Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
luissouza

PABX Panasonic

Recommended Posts

E ai galera!

Eu trabalho em uma empresa e estou precisando de comprar um PABX de 3 ou 4 troncos e 8 ramais. Eu preciso de um PABX que faça discagem direta a ramal. Quando as pessoas ligarem ouvem uma mensagem e digitam o ramal desejado. Me ofereceram o Panasonic KXTEB11BR por R$ 1.100,00. Mas eu estou na dúvida. Panasonic, apesar de ser uma marca famosa, não é muito conhecida com PABX. A empresa que me oferecu falou que ela é melhor que Intelbras, marca muito famosa neste ramo. Além disso, eles me informaram que para receber ligações diretas ao ramal a Intelbras necessita de um "adaptador" vendido a parte, ficando mais caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luis,

As duas marcas são boas, você precisa pesquisar melhor, para saber exatamente o que cada produto vai te oferecer, não deixei se influenciara apenas pelo preço.

A Panasonic é bem conhecida sim na linha de PABX e os produtos dele oferecem muitos recuros, o design dos KS também é show de bola.

Por outro lado a Intelbras também não deixa nada a desejar, além de ser nacional. Sou a favor de valorizarmos os produtos nacionais, sempre que possível, agora se o importado for superior e o custo x benefício melhor paciência.

Se você ligar numa revenda panasonic é lógico que vão falar mal da intelbras e vice-versa.

Aconselho você verificar com a panasonic todos os recursos oferecidos no produto deles, levante o custo de todos os acessórios adcionais, inclusive KS, custo de instalação e manutenção.

Depois acesse o site da intelbras ou ligue no 0800 deles e faça o mesmo, cote um equipamento semelhante e compare todas as caracteristicas, levando em conta também o custo do KS, instalação, manutenção, etc..

No Intelbras acho que é mais fácil encontrar assistência, ou seja, é mais díficil você ficar refém de um único técnico.

Eu não entendo nada de PABX, mas já consegui dar manutenção em duas centrais da Intelbras mesmo sendo leigo, porque a eles costumam fixar um diagrama do equipamento dentro da central e por ser fácil conseguir informação com o suporte deles por e-mail ou no site. Por outro lado peguei uma central panasonic antiga e estou apanhando um pouco por ser mais complexa, mas em contra-partida gostei muito da quantidade de recursos que a central oferece.

Espero não ter deixado você com mais dúvidas ainda - hahahahha. Por isto que eu digo, antes de comprar coloque tudo no papel e compare direitinho.

Um abraço!

Salles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai galera!

Eu trabalho em uma empresa e estou precisando de comprar um pabx de 3 ou 4 troncos e 8 ramais. Eu preciso de um pabx que faça discagem direta a ramal. Quando as pessoas ligarem ouvem uma mensagem e digitam o ramal desejado. Me ofereceram o panasonic kxteb11br por r$ 1.100,00. Mas eu estou na dúvida. Panasonic, apesar de ser uma marca famosa, não é muito conhecida com pabx. A empresa que me oferecu falou que ela é melhor que Intelbras, marca muito famosa neste ramo. Além disso, eles me informaram que para receber ligações diretas ao ramal a Intelbras necessita de um "adaptador" vendido a parte, ficando mais caro.

com certeza, panasonic e top.. Sem duvida, e a teb11br, panasonic É melhor central em relaÇÃo a tecnologia do que intelbras, apesar de que a intelbras nÃo perde em qualidade e durabilidade, sempre pensando tambem na empresa/profissional que ira lhe instalar,

instale com protetor anti raio 9mph1600 nas linhas e se tiver ramal com fiaÇÃo externa faÇa o mesmo..

Cabeamento bitola 50 (megatron) e tomadas pasquale,

certo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×