Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair DDR2 incompativel em dual


Soul Reaver

Posts recomendados

então galera to com uma placa mãe ASUS P5N32-E SLI com 2 modulos de 1Gb cada identico da Corsair e to tendo problemas com o windows Xp de tela azul.

fui ate o forum de windows e vi o pessoal falando que poderia ser erro na memoria. então fui testei no memtest e deu 8 erros em 15% de test.

mudei para single e fiz o teste novamente e nao deu erro algum.

alguem sabe o que causou isso? é incompatibilidade mesmo com a placa-mãe? tem como resolver?

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega esse seu problema se for com a memória não parece ser de incompatibilidade com a placa mãe, pois só acontece de dar tela azul quando estão em Dual Channel, parece ser problema entre os dois módulos de memória quando são montados para trabalhar em Dual.Você disse que são módulos idênticos, pois bem, se são idênticos não deveria dar problema quando em Dual e já que você testou em modo single com o Memtest e não acusou problema algum, as memos estão jóia, o que resta é problema com os dois módulos trabalhando em Dual mesmo.Tenta arrumar outras memórias mesmo que seja emprestada para testar e ver se o problema persiste ou não.Você comprou um kit próprio para montar Dual ou comprou duas memórias da mesma marca e modelo? Existe diferença entre.A questão de resolver: Se for problema entre os módulos de memória em Dual não tem solução, só trocando mesmo; faça teste com outras memos e tire a dúvida ok.Espere por mais informações, essa é minha humilde opinião. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...