Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MiCoRR!zA

Vantagem placa mãe com video off board??

Recommended Posts

Oi galera, to pensando em comprar um novo PC e andei pesquisando uns PCs "prontos" que saem mais baratos do que comprar peça por peça já que o orçamento tá apertado. :D

bom, estou indeciso se compro esse http://www.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?method=show&masterName=maisInfo&position=2&placeOrigin=17103&codProd=187575 (que tava 12x R$112 até pouco tempo atrás) ou esse esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59859063-computador-intel-core-2-duo-e4300-18ghz-2mb-completo-nf-_JM

Eu andei lendo que compensa comprar uma placa mãe com video off-board, porque o video on-board consome muitos recursos do processador e da memória e acaba deixando tudo mais lerdo. Então minha dúvida é a seguinte: mesmo com uma placa on-board eu posso por uma placa de vídeo depois normalmente não posso? E se sim, a placa off-board continuaria tendo rendimento superior à on-board (mas com placa de video)?

É porque eu pretendo futuramente colocar uma placa de video com suporte a Dx 10 e mais memória (e outra fonte obviamente), mas agora simplesmente não dá porque só posso gastar R$120/mês.

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai que você se engana mo Jovem..

Se o pc tá pronto, na hora de ligar, claro que eles ganham um valor em cima disso...Nem q seja pelo menos 100 reais..porque estamos no Brasil nao é?!

Sobre o video onboard, ele consome sim, mas dependendo do uso que você for fazer no micro, você nem irá sentir diferença no desempenho..

Mas você pode optar de inicio, por uma placa mãe com video onboard, que tenha um Slot te Expansão PCI Express 16X, para uma futura instalação de uma placa de video..

O desempenho iria aumentar apenas em jogos e em aplicativos que requerem aceleração da placa de video..

Sugeria, você comprar isso aqui por exemplo, que lhe permite bons ups futuros:

Processador - AMD Athlon64 X2 Dual-Core 3600+ 1.9GHz...293,42

Placa Mãe - ABIT NF-M2S..246,32

Memória - OCZ Value Series 1GB DDR2 667MHz..168,42

Disco Rigido - Seagate 160GB 7200.10 RPM 2MB SATA 3.0Gb/s..198,95

Gabinete - Coletek G14 ATX 4 Baias...129,47

= 1036,58

Essa loja parcela em até 12x..

Config já pronta pra receber uma boa placa de video atual e uma fonte junto e mais nada..Quem sabe mais um pente de 1Gb pra fazer um dualzinho..

muito melhor do que comprar essas configs montadas ai com placas de baixo custo sem oportunidade de ups-grades..

Compartilhar este post

Link para o post
Oi galera, to pensando em comprar um novo PC e andei pesquisando uns PCs "prontos" que saem mais baratos do que comprar peça por peça já que o orçamento tá apertado. :D

Normalmente é o contrário, montar é mais barato que comprar pronto. As empresas cobram pela "marca" delas no PC, que se traduz em garantia, confiança do consumidor etc. Além do mais PC de loja já deve ter passado por uns 3 fornecedores diferentes, o que só faz encarecer ainda mais. Sem falar que cobram por software instalado e mãe de obra de montagem do PC.

Eu nem sei qto é o PC q você quer comprar, mas tenho 95% de confiança que o povo aqui do fórum pode te indicar peças e preços que acabarão por montar um PC bem melhor pelo mesmo preço.

Então minha dúvida é a seguinte: mesmo com uma placa on-board eu posso por uma placa de vídeo depois normalmente não posso? E se sim, a placa off-board continuaria tendo rendimento superior à on-board (mas com placa de video)?

Pode sim.

Placas offboard costumam ter rendimento melhor não porque simplesmente sejam offboard, mas porque a ideia das onboard é baratear o PC. Assim placas onboard costumam ser placas feitas para serem baratas, com menos recursos em outras áreas, não apenas video. Por isso seu desempenho as vezes tende a ser menor, mas na maioria dos casos elas só vem com menos recursos de overclock, menos slots de expansão de placas e expansão de memória. Então n se preocupe muito com isso, a diferença será pequena se você não for mexer muito nas configurações.

Só te lembrar 2 coisas:

1 - quando colocar placa de video em placa mãe com video onboard, entre na bios e desative a onboard.

2 - se for comprar placa offboard, então é obrigatório que compre placa de video. Isso é óbvio, mas pra quem conhece PC.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo:

Asus M2npv-mx (video Onboard)= 217,00

Am2 Athlon64 3800+ X2 Dual Core - Box= 199,00

Memoria kingston ddr2 1GB = 113,00

HD Seagate 80GB Sata = 119,00

Fonte Seventeam 350w = 109,00

GAbinete Atx = 70,00

Preço: R$827,00

Mas se pensar bem, tem Dell Dimension por 699,00.

Já que voce precisa parcelar, leve a dell, ela é boa, e ainda tem video onboard boa (nvidia 6150Le).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu por todas as dicas galera, ajudou muito mesmo...

Ai que você se engana mo Jovem..

Se o pc tá pronto, na hora de ligar, claro que eles ganham um valor em cima disso...Nem q seja pelo menos 100 reais..porque estamos no Brasil nao é?!

[...]

Sugeriria, você comprar isso aqui por exemplo, que lhe permite bons ups futuros:

Processador - AMD Athlon64 X2 Dual-Core 3600+ 1.9GHz...293,42

Placa Mãe - ABIT NF-M2S..246,32

Memória - OCZ Value Series 1GB DDR2 667MHz..168,42

Disco Rigido - Seagate 160GB 7200.10 RPM 2MB SATA 3.0Gb/s..198,95

Gabinete - Coletek G14 ATX 4 Baias...129,47

= 1036,58

Essa loja parcela em até 12x..

[...]

Só uma perguntinha: Que loja? :D

Normalmente é o contrário, montar é mais barato que comprar pronto. As empresas cobram pela "marca" delas no PC, que se traduz em garantia, confiança do

consumidor etc. Além do mais PC de loja já deve ter passado por uns 3 fornecedores diferentes, o que só faz encarecer ainda mais. Sem falar que cobram por software instalado e mãe de obra

de montagem do PC.

Eu nem sei qto é o PC q você quer comprar, mas tenho 95% de confiança que o povo aqui do fórum pode te indicar peças e preços que acabarão por montar um PC bem melhor pelo mesmo preço.

[...]

[]'s

No "PC pronto" eu me referia mesmo aos PCs montados no mercado livre por exemplo, não PCs da Dell, HP, etc. A vantagem é o parcelamento mesmo, já que é bem difícil achar uma loja que divide cada componente em 12, a não ser que você compre tudo de uma vez.

Placas offboard costumam ter rendimento melhor não porque simplesmente sejam offboard, mas porque a ideia das onboard é baratear o PC. Assim placas onboard

costumam ser placas feitas para serem baratas, com menos recursos em outras áreas, não apenas video. Por isso seu desempenho as vezes tende a ser menor, mas na maioria dos casos elas

só vem com menos recursos de overclock, menos slots de expansão de placas e expansão de memória. Então n se preocupe muito com isso, a diferença será pequena se você não for mexer muito

nas configurações.

Brigadão era exatamente essa a minha dúvida qto às placas on/off ^^

Recomendo:

Asus M2npv-mx (video Onboard)= 217,00

Am2 Athlon64 3800+ X2 Dual Core - Box= 199,00

Memoria kingston ddr2 1GB = 113,00

HD Seagate 80GB Sata = 119,00

Fonte Seventeam 350w = 109,00

GAbinete Atx = 70,00

Preço: R$827,00

Mas se pensar bem, tem Dell Dimension por 699,00.

Já que voce precisa parcelar, leve a dell, ela é boa, e ainda tem video onboard boa (nvidia 6150Le).

Bom, um Dell dimension por esse preço seria pior ou pouca coisa melhor do que o meu PC atual :D

Agora tô pensando em comprar um com uma placa off mesmo nem que seja por uns R$1300.

Que acham desse:

PROCESSADOR: ATHLON X2 3600+

MOBO: ASUS ou GIGABYTE M2V-x ou M2N-X

HD: 80GB 7200RPM (esqueci de perguntar qual interface que era ¬¬, deve ser um SATA básicão)

não preciso de mais HD porque vou adicionar o meu aqui de 80GB tb, que é do ano passado ainda ^^

PV: GF 7300 GT

Gravador de DVD LG

Drive 1.44

Gabinete 4 Baias c/ fonte - 2 USB na frente (qual seria a importância de comprar uma outra fonte não-genérica?)

por R$ 1329,90 + sedex R$19,00

tá muito caro ainda, dá pra encontrar coisa melhor pelo mesmo preço?

Brigadão pelas dicas galera, já foi de grande ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais