Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nish-Raa

Comprei Audigy SE e estou cheio de dúvidas!!!

Recommended Posts

Boa noite,

O texto é longo, mas espero que vocês possam responder minhas dúvidas!

Comprei nessa sexta uma Audigy SE 7.1(SB0570) OEM. Instalei os drivers e todos os programas que vieram no CD. No “mixer surround” aparece “Sound Blaster Audigy” (que me parece ser o certo). Ainda no mixer surround, na aba “básico” e em “controle principal” tem o controle de volume e ao lado dois controles com ícones de claves musicais (creio que sejam as opções “agudos” e “graves”), mas estão desabilitados, cinza. Isso é normal?

Outra curiosidade é que abri o “console do EAX” e cliquei na “ajuda” e percebi a diferença na imagem mostrada a respeito dos “efeitos” onde nela aparecem as opções “ambiente”, “efeitos especiais”, “eq avançado”, “personalizado”, “estúdio”, e “karaokê”, enquanto que o meu só aparece “ambiente” e ao lado, em uma janela com barra de rolagem, as opções oferecidas como “arena fechada”, “auditório”, etc. Pergunto se essas limitações da SE são normais ou pode existir algum problema com essa placa?

Já no painel de controle, encontrei o “controle de dispositivo”, onde é possível configurar a taxa de amostragem, 48 ou 96khz e a profundidade de bits, 16 ou 24 bit. A principio eu notava uma diferença grande quando eu alterava de 48 para 96khz, mas de uma hora para outra não funcionou mais, e não havia diferença de uma taxa para outra. Nos bits eu nunca notei nada. Existe algum programa que analise se minha placa ta funcionando adequadamente em 24 bit e 96 khz?

Pensando em sanar todos os problemas, inclusive com EAX que funcionava com deficiência, principalmente nos diálogos no jogo Jedi Academy, baixei e instalei a versão mais recente do site da creative, a versão Pack1.04.0077, de 9 de julho 07. Após o reinicio, minha placa passou a ser reconhecida como Live! 24 bit :huh:(?!), e notei uma queda na qualidade do som de minhas mp3 (conecto a saída de som do meu pc no meu estéreo, dá para ouvir nitidamente e auto). Será que essa placa é falsa? Mas ta gravado “sound blaster audigy” e “model:SB0570” no pcb. Desinstalei o drive novo, usando inclusive o “driver cleaner pro” e instalei o drive antigo e voltei a situação do inicio. Mas ainda tentei atualizar para versão 01.04.0061,de 20 Abril 06, e alem do suporte a EAX 4.0, que achei meio irritante, não houve melhorias ou pioras, mas pelo menos está reconhecendo como audigy e não como Live!

Finalmente, peço para quem tenha essa placa, que possa me esclarecer sobre minhas dúvidas. Qualquer ajuda será muito bem vinda.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×