Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem esta configuração, por favor.


Posts recomendados

Placa mãe: ASUS P5B DELUXE + WIRELESS

Processador: Core 2 Due E6600 2.40 4M 1066M

VGA: 256MB XFX GF7950GT 570M DVI

Memória: ( 2GB ) 2x DDR2 1024MB 800MHZ PC6400 KINGSTON

HD: SATA2 160G SEAGATE 7200 BARRACUDA

Drive: GRAV. DVD LG GSA H50N 18X

Drive: 1.44 NEC PRETO MTSUMI

Fonte: Thermaltake 420W

Obs: Um HD de 160 GB para mim é mais do que suficiente. Será que vale a pena, ao invés de um de 160, pegar dois de 80GB? Poderia usar um como backup...

Alguma ressalva em relação a configuração?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe: ASUS P5B DELUXE + WIRELESS

Processador: Core 2 Due E6600 2.40 4M 1066M

VGA: 256MB XFX GF7950GT 570M DVI

Memória: ( 2GB ) 2x DDR2 1024MB 800MHZ PC6400 KINGSTON

HD: SATA2 160G SEAGATE 7200 BARRACUDA

Drive: GRAV. DVD LG GSA H50N 18X

Drive: 1.44 NEC PRETO MTSUMI

Fonte: Thermaltake 420W

Obs: Um HD de 160 GB para mim é mais do que suficiente. Será que vale a pena, ao invés de um de 160, pegar dois de 80GB? Poderia usar um como backup...

Alguma ressalva em relação a configuração?

Obrigado!

Cara ta legal sua configuração, da pra rodar uns jogos legais, mas sobre os HD's não sei compensa, quanto ficar os dois ? é mesmo preço de 1 de 160GB ? se for o mesmo preço você compra, mas se for uns R$70 a R$100 de diferença fica com o de 160GB e particiona ele. mas ta bem legal sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, andei vendo aqui e acho que não compensa mesmo pegar dois de 80GB. Sai bem mais caro.

E sobre o DX10, pra mim não vale a pena. Uso gnu/linux e minha intenção não é rodar jogos. Quero apenas um bom poder de processamento na gpu...

valeu ae pessoal! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima configuração, mas...... não quer rodar jogos mas quer um bom poder de processamento na gpu? Pra que isso então? Se for para outras aplicações, tipo edição de imagens ou vídeos ou programas tipo CAD ou outros de engenharia, não precisa de uma 7950GT.... qualquer 7300GT ou para ficar mais atual uma 8500GT ou HD X2400PRO já seria mais do que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pessoal, já que nao quer potencia pra jogos nem DX 10, pega uma mais fraquinha e investe num HD Samsung 250gb SP2504c ou qq outro que tem NQC (Native Queueing Control), que faz ele girar menos pra acessar informações e com isso sensivelmente mais rápido.

Ah e nao se esqueca de um cooler legal no C2D q o bichinho costuma esquentar no box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desenvolvo jogos e faço simulações de física com C++ e OpenGL. Como disse, só utilizo Linux aqui então, a princípio, a api gráfica será somente o OpenGL mesmo. Pretendo fazer ports pra Windows, mas isso é outra história...

Quando falei que minha intenção não era rodar jogos, na verdade queria dizer não jogos de ultima geração... Preciso evoluir um pouco ainda pra precisar de tanto... hehe =P

E quanto custa um bom cooler pro C2D? Precisa de um extra pra VGA também ou o dela já é suficiente?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...