Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rodrigogouveia

333 mhz ou 44mhz em uma placa que suporta até 266

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho uma placa PCCHIPS antiga para um Durom (Soquete A) que suporta pentes de memória DDR de até 266mhz.

Não queria comprar uma memória com essa frequência, pois como sabemos esse tipo é muito velho e caso eu venha a fazer um upgrade futuramente na máquina ficaria com essa memória "perdida".

Estava querendo comprar uma memória com frequência maior, tipo de 333mhz ou 400mhz para rodar com uma frequência mais baixa (266mhz) na minha placa.

Ouvi falar que isso pode ou não dá problema, dependendo de uma séria de fatores.

Pois bem, gostaria de saber da opnião de vocês sobre qual dos dois tipos de memória a de 333 ou a de 400 tem mais chance de dar problema na mina placa ??? Ou se isso não importa ???

Aguardo a resposta de vocês.

Abraços !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião não importa se a memória seja DDR333 ou DDR400, pois a placa mãe vai limitar de qualquer modo essa memória a sua frequência.

Aconselho o amigo a comprar memória que tenha chip de um só lado do PCB e de preferência DDR400...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá amigo,

    Agradeço a sua resposta. Vou comprar um pente de 400mhz mesmo.

    Só por curiosidade, porque comprar memórias com chip só de um lado do PCB ?? Na verdade o que significa PCB :lol: ?? O que isso influenciaria ???

    Abraços !!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    hauhauhauahuahau

    PCB é a placa de circuito impresso, onde todos os componentes são soldados.

    Não há influencia nenhuma na questão do desempenho da memória se é isto que te interessa hehe, mas existem algumas desvantagens em adquirir módulos Double Side.

    Se o colega estiver interessado em saber com exatidão a respeito de memórias Double Side (chip dos dois lados) e Single Side (chip de um único lado) e a relação direta desses tipos de módulos com a placa mãe, aconselho o amigo a fazer uma pesquisa sobre o assunto, existem várias matérias com conteúdos bem explicativos e de forma fácil de entender ok;)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×