Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Huntkey 450w


marcelo_jc

Posts recomendados

Pesquisei varias fontes mas ainda tenho muita duvida e estou com duvida em qual fonte usar nesta minha futura configuração:

- ASUS P5N-E SLI

- E6600

- XFX 8600 GT

- DUAL CHANNEL 2 GB RAM

- HD SATA SAMSUNG 80GB

- GRAVADOR PIONNER 112D

- GABINETE K311

Queria sugestões se a fonte HUNTKEY GREEN STAR 450W aguentaria essa configuração e se ela aguentaria um overclock, nem q seja baixo.

Que outra fonte eu poderia usar caso esta nao der.

OBS: Fonte abaixo de 250 R$

Pra quem puder me ajudar, eu ficaria muito grato !!

valeu.

Espero respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, segura com muita folga. Se quiser, pesquise alguns testes sobre ela, como o que foi feito no forumpcs e verá que ela suporta tranquilamente até pcs high-end, com um C2D X6800 e uma 8800GTX rodando numa boa.

Como experiência própria, tenho praticamente o mesmo pc que você quer montar (até o gabinete é igual hehehe), a não ser a placa de vídeo. Já coloquei meu E6600 para rodar a 3,55GHZ, sem qualquer problema. Ou seja, se o problema é ter medo da fonte aguentar o overclock, pode esquecer.... :D

post-52957-13884944269542_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ia abrir um topico mas esse é bem o tipo da minha duvida. Estou prestes a pegar uma 8600 fatal1ty e pegar uma fonte nova também. Encontrei a huntkey 450w greenstar e a st 420bkv 2.0 com uma diferença de 25 reais a mais pra huntkey. As configurações do meu pc são praticamente iguais as do marcelo_jc.

então, se ela aguentaria ainda um over na vga e se a diferença não for grande de uma pra outra pegaria a st420 pra sobrar uma graninha e pegar umas pecinhas pro meu casemod =]

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, segura com muita folga. Se quiser, pesquise alguns testes sobre ela, como o que foi feito no forumpcs e verá que ela suporta tranquilamente até pcs high-end, com um C2D X6800 e uma 8800GTX rodando numa boa.

greatwalker, esta de rodar o PC com esta confuguração eu vou conferir neste site que voce indicou. Pois se a bixinha consegue realizar esta proeza, ela é melhor do que eu imaginava.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wwj,

O problema deste fórum que vem um pessoal e indica para alguns colegas que estão em dúvidas fontes de NO MÍNIMO 500W. Isso não existe! Basta olhar alguns testes no xbit-labs, na anandtech, no guru3d, ou em qualquer site de reviews conceituados do exterior e ver alguns testes de consumo de energia pra se ter uma noção de quanto um pc gasta. Um X6800 com uma 8800GTX e os demais componentes por exemplo, consomem 360W, medidos nos sites que citei acima. É claro que aí deve-se alertar para que nem toda fonte de 360W tem sua distribuição bem feita entre as linhas de 3,3, 5 e 12V. Fontes mais antigas por exemplo, como a Thermaltake TR2 430W, pode parecer ser mais forte que a Zalman de 360W, mas na realidade, a TT conta com 18A nos 12V contra 26A da Zalman, ou seja, a Zalman mesmo parecendo ter 70W a menos, tem bem mais corrente onde realmente é necessário. Sendo assim, qualquer fonte com uma potência razoável e com essa potência mais concentrada nos 12V, vai se encaixando em configurações mais "tops". Como exemplo, cito um colega aqui do fórum que tinha um Atlhon64 e uma 7900GTX e alguns HDs, tudo ligado numa Seventeam ST-350W! Ou também o próprio exemplo do X6800 + 8800GTX que muitos pensam consumir igual uma geladeira mas rodou sem problemas numa Huntkey 450W.

Hélder Santana,

No seu caso, se for para economizar, NÃO pegue a ST-420, pois a ST-350BKV custa bem menos do que ela (em média quase 50 reais a menos pra ser mais exato), e tem apenas 1A a menos nos 12V, ou seja, é praticamente a mesma fonte por um valor bem menor. Mas minha recomendação, é de que se puder, fique com a Huntkey.

Quanto ao overclock, além do meu E6600 a 3,5GHZ que já citei, rodei esse mesmo over com minha 7600GT @ 637/1710MHz. Se ainda tiver dúvidas sobre a fonte aguentar ou não......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

greatwalker

O problema deste fórum que vem um pessoal e indica para alguns colegas que estão em dúvidas fontes de NO MÍNIMO 500W. Isso não existe! Basta olhar alguns testes no xbit-labs, na anandtech, no guru3d, ou em qualquer site de reviews conceituados do exterior e ver alguns testes de consumo de energia pra se ter uma noção de quanto um pc gasta. Um X6800 com uma 8800GTX e os demais componentes por exemplo, consomem 360W, medidos nos sites que citei acima. É claro que aí deve-se alertar para que nem toda fonte de 360W tem sua distribuição bem feita entre as linhas de 3,3, 5 e 12V. Fontes mais antigas por exemplo, como a Thermaltake TR2 430W, pode parecer ser mais forte que a Zalman de 360W, mas na realidade, a TT conta com 18A nos 12V contra 26A da Zalman, ou seja, a Zalman mesmo parecendo ter 70W a menos, tem bem mais corrente onde realmente é necessário. Sendo assim, qualquer fonte com uma potência razoável e com essa potência mais concentrada nos 12V, vai se encaixando em configurações mais "tops". Como exemplo, cito um colega aqui do fórum que tinha um Atlhon64 e uma 7900GTX e alguns HDs, tudo ligado numa Seventeam ST-350W! Ou também o próprio exemplo do X6800 + 8800GTX que muitos pensam consumir igual uma geladeira mas rodou sem problemas numa Huntkey 450W.

O athlon 64 + 7900GTX numa ST350W seria o caso do Bruno trovão? Pois ele já faz um bom tempo que utiliza esta fonte nesta configuração e não teve nenhum problema. A huntkey de 450W é uma excelente fonte, eu não me arrependo nem um pouco de ter trocado a ST420W por ela.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a HuntKey é uma otima fonte nem se preocupe que como todos aqui ja disseram ela aguenta numa boa,

abraços

e com uma placa de video mais high end, ele guenta fácil?

me refiro ao modelo de 450W..num PC padrão de medio custo (E6XXX, Athlon X2, 1-2 HDs Sata2, Grav DVD, etc etc etc) e com uma plaquinhha mais power tipo uma 8800GTS ou GTX (sem ser em SLI)..da pra usar ela de boa ou ja recomendasse uma 550W??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
e com uma placa de video mais high end, ele guenta fácil?

me refiro ao modelo de 450W..num PC padrão de medio custo (E6XXX, Athlon X2, 1-2 HDs Sata2, Grav DVD, etc etc etc) e com uma plaquinhha mais power tipo uma 8800GTS ou GTX (sem ser em SLI)..da pra usar ela de boa ou ja recomendasse uma 550W??

Pode colocar sossegado, dá uma olhada na minha assinatura, só tá faltando uma 8800GTS que logo mais tá chegando... em compensação tô com uma 6800GS que tmb suga energia pelo adaptador de 6 pinos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...