Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebooks Acer - perigo de incêndio - descumprimento do CDC


khayman

Posts recomendados

Que fique como alerta para quem está pensando em adquirir um notebook e está em dúvida quanto a marca.

Adquiri em dezembro de 2006 um notebook Acer modelo Aspire 5100-3959.

Após seis meses, ele apresentou super-aquecimento próximo ao teclado, chegando a derreter o gabinete e quase incendiar-se.

Descobri na própria internet em fóruns que é um defeito comum do modelo.

Levei à assisténcia técnica conforme instruções da própria representante da Acer no Brazil, a Computeasy.

O defeito diagnosticado pela assistência técnica já era conhecido. Ou seja, após seis meses há o super-aquecimento do chip controlador da rede wi-fi.

A abertura da ordem COMP07-286xy se deu no dia 11 de junho pelo atendente Elias. Decorrido mais de um mês, a Acer se nega a cumprir a Lei (Código de Defesa do Consumidor) e me fornecer uma máquina nova.

Pior, está comercializando em território nacional, máquinas com comprovado problema que leva ao super-aquecimento e perigo de incêndios e acidentes.

Informei no dia 20/07 às 13h43min ao atendente Alexandre tudo o que mencionei acima e ele disse desconhecer o que dizia a Lei. Exigi providências e ele disse esses eram os procedimentos da empresa.

Houve há pouco tempo um recall para problemas detectados com as baterias produzidas pela Sony Energy Devices Corporation e utilizadas em certos notebooks da Acer. Por que não se faz novo recall se o perigo é exatamente o mesmo.

É necessária a troca de toda a placa-mãe para sanar o problema. Se o defeito já é conhecido, por que não mantém um grande estoque da mesma, evitando que os compradores tenham de aguardar meses para o retorno do produto?

Por que a Acer está se omitindo e infringindo duplamente a Lei?

Por que a Computeasy está descumprindo o que determina a Lei?

Por ambas empresas em descumprimento da Lei ainda possuem concessão para trabalhar e comercializar produtos em território nacional?

ANDRÉ LUIZ

COMP07-286xy

SANTO ANDRÉ

Site e e-mails da representante responsável pelo Suporte Técnico no Brasil

http://www.cpsy.com.br/

[email protected]

[email protected]

Comunicado de recall das baterias de notebooks

http://www.acerbatteryrecall.com/AcerWeb/

Imagem encontrada na internet:

http://www.pudiesi.net/acer/27-05-07_2029.jpg

Imagens da máquina:

http://www.pudiesi.net/acer/090607067.JPG

http://www.pudiesi.net/acer/090607068.JPG

http://www.pudiesi.net/acer/090607073.JPG

Código de Defesa do Consumidor:

Seção III - Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigo, opiniões são sempre pessoais e pautadas em experiências. Não posso falar que o note Vaio seja excelente e supra sumo e nem você, pois nenhum de nós já teve algum. De qualquer forma, acredito que seja muito bom mesmo, mas pessoalmente não compraria devido a falta de suporte aqui no Brasil. Pode ser bom no Japão, na Europa, mas aqui, quem compra, corre o risco de, se quebrar, um abraço que nao vai achar peça. O que é bom para outros paises, pode nao ser para quem mora no Brasil. Talvez, hj, pesquisando melhor, talvez nem compraria Acer, pois todo mundo diz que a assistência deixa a desejar. Ainda bem que nunca precisei e espero nao precisar. Acredito que hj compraria um HP, pois a assistencia seja mais atuante no Brasil. Se eu morasse no Japão, ai talvez compraria um Vaio ou um Toshiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pera aí, imagino que voce vai me xingar,...ehhehe, MAS no brasil temos a sony vaio BRASIL. E as assistencia tecnica da sony brasil atende notebooks Vaios Brasil, mas limitados a sua serie. Porém como da poucos problemas, ela se limita a importar peças sob encomenda. Se estiver na garantia é gratis, e o din din a sony que se vira, mas se estiver fora da garantia....hummmmm, aí dói o bolso.

Bom, é só comprar qualquer notebook da sony brasil que a garantia é aqui. Temos (alias eles tem, hehehhe) 3 modelos baratinhos. AR (6999,00), SZ (7999,00) e TX (10990,00). kkkkkkkkkkk, fazer o que né. E ainda a meta deles é serem lideres do mercado......hehuehuheuhue, quem sabe, talves lider de qualidade e não de vendas. kkkkkkkk, ou lider absoluto em ser lanterninha. Mas quando eu vjo no comando da madrugada (band), o joão goulard em VAIO na mesa, prateado ainda, hummmmm, como meu ZOIO :eek: cresce......kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, nao sabia que existia a garantia Sony Brasil para notebooks, mas para mim é a mesma coisa que nao ter, pelo preço que eles cobram é praticamente inviável comprar um, pelo menos para 90% da população. E mesmo que eu tivesse $$$ pra gastar, nao compraria por esse preço, acho que é extorquir na cara dura. Como disse, atualmente, compraria HP ou Dell, por ter a melhor estrutura para atender o consumidor brasileiro. Nao vejo nenhuma outra marca a nao ser essas duas e tenho dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizando as informações...

Computeasy

http://www.cpsy.com.br/

mandei e-mails com o conteudo exato de meu primeiro post aqui... nada de resposta. cobrei um resposta, nadaaa

Esse é o endereço da incompetência!

Das vezes que eu liguei, eles disseram que o pedido da placa-mãe já havia sido feito dia 13/junho.

Hoje para surpresa, disseram que o pedido foi feito somente dia 23/JULHO. Mentira descarada!

Disse um tal de Douglas, que se negou a dar o nome completo, que o gabinete já havia sido entregue a assistência técnica e que ainda faltava a confirmação se realmente ia ser preciso a placa-mãe.

Como "se realmente ia ser preciso" se o computador pegou fogo? E agora começaram a jogar a culpa na oficina técnica!

Vou abrir comunidades no Orkut para divulgar essa falcatrua toda e, claro, processar as empresas envolvidas no rolo...

Aguardem novidades e por favor, DIVULGUEM!

sobre as opiniões, agradeço, mas não é questão de gosto... se cada pessoa que comprou um notebook e teve de dor-de-cabeça reclamasse como eu, não seriamos tão desrespeitados...

um notebook que pega fogo para mim é uma bomba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

tenho um ACER 5100 tambem, no caso, a algum tempo eu esta utilizanbdo normalmente, quando ouvi um sim caracteristico de aparelho eletrico queimando, e desde então ele nao faz mais nada.

Nos seus ultimos dias, instalei o Everest e reparei a ele alcancava temperaturas meio altas, na potencia maxima quase 60 grais, como ele nao ligsa nem faz mais nada, desconfio que o problema seja na placa-mãe, tentei recorrer a pessoa que me vendeu, mas passou por pouco dos 6 meses de garantia até eu conceguiur entra em contato e ele se negou compensar qualquer coisa, se bem que eu nao confio nele de qualquer jeito, falou que o produto vinha com nota e ficou esse tempo todo me devendo, nunca a recebi.

Tem alguma possibilidade de chegar a algum retorno da assistencia sem nota?

Acham que o problema pode ter sido este? No meu caso a carcaca nao chegou a derreter.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, alguém sabe como funciona a garantia com a acer?:roll:

Meu note num tem nota fiscal.... se eu precisar de reparo, consigo alguma coisa com eles ? como ? :huh:

Acredito que meu modelo seja nacional ( Porque um importado teria teclado original em português ? )

Falou ae colegas de marca =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, alguém sabe como funciona a garantia com a acer?:roll:

Meu note num tem nota fiscal.... se eu precisar de reparo, consigo alguma coisa com eles ? como ? :huh:

Acredito que meu modelo seja nacional ( Porque um importado teria teclado original em português ? )

Falou ae colegas de marca =D

A Acer não fabrica nada no país... se com nota fiscal eu estou a 60 dias sem notebook, tenho pena de você, sem nota...

Confiou na marca? Azar o seu. Essa não é minha opinião e sim a da Acer e Computeasy...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

tenho um ACER 5100 tambem, no caso, a algum tempo eu esta utilizanbdo normalmente, quando ouvi um sim caracteristico de aparelho eletrico queimando, e desde então ele nao faz mais nada.

Nos seus ultimos dias, instalei o Everest e reparei a ele alcancava temperaturas meio altas, na potencia maxima quase 60 grais, como ele nao ligsa nem faz mais nada, desconfio que o problema seja na placa-mãe, tentei recorrer a pessoa que me vendeu, mas passou por pouco dos 6 meses de garantia até eu conceguiur entra em contato e ele se negou compensar qualquer coisa, se bem que eu nao confio nele de qualquer jeito, falou que o produto vinha com nota e ficou esse tempo todo me devendo, nunca a recebi.

Tem alguma possibilidade de chegar a algum retorno da assistencia sem nota?

Acham que o problema pode ter sido este? No meu caso a carcaca nao chegou a derreter.

Obrigado!!!

Acer!!! uh-hu! Viva a Acer!

Vamos lá, comprem mais Acer, façam o italiano ficar rico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acer!!! uh-hu! Viva a Acer!

Vamos lá, comprem mais Acer, façam o italiano ficar rico!

Acer é uma marca coreana. A coreia fabrica eletronicos muito bons, tanto que em varios itens como tv, celular, maquina de lavar roupa, são melhores até dos japoneses. Mas o que peca é as vezes a qualidade e principamlente suporte tecnico. A LG tambem da coreia tem ordens direta da matriz em evitar ao maximo o custo do suporte tecnico.

De uma olhada nesse topico na qual quis citar que não é so no brasil que ela desrespeita, mas o topico inteiro é mais discusões. :D

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=442971

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acer é uma marca coreana. A coreia fabrica eletronicos muito bons, tanto que em varios itens como tv, celular, maquina de lavar roupa, são melhores até dos japoneses. Mas o que peca é as vezes a qualidade e principamlente suporte tecnico. A LG tambem da coreia tem ordens direta da matriz em evitar ao maximo o custo do suporte tecnico.

De uma olhada nesse topico na qual quis citar que não é so no brasil que ela desrespeita, mas o topico inteiro é mais discusões. :D

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=442971

Valeu pelo LINK, vai ajudar no processo que estou abrindo!

Cara, eu joguei uma isca... rs... a Acer é de Formosa (Taiwan) e o atual presidente é italiano :-)

Veja aqui

http://www.cbronline.com/companyprofile.asp?guid=AFCD3128-E3A5-4DAB-8D1C-32726B4473A8&CType=Employees

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

ATUALIZANDO

Amanhã fará 90 dias sem notebook.

liguei no Suporte e ningupem atende, você fica na fila eternamente. Aguardei 15 minutos, tentei de novo, nada. De novo, nada.

Dia 29/08, ao meio dia, falei com Lais Custódio, supervisora do Atendimento e com André, seu Superior.

André disse que houve problemas com carregamentos e quem tinha que arcar com o prejuizo era o cliente. Dise que nova carga ia chegar hoje, dia 10.

Tentei falar com eles hoje, sem sucesso.

Irei a Pequenas Causas.

Esse é o Atendimento que você que compra ACER no Brasil vai ter. Sem Suporte e praticamente sem garantia alguma. Não importa que tenha comprado na Santa Ifigênia ou na Daslu, o Atendimento é o mesmo e a imcompetência da Computeasy é a mesma.

Reze muito para não precisar de Suporte. Acer no Brasil é uma piada. De muito mal gosto, por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estatisticamente parece q os Acer tem superado os demais em defeitos e reclamações. O pior é q a assist técnica deles é terceirizada e descompromissada (comparativamente c/ Dell e HO) e a galera q compra acaba ficando na mão.

Graças aos testemunhos desse e de outros foruns, acabei desistindo de um Acer 15" (5630-6091 - hoje sucedido por um 5710-...) e partido p/ um Dell(Vostro 1400). O pior é q por uma diferença de uns "duzento-mirré" peguei um "Centrino Santa Rosa" c/ 14", considerando q ambos são Centrino c/ Intel GMA neles (Não jogo mesmo em notes). Ou seja: Confiabilidade, melhor atend pós venda e plataforma + recente... Única desvantagem: Ainda estou aguardando a entrega do treco q, devido à falta de peças, vai atrasar + um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...