Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Hd Samsung 080hj.socorro!


betopibpenha

Posts recomendados

OLÁ ESTOU COM DOIS HD SAMSUNG DE 80 GB PARA MONTAR MICROS NA MINHA EMPRESA,MAS DEPOIS DE TENTAR MONTAR A PRIMEIRA MÁQUINA ACONTECEU O SEGUINTE:

COLOQUEI O CD DO XP E O MESMO COMEÇOU A INSTALAÇÃO,ATÉ AÍ TUDO BEM,SÓ QUE QUANDO NA TELA O CD PEDIU PARA TECLAR ENTER PARA CONTINUAR A INSTALAÇÃO,VEIO A SEGUINTE MENSAGEM:O SEU HD NÃO FOI ENCONTRADO ETC...NESTE MOMENTO COLOQUEI O OUTRO HD DO MESMO MODELO PRA TESTAR E ACONTECEU A MESMA COISA!SERÁ QUE EU SOU TÃO AZARADO QUE OS DOIS HD ESTÃO QUEIMADOS OU É ALGUM OUTRO TIPO DE PROBLEMA QUE NÃO ESTOU SABENDO RESOLVER :angry:, POR FAVOR QUE PODER ME AJUDAR EU AGRADEÇO.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!Estou com o mesmo problema q você!Semana passada comprei um HD Samsung 80HJ e ele simplesmente não funcionou e pior é q levei na loja e o vendedor não quis trocar de jeito nenhum!Parece-me q essa última safra de Hds saiu uma verdadeira porcaria, já vi várias reclamações sobre estes neste mesmo fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo esse HD não é SATA? se for ,algumas placas mães necessitam de drives adicionais para que o windows detecte o seu hd.

no cd da placa mãe deve ter a opção MAKE SATA DISK ou algo parecido.faça isso com um disquete novo.

quando tiver iniciando o processo de instalação do windows vai aparecer a opção APERTE F6 PARA INSTALAR DRIVER SATA/RAID DE TERCEIROS, então aperte f6, quando aprecer a tela pedindo o driver insira o disquete e carregue os drivers e prosiga a instalação normalmente.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo esse HD não é SATA? se for ,algumas placas mães necessitam de drives adicionais para que o windows detecte o seu hd.

no cd da placa mãe deve ter a opção MAKE SATA DISK ou algo parecido.faça isso com um disquete novo.

quando tiver iniciando o processo de instalação do windows vai aparecer a opção APERTE F6 PARA INSTALAR DRIVER SATA/RAID DE TERCEIROS, então aperte f6, quando aprecer a tela pedindo o driver insira o disquete e carregue os drivers e prosiga a instalação normalmente.:cool:

Olá amigo,desculpe a burrice mas gostaria que você explicasse de novo por qur não entendi a relação do cd da placa mãe com disquete????:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no cd da placa mãe deve ter o programa para criar um disquete com os drivers SATA .você clica na opção e o programa vai pedir o disquete espere a gravação no disquete e pronto OK?

veja um exemplo nas imagens 2 placas mães diferentes

faça de preferência com um disquete novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O procedimento para instalação do WindowsXP em HD SATA (principalmente se for SATA II) mudam de placa-mãe para placa-mãe, pois tem placas que não precisam de criar disquetes de driver.

Diga qual é o modelo de sua placa-mãe para agente poder te ajudar melhor.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu descarto a possibilidade de defeito no cd do windows.

o seu HD é reconhecido na BIOS?

se for não, habilite o controlador SATA na BIOS

se for reconhecido na BIOS,mas mesmo assim o windows fala que não encontrou seu HD você vai ser OBRIGADO a fazer o procedimento do DISQUETE.

tenho 2 HD SAMSUNG HD080HJ na placa antiga que eu tinha eles precisavam dos drivers.já nesta que estou atualmente não é nescessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo por ter lanhouse e ter varios hds 80 gigas 2 anos de garantia estes hds dão todo tipo de problema,não reconhece, da tela azul, se tem 2 partições você bota em outra maquina ele não reconhece diz q hd tem q ser formatado, da tela azul quando vai instalar windows, quase fico doido com esses hds sim ide não sata!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo seu problema é simples, desculpa a demora em postar, mas é que sua placa-mãe usa a ponte sul ICH5, por isso sua porta SATA é de 150Mb/s (SATA I).

O problema é que o HD que você quer instalar é SATA II e essa porta não reconhece esse tipo de HD nem pedindo de joelho.

Observe o adesivo no seu HD e você vai ver a instrução para colocação de um jumper, a função desse jumper é transformar seu HD SATA II em SATA I, permitindo que ele seja reconhecido pela porta SATA da ponte sul ICH5 de sua placa-mãe.

Faça isso e seja feliz!!!

Ah!!, sim você vai ter que criar o disquete com os drives como e apertar F6 como os colegas falaram, mas atenção em um detalhe... só coloque o disquete quando o windows lhe pedir, NUNCA coloque o disquete no drive antes do windows pedir.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

OLÁ MEUS AMIGOS, BOA NOITE

ESTOU COMEÇANDO AQUI A POUCOS MINUTOS, COMPREI UMA PLACA MÃE QUE JÁ SEI QUE NAU É DAS MELHORES, UMA GIGABYTE GA 800PMC 1.00 E ESTOU PASSANDO UM DILEMA, O HD 80 GB Samsung NÃO É RECONHECIDO TOTALMENTE, SÓ 10 GB, NÃO CONSIGO INSTALAR O WIN XP NEM O WIN 98,O WIN98 INICIA A INATALAÇÃO E PARA ACUSANDO ERRO, JÁ FUNCIONOU UMA VEZ E PAROU QUANDO ESTAVA INST OS DRVERS E quando TENTEI INSTALAR O XP SP2, o processador é um intel DUO CORE E 2160, LGA 775 PKD, 1.8GHZ 1MB L2 CACHE 800MHZ FSB, ME AJUDEM POR FAVOR, [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Será q alguem poderia me dar uma luz?

É o seguinte; TEnho uma maquina com um hd de 80 e quero colocar mais um da mesma capacidade. O q já tenho na máquina é IDE. O q quero colocar é SATAS. Acontece q o Windows não reconhece. Qual o procedimento? Na BIOS ele aparece. Só não está reconhecido pelo Windows. Se alguem puder dar uma dica agradeço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...