o c2d aquece menos que o turion64x2, é verdade?

valeu!

obrigado por qqs dicas!

[ ] s

Pat

P.S.: Esses processadores são relacionados a notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

C2D equivalente a esse turion tem que ser de clock mais baixo, 1.4 talvez, existe esse processador ? (no mesmo clock os C2D ganham)

Ambos são muito bons pra todos os aplicativos, mas pra codificação de vídeo os C2D são um pouco melhores.

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-roundup_6.html#sect0

Sobre o aquecimento eu não sei, sei que os modelos "mobile" tem um consumo bem pequeno e consequentemente esquentam pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Intel Core 2 Duo é o melhor, mas o turion X2 é um processador bem forte, rodo muitas aplicações nele e não tenho problema, a diferença maior entre os dois é o cache L2 que do C2D é bem maior mas o C2D depende mais do cache L2 do que o Turion X2 por ser de uma arquitetura diferente.

Quanto a jogos só posso falar do GTA San Andreas que tenho instalado rodo ele na resolução alta sem problemas de leg.

O Turion X2 não esquenta muito, trabalhando normal ele fica 45ºC ~ 50º C, coloquei o CPU stress e ele chegou a 68º C.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza amigos obrigado pela ajuda....

q coisa então é o contrário: o c2d seria melhor para encodes de vídeo....

e creio que então um turion 64 X2 de 2.0ghz seria igual ou até melhor q um c2d de 1.66ghz....

pena q nos notes q estou querendo da HP, a maioria q tem plca de vídeo nvidia vem com processador turion x2, um único q achei (importado), por enquanto, na especificação que eu quero, que vem com c2d e plca geforce go 74000 seria o DV6174 ou o DV6275 com processador melhor porém só achei refurbished....

valeu!

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, teria mais umas dúvidas....

existe para notebook algum turion X2 com cache L2 de 2MB? só vi no máximo em 1mb....

um turion x2 de 1.80ghz teria o desempenho igual ou inferior ao um core 2 duo de 1.66ghz? ou somente um turion x2 de 2.0ghz se equivaleria a ele?

por fim, desculpem se for um absurdo (não entendo muito disso :muro:) mas um turion x2 de 1.6ghz tem o desempenho muito superior a um pentium 4 de 3.0ghz?

Obrigado!

[ ]s Pat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

existe para notebook algum turion X2 com cache L2 de 2MB? só vi no máximo em 1mb....

Não, por enquanto o máximo é 1MB.

um turion x2 de 1.80ghz teria o desempenho igual ou inferior ao um Core 2 Duo de 1.66ghz? ou somente um turion x2 de 2.0ghz se equivaleria a ele?

Inferior, o Turion X2 2.0GHz seria equivalente, mas alguns vendedores chamam o Core 2 Duo T5200 de "Core 2 Duo 1.66GHz", mas ele tem um pouco menos clock e FSB que o T5500 (esse sim o "Core 2 Duo 1.66GHz"), esse T5200 fica entre o Turion X2 1.8 e 2.0.

por fim, desculpem se for um absurdo (não entendo muito disso :muro:) mas um turion x2 de 1.6ghz tem o desempenho muito superior a um Pentium 4 de 3.0ghz?

Depende do aplicativo, usando os dois núcleos ele é bem mais rápido, usando apenas um núcleo ele pode ficar mais lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado! :-BEER

entretanto tenho umas outras dúvidas aqui, acho q são as últimas! :help:

É possível um turion X2 de um mesmo clock ter diferentes valores de cache L2?

é q estive vendo alguns anúncios, celulares q têm p. ex. um Turion X2 de 1.8ghz - TL-50 (2x256kb) e outros com o mesmo clock de 1.8 mas TL-56 com cache de 2x512kb. Isso é possível mesmo? ou erraram nos anúncios?

Assim, um turion x2 de 1.6ghz - TL-52 (2x512kb) seria superior a um Turion x2 de 1.8ghz só q TL-50 (2x256kb)? ou o q manda mesmo em desempenho/velocidade é o clock e não o chache L2?

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado! :-BEER

entretanto tenho umas outras dúvidas aqui, acho q são as últimas! :help:

É possível um turion X2 de um mesmo clock ter diferentes valores de cache L2?

é q estive vendo alguns anúncios, celulares q têm p. ex. um Turion X2 de 1.8ghz - TL-50 (2x256kb) e outros com o mesmo clock de 1.8 mas TL-56 com cache de 2x512kb. Isso é possível mesmo? ou erraram nos anúncios?

Assim, um turion x2 de 1.6ghz - TL-52 (2x512kb) seria superior a um Turion x2 de 1.8ghz só q TL-50 (2x256kb)? ou o q manda mesmo em desempenho/velocidade é o clock e não o chache L2?

[ ]s

Depende do aplicativo, mas se fosse na nomenclatura "PR" eles seriam iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe um Turion X2 com cache diferente dos demais, o TL-50 com 1.6GHz (e não 1.8GHz como no anuncio) e 2x256kb, como era de se esperar ele é um pouco mais lento queo TL-52 com 1.6GHz mas 2x512kb, e para comparar um turion com o outro pode acreditar no número dele (ex: TL-50, TL-52, TL-56, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...