Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Compartilhamento de Arquivos e Impressoras - Tópico Central


fabio1106

Posts recomendados

Eu ja tinha visto isso, ele resolve com as informações desse link resolve o problema, a impressora volta a funciona. porém algumas ou as vezes 1 impressao pela rede e volta a acontecer o erro.

ja troquei tudo, estão todas ligados por 1 wireless, até ja troquei eles. achei q era erro de rede ou algo assim, e nada, continua o erro.

será q alguem consegue me dar uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um cliente onde existe uma rede na area de escritorio, e 1 dessas maquinas tem alem da LAN q acessa essa rede, tem uma placa com wireless, q faz conexao com outra area de produção, sendo na LAN 10.1.1.X e no wireless 192.168.1.X.

até ai tudo OK, hj preciso fazer uma maquina no escritorio imprimir em uma impressora na produção. como posso fazer isso.

ja tentei instalar uma impressora na maquina com as 2 placas e fazer um "net use" para re-direcionar a impressao, mas nao funciono.

alguem sabe como fazer esse computador rotear pacotes entre as 2 redes?? as maquinas todas tem Win XP PRO.

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é outro, sao 2 clientes diferentes.

esse daqui esta tudo OK, só preciso saber como configurar o XP para rotear dados entre as 2 redes para q eu posso imprimir de u mlado para o outro.

creio que se essa maquina fosse linux isso seria extremamente fácil, mas como é XP, eu nao sei como fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigo. Este problema que você está passando, não sei se já resolveu, a um intervalo de alguns dias desta postagem,hoje que efetuei meu cadastro no forum.

Então se não tiver resolvido seu problema,tente fazer deste modo.Faça Download deste software para corrigir este problema, http://go.microsoft.com/?linkid=9662904

Faça Download deste software, e faça o que lhe pede, se resolver,informe pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigo. Este problema que você está passando, não sei se já resolveu, a um intervalo de alguns dias desta postagem,hoje que efetuei meu cadastro no forum.

Então se não tiver resolvido seu problema,tente fazer deste modo.Faça Download deste software para corrigir este problema, http://go.microsoft.com/?linkid=9662904

Faça Download deste software, e faça o que lhe pede, se resolver,informe pra gente.

Obrigado, vou testar e posto o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Vista, vá no painel de controle, mude para o modo clássico ( é o que tinha aparencia de XP), vá em sistema, clique em "nome do computador", verifique se o grupo de trabalho é o mesmo dos outros, se não for, clique em alterar e digite o nome do grupo de trabalho ( por exemplo, mshome,rede,casa,etc), que deve ter o nome igual aos dos outros.Reinicie o PC, vá no iniciar,meus locais de rede,exibir computadores do grupo de trabalho, o grupo de trabalho deve estar lá.clique em cima e deve aparecer todos os computadores da rede. Aí é só fazer o que eu tinha falado na primeira mensagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Gostaria de compartilhar os arquivos e a impressora do meu notebook(windows vista starter edition) com o meu pc da sala(windows XP)

Eu já faço o compartilhamento de internet via roteador, porém não sei fazer o compartilhamento de arquivos e nem de impressoara. (a final de contas eu não entendo nada de redes).

Aguardo uma resposta!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola para todos!

estou tendo problemas para compartilhar arquivos entre dois pcs, um é XP e outro é VISTA. ja segui vários passo a passo na internet e forums e até agora nada.

PC 01

sistema operacional: windows vista home premium

nome do computador: quarto

grupo de trabalho: casa

ip: 192.168.1.5

placa de rede: nvidia nforce 10/100 ethernet onboard

cabo de rede rj45 conectado do computador a um roteador wireless tp-link tl-wr541g, esse roteador esta conectado a um Modem TP-Link TD-8810 por um cabo de rede rj45.

acessa a internet normalmente sem problemas

em meus locais de rede: consigo ver o pc COPA que usa xp, mas ao dar dois cliques aparece a mensagem "nao é possivel, verifique a ortografia... "

configurações de compartilhamento:

descoberta de rede - ativado (nao queria ativar de jeito nenhum, para deixar ativado tive que desinstalar o kapersky)

compartilhamento de arquivos - ativado

compartilhamento de pasta pública - ativado

compartilhamento de impressora - ativado

compartilhamento protegido por senha - desativado

compartilhamento de mídia - ativado

ao compartilhar algumas pastas ja escolhi a opção controle total em compartilhamento avançado

usando ping 192.168.1.25 NÃO consigo obter resposta da máquina COPA. 100% de perda

PC 02

sistema operacional: windows xp profissional

nome do computador: copa

grupo de trabalho: casa

ip: 192.168.1.25

placa de rede: 54M Wireless G USB Adapter tl-wn321g

acessa a internet normalmente sem problemas

em meus locais de rede: so aparece o pc COPA, mas consigo acessar a maquina QUARTO se digitar "\\192.168.1.5" acesso o pc Quarto sem problemas

configurações de compartilhamento: compartilhamento normal do windows xp

usando ping 192.168.1.5 consigo obter resposta da máquina QUARTO. 0% de perda

resumindo, o pc 02 consegue acessar o vista. mas o pc 01 nao consegue acessar os arquivos do pc 01.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Estou com um problema. Se existir algum topico referente a isso peço desculpas. Tem uma empresa A que tem toda a estrutura de rede montada. Com link para as lojas(+ de 50), dominio. Tem a empresa B que aproveita da estrutura da empresa A, mas não loga no mesmo dominio, existe um grupo, e em cada loja tem uma máquina da empresa B enviando arquivos pela estrutura da empresa A. NO escritório da empresa B, existem 15 máquinas todas em um grupo de trabalho. E uma empressora ligada a uma máquina. Compartilhei a impressora para o grupo,Tudo funcionou perfeitamente. Todos imprimem normalmente, porém toda vez que a máquinas são desligadas A permição do compartilhamento é perdida. Tipo a impressora continua instalada. Só perde a permissão. Aparece a seguinte mensagem: "Você não tem acesso a esta impressora. Apenas a guia 'Segurança' será exibida.

Alguem me da uma luz???

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a Todos!!!

Eu tenho uma impressora que esta instalada em um pc com windows XP e é esta conectada na rede (Compartilhada), só que quando vou instalar uma impressora pela rede ou outros usuários tentam imprimir nela é pedido uma senha de rede, só que não foi colocado nem uma senha na rede. Bom gostaria de saber se tem como ver pelo registro do Windows se foi colocado uma senha e como faço para tirar a senha

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você tera de verificar no Grupo de Trabalho á qual

estão utilizando, verificar permissões de acesso para tais ações ,

lembrando que se não for Print Server, o Windows limita número

de conexões simultâneas á Impressora

Ambas ás máquinas estão logadas com mesmo nome de usuário e senha ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você tera de verificar no Grupo de Trabalho á qual

estão utilizando, verificar permissões de acesso para tais ações ,

lembrando que se não for Print Server, o Windows limita número

de conexões simultâneas á Impressora

Não tem print server não. Quero dar acesso a máquina que esta a impressora (IMPRIME NORMALMENTE) e mais 3 máquinas que estão no mesmo grupo. Entrei em compartilhamento e funciona. porém quando desliga perde o acesso. Tentei dar permissão, mas como não loga em dominio, não tenho como dar permissão por usuário e nem por máquina. Jà que a permissão só enxerga a máquina no qual a impressora esta ligada. Pensei em criar uma .BAT para colocar no iniciar das máquinas toda vez que ligarem as 3 máquinas carregaria a máquina da impressora e executaria a instalação da impressora novamente com o administrador. Mas não sei fazer isso. E também é uma tremenda de uma gambiarra.

Alguem tem ideia de como posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem print server não. Quero dar acesso a máquina que esta a impressora (IMPRIME NORMALMENTE) e mais 3 máquinas que estão no mesmo grupo. Entrei em compartilhamento e funciona. porém quando desliga perde o acesso. Tentei dar permissão, mas como não loga em dominio, não tenho como dar permissão por usuário e nem por máquina. Jà que a permissão só enxerga a máquina no qual a impressora esta ligada. Pensei em criar uma .BAT para colocar no iniciar das máquinas toda vez que ligarem as 3 máquinas carregaria a máquina da impressora e executaria a instalação da impressora novamente com o administrador. Mas não sei fazer isso. E também é uma tremenda de uma gambiarra.

Alguem tem ideia de como posso fazer?

.

-"-

Não ficou muito claro, afinal ás máquinas fazem parte de um Domínio ou

estão em um Grupo de Trabalho ??? Se for utilizar Grupo.de.Trabalho, verifique se todas ás máquinas estão com mesmo nome do Grupo

Verifique se todas as máquinas possuem os seguintes

Protocolos instalados e Habilitados:

Clientes para Rede MicroSoft

Protocolo TCP/IP

Compartilhamento de Arquivos e Impressoras

Agendador de Pacotes QoS

Se for Grupo de Trabalho, em todas as máquinas deverá

possúir o mesmo Usuário com poder Administrativo

Todas as máquinas deveram estar na mesma faixa de IP,

máscara de sub.rede e gateway.

Ex: 192.168.0.32

255.255.255.0

192.168.0.1

192.168.0.64

255.255.255.0

192.168.0.1

Sugiro remover o Compartilhamento, se possível desinstalar, reinstalar o Drive da Impressora na Máquina e depois ativar o Compartilhamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:DSaldações virtual a todos...

Bem o problema é o seguinte, tem dois PCs em casa e estou querendo compartilhar a minha impressora. tem SO vista em um PC e no outro é XP... tentei compartilhar do vista para o XP não deu certo, depois tentei do XP para o Vista... instalei os drivers direitinho como manda o figurino... não deu certo....

Tem uma observação eu moro em uma fazenda ai minha internet é wireless ai eu preciso de um AP é como se fosse um modem... o esquema aqui da rede é o seguinte >>>> na caixinha tem a as duas entradas dos PC... beleza onde cada cabo vai para seu devido pc... da pra faz rede por ele sim... porque quando era xp nos dois pc eu já tinha compartilhado a impresssora e docementos normalmente...ai agora não estou conseguindo... achou eu que é alguma configuração que não estou acertando...

Poderiam me auxiliar como configurar o compartilhamento da impressora e documentos do Vista pra o XP ou XP para Vista:D

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, tenho dois computadores em rede, od dois com o windows vista, no computador 1 (servidor) imprime rapidamente, já no computador 2 demora muito para imprimir, cerca de uns 10min.Se aluém puder me ajudar agradeço!

Experimentou passar programas de reparo e limpeza no micro lento, como:

- CCleaner ou Advanced Systemcare

- Avira antivírus

- Malwarebytes anti-malware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, pessoal! Em uma empresa onde presto serviço, tem uma máquina que está fucionando tudo nos conformes referente a conexão, internet, só que não estou conseguindo enxergar está máquina em outras máquinas assim vice versa, nem compartilhar arquivos e impressoras.

Alguém pode me dar uma força!

Serei Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, pessoal! Em uma empresa onde presto serviço, tem uma máquina que está fucionando tudo nos conformes referente a conexão, internet, só que não estou conseguindo enxergar está máquina em outras máquinas assim vice versa, nem compartilhar arquivos e impressoras.

Alguém pode me dar uma força!

Serei Grato!

-"-

A máquina devera estar no mesmo Grupo de Trabalho das demais

máquinas em Rede, ambas deveram estar na mesma faixa de IP,

Sub.Rede e Gateway, ambas deveram ter instalados e habilitados:

TCP/IP, Clientes para Redes MicroSoft, Compartilhamento de

Arquivos e Impressoras, Agendador de Pacotes QoS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só que o micro não está lento, ápenas na hora de imprimir acontece isso.
Certo, mesmo assim recomendo fazer como recomendado, com o acréscimo de atualizar o driver da impressora nesse computador em que a impressão esta lenta, não esquecendo de verificar se o firewall ou qualquer outro software de segurança não esta atrasando os processos de "Spooler" do seu Windows.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas na tentativa de compartilhar impressora e arquivos. o meu pc nao enxerga os arquivos e impressora do meu tio do meu tio e o pc dele nao enxerga o meu. ele tem uma impressora e eu quero compartilhá-la junto com os dados do hd. roteei o meu modem pra entrar direto na internet pra ele ligar e antes no modo bridge eu conseguia compartilhar impressora e arquivos mas depois de eu ter roteado e posto ip dns tudo em automatico ai eu nao consigo mais compartilhar. o que é assustador é que a internet funciona normalmente e ja configurei o do meu tio pra compartilhar a impressora e configurei os arquivos do disco rígido dele pra compartilhar mas nada. fiz esse método do forum todo mas nao consegui. to tentando localizar a impressora com o pc ligado e nao consigo. no pc dele no lugar onde fica meus locais de rede só aparece ele como host e os documentos compartilhados pra mim e eu nao enxergo. me ajudem por favor.:confused::o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...