Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com vídeos editados no Virtualdub


Posts recomendados

Tenho um gravador de DVD Philips DVDR 3380, onde uso para gravar uma série. Gravo-a com comerciais, pois não estou presente quando a mesma começa. Uso a velocidade SP na gravação. Depois disso, passo o vídeo para o PC, usando o decrypter e edito usando o Virtualdub (uso o codec DivX 6.6, bitrate 1800 kbps e 128 de áudio). A imagem, em AVI, é ótima, mas ultimamente, quando transformo alguns desses vídeos em mpeg-2 (ou usando o TMPEGEnc ou o WinAVI), para autorar o DVD com o DVD Lab Pro 2, a imagem, em certos pontos, principalmente em cenas mais movimentadas, fica meio tremida e com faixas horizontais, como nessa na imagem:

http://s27.photobucket.com/albums/c199/shaolincop/?action=view&current=imagem.jpg

O que será que está acontecendo de errado? Tem como consertar isso? Alguns desses vídeos eu não tenho mais o vídeo original, só o editado, já que reciclo os DVDs para serem usados para gravação novamente.

Quem puder me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

shaolin,

Você está convertendo e reconvertendo esse vídeo. Com tantos processos é praticamente impossível que não dê nenhum erro ou falha.

O VOB que é gerado pelo gravador de mesa já é o vídeo no formato DVD (MPEG-2) ao converter ele para divx você está jogando fora muita informação que não tem como ser recuperada depois.

Tente passar do VOB para MPEG-2 ao invés de usar DivX.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...