Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de configuração


Posts recomendados

E ai pessoal td tranquilo?

Vou trocar meu pc e to meio perdidão. :huh:

Tava em duvida entre um Dual Core ou um X2. Pelo q andei pesquisando aqui no forum o x2 é melhor e tal.

O que q vocês acha dessa configuração?

-Athlon X2 3800+ Am2

(FSB 1000 cache 512kb x 2)

-1 gb Memória DD2 667

(Dual Channel)

- HD 80 GB SATA II

- placa-mãe A33g

---------------

To querendo gastar de 1000,00 a 1500,00. Se puderem me ajudar aceito novas configuração :)

N to dando prioridade pra placa de video no momento. Gostaria de uma placa-mãe com placa de video integrada mas com slot pci express.

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer uma placa-mãe com video integrado e slot PCI-Express x16, eu recomendo a ECS C51GM-M, que tem realmente suporte ao "SATAII" (a A33G não tem) e possui um video onboard muito melhor (Geforce 6100, equivalente a uma FX5200).

Mas cuidado com uma coisa: "Dual Core" significa que o processador possui dois núcleos, coisa que os Athlon 64 X2 também têm. Os nomes das famílias de processadores de dois núcleos da Intel para PCs são na verdade Core 2 Duo (e não "Dual Core" ou mesmo "Duo Core", como muitos chamam por aí) e "Pentium D" (baseados na tecnologia do Pentium 4; não valem nem um pouco a pena hoje em dia, mas são vendido como se fossem iguais aos Core 2 Duo).

E se for investir em uma placa de video no futuro, o ideal é já pegar uma fonte de alimentação de potência real, como a Huntkey 450W que o ekgomes recomendou, ou então a Seventeam ST-350BKV, que custa na faixa dos 100 reais e aguenta muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...