Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando Conexão Wireless com Dlink DSL-2640T


brazuka.fln

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eae galera!!! ja tentei fazer tudo q disseram, mas não tem jeito... o note conecta mas não navega, como posso resolver isso? Ajudem por favor!!!

Meu PC com o XP ta bombando (não wireless) com a internet GVT, mas o note com o Vista no modo wireless não navega com o DSL 2640T... tipo, nos outros lugares consigo conectar e navegar com o wireless, mas em casa não... q @#$%¨!

Que configuração preciso fazer no note ou no DSL 2640T pra funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Bem eu consegui configurar.

Em Wireless Settings

Enable AP

SSID: coloque o que desejar

Security: WEP

Authentication Type: Shared

Encryption Key: cloque a que desejar

Porém não conectava tb, então fui em em Advanced, Wireless Performance e em Hidden SSID: DESABILITADO

Pronto.. enxergou a conexão wireless do modem.

Dai utilizei o wizard do notebook para configurar o mesmo tipo de autenticação pelo notebook em Security: WEP e a Encryption Key.

Pronto é só navegar.

Eu estava com esse problema de não ver a rede... fiz isso ae de desabilitar o Hidden SSID e funcionou blzinha... nem tinha visto essa opção nas configs do AP...

Faz tempo q você deu essa dica, mas foi muito útil aqui... obrigado rfradun

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

oi!!! eu já sei que foi respondida o tema da configuração do wireless do DSL 2640T... mas eu fiz TUDO o que está aí !!! e nada!! não dá certo... eu já não sei o que mais fazer. Meu computador reconhece a rede, mas não liga quando eu quero ter acesso a uma página... ou seja os mesmos problemas dos outros colegas... mas eu tentei no mesmo site e nada... se algum de vocês sabe algum jeito diferente me avisa!!! O compu com wireless tem windows vista... sera isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Eae galera!!! ja tentei fazer tudo q disseram, mas não tem jeito... o note conecta mas não navega, como posso resolver isso? Ajudem por favor!!!

Meu PC com o XP ta bombando (não wireless) com a internet GVT, mas o note com o Vista no modo wireless não navega com o DSL 2640T... tipo, nos outros lugares consigo conectar e navegar com o wireless, mas em casa não... q @#$%¨!

Que configuração preciso fazer no note ou no DSL 2640T pra funcionar?

cara tenta fixa na maquina o dns de conexcao da gvt. ja tive esse problema com um cliente meu. fixei o dns e agora funciona tudo que e uma maravilha

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olha posso dizer uma coisa, esse modem é muito bom, já li alguém dizendo

que ele perde configuração quando desligado , e isto não existe, se acontecer o modem tá bichado, não faz sentido pois ele grava a configuração em memória "não volátivel" (qualquer modem porcaria faz isso), acho que o sujeito que falou isso não sabe que tem que ir em "system" e clicar em "save e reboot" (para salvar a configuração e dar reboot para ler a alteração).

Com relação a fazer update no modem pelo firmware, se fizer isto perderá o firmware antigo que tem a opção de utilizar "repetidor" no modem, e para algumas pessoas isto é útil, no meu eu baixei os updates mas nunca chequei a utilizá-lo (não atualizei nada) , deixei o antigo e funciona "beleza", esse modem é todo automático, na opção de "DNS" deixe ele em "automatico" pois ele se vira e pega sempre o dns "correto" do provedor...:P se você

fixar o "dns" na máquina ou no modem correrá o risco de ter que mexer nele de novo se o provedor de internet mudar o "dns" (o que as vezes acontece após algum tempo), portanto deixe o DNS em [X] Auto no modem (na página de DHCP)

Tentei colocar ele em WPA2 e não conectou, depois deixei mesmo como "WPA" simples e conectou legal no meu computador, portanto WPA é o caminho correto ! O resto é perfume, o link do abusar.org ensina a configurar bem o modem (na época fiz a minha configuração olhando o padrão do modem "do gvt" que não é sem fio e consegui fazer sem maiores dificuldades ), é so lembrar que na parte de VPI e VCI e autenticação, você tem que colocar os dados de conexão com seu "provedor" mais isto é óbvio, você só vai apanhar se nunca configurou um modem ADSL na vida, mas mesmo assim é difícil de errar , é so prestar atenção e pegar a configuração correta para seu provedor de ADSL e informar os campos importantes corretamente (VPI, VCI , autenticação (nome e senha) e o tipo de conexão PPPOe ou PPPOA ) ...

:D

BZemo

Fiz "Restore To Factory Default Settings" no 2640T e segui os passos do tuto http://www.abusar.org/manuais/c_dlink2640T.html e a wireless está funcionando agora...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal que o modem roteador "wireless" venha por padrão bloqueando o protocolo NetBui (que é na verdade a rede da microsoft, porta 137 a 139 udp/tcp), basta ir no roteador e liberar as portas do Netbui para cada máquina que deseja conectar.. (não é aconselhado criar uma regra geral e abrir estas portas sem ser pelo ip da máquina desejada)

Veja a abaixo como é feito para liberar cada máquina no "roteador"

(criando uma regra para cada IP que deseja conectar na rede local)

no d-link (2640T)

Vá "Virtual Server"

1) (selecione em "LAN IP" o ip da máquina desejada)

2) clique em "APPS" e adicionar a regra "NetBios"

obs: repita a operação e informe o IP(1) de cada máquina

que deseja conectar e ver na rede

após isto feito (cadastrado e liberado "todos os ip" desejados)

vá na opção "System" e clique em "Save e Reboot"

Caros, Boa tarde

Gostaria de uma ajuda para gerenciar a minha rede, eu tenho um roteador dlink 2640t

e não consigo visualizar as pessoas que estão conectadas a ele..

obs: a cabo ou sem fio.

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

barra de navegação 192.168.1.1

ADMIN

senha 1234

HOME Será exibida a tela de configurações Wan do DSL-2640T.

PVC : Selecione PVC 0

VPI: Digite 0

VCI: Digite 35

Virtual Circuit: Selecione Enabled

Wan Setting: Selecione PPPoE/PPPoA

Username: Digite o e-mail do seu provedor (E-mail da OI, Velox) etc.

Password: Digite a senha do seu e-mail

Authentication Type: Selecione PAP

MTU E MRU: Deixe como esta não altere.

Default Route: Selecione Enabled

PPPoe PassThrough: Selecione Disabled

NAT: Selecione Enabled

Firewall: Selecione Enabled

IP Control: Não altere deixe como está

Em Connection Setting

Always On: Deixe essa opção selecionada

As demais opções deixe como estão, não altere.

Clique no botão Apply para aplicar as configurações.

configurações Wireless do DSL-2640T.

Enable AP : Marque essa opção.

SSID: digite um nome para a Rede sem Fio

VLAN ID: Não altere

Priority: Não altere

Channel: selecione o canal a ser utilizado (recomendado: 1, 6 ou 11)

Security: selecione WEP

Encryption Key: Digite uma senha de 10 digitos. Para isso utilize apenas os números de 0 à 9 ou letras de A à F

(0,1,2,3,4,5,6,7,8,9 a,b,c,d,e,f) Essa será seu senha para a Rede sem fio, por favor anote.

Cipher: selecione 64 bits

Clique no botão Apply para aplicar as configurações.

Para salvar as configurações é necessário clicar na guia Tools e no botão System

Clique no botão Save and Reboot para que as configurações sejam salvas.

bem fiz assim no meu e esta funcionando....;););););)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho banda larga GVT e possuo este modem, que vinha funcionando direitinho quando meu plano de banda larga era de 3m. Ocorre que, entrando no site brasileiro da DLINK, vi um firmware para a GVTe procedi sua atualização e logo em seguida solicitei a GVT o aumento da velocidade da minha banda larga para 10M. Despois disso não consigo navegar mais a contento. Quando ligo o modem, a velocidade de navegação começa até boa, em 6 e as vezes até 8M, depois de um tempo curto ela vai ficando lenta até travar. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Caros colegas,

Estou tentando configurar o acesso wireless do modem D-link DSL-2640T, mas o note não navega.

Este modem possui 4 portas para conexão de rede além de ser um AP wireless, o PC conectado diretamente pelo cabo, tem internet e navega. Já o notebook acha a rede que configurei no wizard (sem criptografia para testar), conecta, informa que o nível do sinal está excelente, porém o note não navega.

Alguém já passou por isso ?

A conexão ADSL é turbonet da GVT caso seja necessário.

Camarada!!! eu consegui fazer meu notebook navegar... em WAN, PVC você deixa Pvc0, VPI vai depender d sua net, VCI também, virtual circuit ENABLED, Wan Setting PPoE/PPPoA... ai você tem seu usuario e senha isso é com você, AUTHENTICATION TYPE POE AUTO, CONECTION TYPE , você DEIXA PPoAVC-Mux e HABILITA O FIREWALL MEXE SO NELE... E BOA O MEU FUNCIONOU...MAS RSRSRSR O MEU PC padrão NAO NAVEGA TESTA AÍ E ME FALA... ABRACAO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Estou tentando configurar o acesso wireless do modem D-link DSL-2640T, mas o note não navega.

Este modem possui 4 portas para conexão de rede além de ser um AP wireless, o PC conectado diretamente pelo cabo, tem internet e navega. Já o notebook acha a rede que configurei no wizard (sem criptografia para testar), conecta, informa que o nível do sinal está excelente, porém o note não navega.

Alguém já passou por isso ?

A conexão ADSL é turbonet da GVT caso seja necessário.

Bom primeiro atualiza o firmware tem atualizaçao pra trabalhar com a GVT, segundo na opção lan tem uma opção de Ip control coloque dinamico.terceiro ainda na opção wan la em baixo marque a opção always on.quarto na aba DHCP em

Starting IP Address coloque 192.168.1.2

quinto em dns mode certifiquesse que esta em auto.

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos...

pois é brazuka.fln...

Tambem possuo um DSL-2640T e não consigo nem sinal wireless...

Ja fiz de tudo...

Configurei com WAP e WEP, e nada..... com o meu note aqui onde eu trabalho consigo sinal de várias wireless, e na minha casa onde tenho o DSL-2640T consigo tambem uma e as vezes duas redes wireless ao alcance e não consigo sinal do DSL-2640T...

Entrei em contato com a D-Link hoje as 12:30 (aproximadamente), e deixaram de me enviar um firmware em no máximo 24h.

Assim que eu conseguir algo eu posto... ou se conseguirem antes...

Desde já agradeço...

GuGaW

Bom a configuração do wireless desse modem é normal e provavelmente sua rede esta ativa , mas esta oculta essa é uma configuração de segurança pra deixar sua rede visivel vá em advance >depois wireless performance> então desmarque a opção Hidden SSID o padrão é enable é so desmarcar e salvar reiniciar o modem, pronto sua rede esta ativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho banda larga GVT e possuo este modem, que vinha funcionando direitinho quando meu plano de banda larga era de 3m. Ocorre que, entrando no site brasileiro da DLINK, vi um firmware para a GVTe procedi sua atualização e logo em seguida solicitei a GVT o aumento da velocidade da minha banda larga para 10M. Despois disso não consigo navegar mais a contento. Quando ligo o modem, a velocidade de navegação começa até boa, em 6 e as vezes até 8M, depois de um tempo curto ela vai ficando lenta até travar. Alguém poderia me ajudar?

Bom amigo isso pode ser um problema parecido com o que acontece com a brasil telecom aqui em santa catarina, na verdade nao é um problema no modem e sim um problema relacionado a distancia que a sua casa esta da central da gvt, quanto mais longe pior fica o sinal, aqui em minha casa por exemplo funciona ate 4 megas acima disso minha linha nao qualifica devido a distancia, você deve analisar se no seu modem a velocidade acusada oxila, isso nao pode acontace se estiver acontecenco isso é problema com a gvt, e provavelmente eles nem vão pode solucionar pois com disse tem a ver com a distancia, o que você pode solicitar se existe porta disponivel de repente em uma central mais perto de sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Consegui fazer a atualização do firmware hoje usando as dicas desse topoico. Quem iria imaginar que o botão de "Apply" ia ter esse bug. sozinho eu não ia chegar nunca a essa conclusão. Também não sabia onde ficavam os links para as firmwares a dlink meio que esconde eles. Varias vezes o meu Dlink travava e a unica maneira de fazer funcionar novamente era desligar e ligar novamente. Espero que com essa atualização meu problema esteja resolvido e muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com as dicas desse forum ainda foi um sufoco para instalar o firmware tentei 3 as primeiras 2 parece que o aparelho travou... ate pensei que fosse o pior e d-link tinha dançado mais desligando e ligando novamente voltou ou normal. Verifiquei se tinha atulizado so que a versão do firmware continuva aparecendo do mesmo jeito que antes V3.02B01T01.TP-C.20070322. Ai tentei a firmware do GVT (apesar de eu ser usuário do velox) e desta fez o aparelho não travou na inicialização....agora esta aparecendo como: V3.02B01T01.BR-A.20081023 presumo que os últimos números se referem a data e portanto esta atualizado. antes era 2007. Ai foi so mudar as configuração para velox e pronto:

VPI:0

VCI:33

vIRTUAL CIrcuit: Enabled

WAN Setting: PPPoE/PPPoA

User Name:########

Password: ########

Authentication Type: Auto

Connection Type: PPPoE LLC

MTU 1400 bytes

MRU 1492 bytes

Default Route: Enabled

PPPoE Pass Trough: Disabled

NAT: Enabled

Firewall: Disabled

IP Control: Dynamic IP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
olá amigos...

pois é brazuka.fln...

Tambem possuo um DSL-2640T e não consigo nem sinal wireless...

Ja fiz de tudo...

Configurei com WAP e WEP, e nada..... com o meu note aqui onde eu trabalho consigo sinal de várias wireless, e na minha casa onde tenho o DSL-2640T consigo tambem uma e as vezes duas redes wireless ao alcance e não consigo sinal do DSL-2640T...

Entrei em contato com a D-Link hoje as 12:30 (aproximadamente), e deixaram de me enviar um firmware em no máximo 24h.

Assim que eu conseguir algo eu posto... ou se conseguirem antes...

Desde já agradeço...

GuGaW

estou precisando de ajuda. nao estou conseguindo acessar o modem dlink 2640t, quando digito o endereço http://10.1.1.1, nao abre a pagina inicial do modem, existe outro endereço de acesso do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...