Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba A10-S167 x LG GSA-T10N


Ramon Rocha

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho um notebook Toshiba A10-S167 e ele apresentou problemas no leitor de DVD e gravador de CD (só está lendo CD).

Comprei um DVD interno LG GSA-T10N e após instalar no notebook apresenta IDE ERROR e não funciona...

Em contato com um vendedor do Mercado Livre que está vendendo um leitor que é compatível com o meu note, acabei descobrindo que é o mesmo modelo e perguntei como pode funcionar se não funcionou no meu. Ele me disse que a Toshiba tem um padrão específico para a série A10, para forçar a venda de peças originais, e o fornecedor dele faz uma alteração no firmware do leitor que permite funcionar no A10. Deu garantia que funciona ou não preciso pagar. Ou seja, se existe esta possbilidade gostaria de fazer eu mesmo para não ter que comprar um segundo leitor por quase o dobro do preço... Alguém sabe onde encontrar esta atualização e como fazê-la?

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O HD é IDE e está funcionando normalmente. Mesmo qd tento usar a nova unidade, ou seja, o erro IDE não prejudica o acesso ao HD, então acho que não deve ser problema de Master e Slave. Ou estou enganado?

Como eu disse, um vendedor me garantiu que existe uma atualização que permite ele rodar tranquilamente no meu note... O problema é descobrir qual.

Alguém tem alguma ideia? Agradeço qq ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD é IDE e está funcionando normalmente. Mesmo qd tento usar a nova unidade, ou seja, o erro IDE não prejudica o acesso ao HD, então acho que não deve ser problema de Master e Slave. Ou estou enganado?

Como eu disse, um vendedor me garantiu que existe uma atualização que permite ele rodar tranquilamente no meu note... O problema é descobrir qual.

Alguém tem alguma ideia? Agradeço qq ajuda.

Desculpe, me expressei de maneira errada....

você ja sabe q seu HD é IDE... então ele é o master da IDE1...

você tem q descobrir se o seu note tem 2 IDEs... se tiver provavelmente o drive é conectado na IDE2.... se nao tiver o drive provavelmente tenha de ser configurado slave para se conctar a IDE1...

O problema é q eu nao sei como se faz isso...

O firmware q tem fácil por ai é para transformar esse drive de RPC2 pra RPC1....

Vi em um forum gringo q os notes toshiba sao meio chatos com isso... e q o drive tem de estar como slave... tem q ver se é esse o seu caso...

Qq coisa da uma procurada no forum.notebookreview.com .... la você deve achar algo...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas pra que serve este firmaware que muda de RPC2 para RPC1?

Pode ser mesmo este problema de conectar como slave... O problema agora é saber como fazer isso...

Agradeço suas dicas.

O RPC tem relação com a região dos filmes q você assiste.

O RPC2 permite alterar 5x a região, sendo q ele trava na última mudança.

No RPC1 a região é controlada via software e livre no drive ( se não estou enganado )...

E precisando estou sempre por aqui...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...