Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV toda branca


yuri1

Posts recomendados

Pessoal minha tv tava so fechando o vertical, pensei logo que poderia ser algumas soldas frias e etc, logo abri a tv descarreguei o tubo, depois tirei a placa dei uma limpada nela com uma escovinha virei para ver as partes dos contatos, ela estava toda sujo como se fosse um oleo, pensei que poderia ser dos capacitores vazando, mas acho que nao pois ela estava funcionando e vazar para o outro lado da placa e nao o lado que ele esta acho difícil, enfim nao sei o que é aquilo, dei uma limpada com a escova e um pouco de ACETONA(nao tinha alcool Isopropilico aqui.) depois procurei soldas firas as soldei e pronto...coloquei novamente no tubo, liguei todos os cabos, quando fui ligar ela estava toda com a imagem toda branca, nao tinha som nem menor resquicio de imagem, também nao mexi na potencia do flayback nem nada, alguem ai pode dar uma luz aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão é o seguinte, isso esta parecendo um curto provocado! você por um acaso a hora q foi fazer esta limpeza você não viu alguma faisquinha em algum componente? uma TV geralmente fica com alguns capacitores carregado e a falta de macete para esta área pode trazer alguns prejuisos! ponha ai o modelo da teve pra gente poder te dar uma luz melhor, valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, c você tiver o esquema desta TV, olhar as tensõs de saída pra placa de CRT e esaminar com ela ligada pra saber se está correto essas tensões olhar alguns componentes desta etapa, alguns componentes realmente precisa ser tirado para testar sim, acredito q seja por ai nesta etapa! valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu... mas devo olhar com ela ligada mesmo..? como assim nao entendi..

vou fazer amanha vou medir todo os componentes. valeu...mas provavelmente eu dei curto escovando junto com acetona né.

Amigão, se você não tiver experiência nesta parte não é bom nem tentar porque é muito perigoso! eu trabalho com eletrônica a muito tempo então pra mim é normal ja levei alguns choque mais também dentro do normal mais nunca torrei uma TV, mais é muito perigoso! mais se você quer adquirir esperiência é só regaçar as mangas e mãos a obra, valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado originalmente por Kaarell

Amigão, c você tiver o esquema desta TV, olhar as tensõs de saída pra placa de CRT e esaminar com ela ligada pra saber se está correto essas tensões olhar alguns componentes desta etapa, alguns componentes realmente precisa ser tirado para testar sim, acredito q seja por ai nesta etapa! valeu?

Postado originalmente por Rvs

Amigo, ajudando um pouco você, verifique se existe os 180v na placa do cinescopio, geralmente essa alimentacao chega na placa atraves de cabos, veja esses cabos, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Ronaldo

"Nos seus momentos de aflição, não se envergonhe de baixar a cabeça e

chamar por Deus!!!"

Assim como eu disse o nosso amigo Rvs também, acho q não está tendo uma alimentação perfeita e seria bom com um esquema da TV! valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal, vou testar todos os componentes, ai ser trabalhoso pra caramba mas vou fazer isso....agora que reparei, tem um cabo um com uma mola acho que é o terra nao encaixei ele, nao nao to achando lgar pra encaixar, ele tem so um pino e ta solto, engracado isso...vou pensarga..y valeuit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao descarreguei o tubo nele mesmo na parte metalica dele...hehe,

pessoal agora dei um 3 problema na minha tv, tirei verifique as soldas as tensoes estavam tudo ok, liguei a tv novamente ela ficou branca, mas agora com transos na horizontal, depois desliguei apertei melhor os cabos, liguei ela ligou e desligou nem liga mais...

so uma pergunta para os caras mais entendidos, normalmente no comeco todo mundo ao invés de consertar estraga mais ou so so eu.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, não se encomode com isso até um técnico experiênte, as vezes faz besteiras e isto realmente pode ocasionar! só não desanime essa profissão é assim mesmo basta q você aprenda com os erros, mais agora o importante é aprender estudando e pegando os macetes daqueles mais entendidos e nunca deixar de estudar, esta profissão a gente nunca para de estudar, pegar macetes e apanhar um pouco, vai em frente amigão e nunca desanime! valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,nao e so com você eu tbem sou iniciante nessa area,mais ja to pegando o jeito.Seria bom dar uma olhada na parte debaixo da placa,porque você pode ao conectar o cabo ter exagerado na forca ,e rompido alguma trilha ou algum componete trincou a solda em seus terminais.Ou pode ter entrando em curto,a ponte de diodos ou algum componente.Mas faça o que o amigo kaarael disse nao desanime,e assim mesmo.Fuçando e aprendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...