Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pau na 9600pro


cbmoura

Posts recomendados

Tem tempo q uso o catalyst 7.2 no win xp sp2 c essa placa 9600pro (placa-mãe k8n) drepente, depois d um defrag q eu fiz, ao reiniciar o pc meu driver de video sumiu e quando fui intalá-lo, o catalyst, apareceu essa msg:

"setup did not find a driver compatible with your current hardware or operating system. setup will now exit."

como assim?? nunca tinha aparecido isso p mim!!

tentei d tudo ja, peguei o catalyst 7.6 e nada, mesma mensagem!

daí instalei o omega driver 38360 e deu! instalou normal! mas meu monitor é 931bw e na tela d config de video começou a aparecer essa msg:

"o driver de video selecionado atualmente não pode ser usado, pois foi criado para uma versão anterior do windows e não é compatível com esta versão do windows. O sistema foi iniciado usando o driver vga padrão. Bla bla bla"

acho q essa msg ta errada porque eu consigo jogar os jogos mais recentes como NFS Carbon, transformers e tal! aí eu clico em ok nessa mensagem e nas config d video so aparece frequencia de 60hz na resoluçao 1440x900 q eu to usando! quando tava c o catalyst aparecia 75hz! essa placa minha ta doida!

como faço p instalar esse catalyst d novo? ja cheguei a formatar a maquina e nada!

será q deu pau na minha placa de video? ou seria tipo um problema de bios da placa de video? q eu tenho q talvez reinstalar a bios da pl video p voltar a funcionar??

valeu pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui instalar fazendo esse procedimento, valeu...

mas agora to vendo q quando ponho a resolução 1440x900 e frequencia 75hz

minha placa não aguenta, da pau! a imagem fica toda distorcida, aparece so o ponteiro do mouse!! quando eu baixo essa frequencia p 60hz tudo funciona beleza!!

será q a 9600pro não aguenta essa resolução c essa frequencia?? ou é alguma config q ta errada??

meu monitor é o 931bw 19' wide!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ser problema da radeon q num tá suportando mais essa frequencia... mas é muito estranho, ja q antes ela suportava essa frequencia... espero ter ajudado

abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128 - 500/1000:wub:

thermaltake 430w:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho mesmo esse problema com a taxa de atualização..você tem certeza q seu monitor suporta essa taxa à essa resolução? porque normalmente quando se aumenta a resolução acontece de baixar a taxa de atualização..por ex meu monitor q é bem ruinzin hehe..o máximo q suporta é 1024x768 à 60hz..se quiser aumentar a frequencia preciso descer pra 800x600..ae vai até 85hz..tente testar uma outra VGA pra ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho mesmo esse problema com a taxa de atualização..você tem certeza q seu monitor suporta essa taxa à essa resolução? porque normalmente quando se aumenta a resolução acontece de baixar a taxa de atualização..por ex meu monitor q é bem ruinzin hehe..o máximo q suporta é 1024x768 à 60hz..se quiser aumentar a frequencia preciso descer pra 800x600..ae vai até 85hz..tente testar uma outra VGA pra ver o que acontece.

hehe peter, somo dois:muro:... mas eu acho q o monitor dele suporta pow, me parece ser de 19"... então deve ser problema na radeon, mas aonde num sei :(

espero ter ajudado - abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128 - 500/1000:wub:

thermaltake 430w:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...