Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
zezozo

Virtua - Modem Motorola 5120 (Internet - 2 PC's)

Recommended Posts

Olá

Me desculpe se essa dúvida já foi solucionada, não a encontrei no fórum.

Estou com o seguinte problema:

Um amigo tinha uma conexão de 200 Kbps da NET Virtua. O modem dele é um Motorola 5120, tem uma saída USB e uma Ethernet. Então, eu liguei um cabo usb em um pc e o cabo de rede em outro. Funcionou normalmente. Conectava a Internet em ambos.

A poucos dias ele solicitou uma alteração no seu plano. Aumentou a velocidade para 2MB. E ao entrar em contato com a net, e ao desconectar o cabo e reiniciar o modem (procedimento que o técnico da net virtua solicitou) apenas um dos pcs manteve a conexão. O outro apresentou uma conexão nula ou limitada.

Problema que eu fui verificar mais tarde.

Já tentei configurar o ip manualmente, mas não deu certo. Ele diz estar conectado, mas não abre nada.

Tentei trocar cabos e nada.

Segui algumas instruções do manual do modem em vão.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Um abraço Valeuu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este modem não é roteável, portanto não tem como você conectar dois computadores em rede sem a utilização de um roteador ou um servidor.

O que podia estar ocorrendo é que o pacote liberado para o modem anteriormente permitia a utilização de mais CPEs, ou seja, cada interface (USB+Ethernet) recebia um endereço de IP válido. Muito provavelmente estava com uma configuração errada e foi corrigido agora.

F l w !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Muito Obrigado Maverick_Dbawg!

    Solução comprar um router né...

    Valeu um abraçooo!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Pessoal, tb preciso de ajuda em relação a esse modem. Meu amigo adquiriu um roteador wireless da marca Multilaser e quando conectamos o cabo de rede direto (T568B) ao Cable Modem Motorola SBV5120 o led não ascende em nenhuma das portas. Connectando o PC ao roteador os leds ascendem normalmente, testamos porta por porta e até clonamos o MAC address do PC. Queremos conectar mais um notebook ao roteador.

    O que pode ser? Porque os leds não acendem?

    Obrigado.

    Editado por Arduini

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Não entendi muito bem, mas caso queira Compartilhar á Internet com outros Computadores, sera necessário a utilização do Roteador... Para isso faça:

    1- Cabo de Rede pontas iguais [Modem]<~>[Porta WAN Roteador]

    2- Geralmente os Roteadores têm 4 portas LAN, sendo tulizadas para conectar [4] Computadores de forma Cabeada.

    3- Se além de utilizar a Rede Wireless você for utilizar a Rede Cabeada, deverá providênciar Cabos de Rede de pontas iguais, ligando uma ponta do Cabo

    em cada porta LAN do Roteador até a Placa de Rede de cada PC.

    4- O Modem sempre deverá operar em modo Bridge, ou seja nas Configurações padrões de fábrica, acesse o Roteador e Configure o mesmo para:

    Dynamic IP Address

    5- Efetue:

    Clone MAC Address

    6- Configure a parte de Wireless.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Lembrando que o cabo que vem do Cable Modem Motorola SBV5120 deverá ser conectado diretamente na porta WAN do seu roteador.

    Abs

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×