Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
betopibpenha

Problemas Com Hd Samsung 080hj.socorro!

Recommended Posts

OLÁ ESTOU COM DOIS HD SAMSUNG DE 80 GB PARA MONTAR MICROS NA MINHA EMPRESA,MAS DEPOIS DE TENTAR MONTAR A PRIMEIRA MÁQUINA ACONTECEU O SEGUINTE:

COLOQUEI O CD DO XP E O MESMO COMEÇOU A INSTALAÇÃO,ATÉ AÍ TUDO BEM,SÓ QUE QUANDO NA TELA O CD PEDIU PARA TECLAR ENTER PARA CONTINUAR A INSTALAÇÃO,VEIO A SEGUINTE MENSAGEM:O SEU HD NÃO FOI ENCONTRADO ETC...NESTE MOMENTO COLOQUEI O OUTRO HD DO MESMO MODELO PRA TESTAR E ACONTECEU A MESMA COISA!SERÁ QUE EU SOU TÃO AZARADO QUE OS DOIS HD ESTÃO QUEIMADOS OU É ALGUM OUTRO TIPO DE PROBLEMA QUE NÃO ESTOU SABENDO RESOLVER :angry:, POR FAVOR QUE PODER ME AJUDAR EU AGRADEÇO.:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!Estou com o mesmo problema q você!Semana passada comprei um HD Samsung 80HJ e ele simplesmente não funcionou e pior é q levei na loja e o vendedor não quis trocar de jeito nenhum!Parece-me q essa última safra de Hds saiu uma verdadeira porcaria, já vi várias reclamações sobre estes neste mesmo fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo esse HD não é SATA? se for ,algumas placas mães necessitam de drives adicionais para que o windows detecte o seu hd.

no cd da placa mãe deve ter a opção MAKE SATA DISK ou algo parecido.faça isso com um disquete novo.

quando tiver iniciando o processo de instalação do windows vai aparecer a opção APERTE F6 PARA INSTALAR DRIVER SATA/RAID DE TERCEIROS, então aperte f6, quando aprecer a tela pedindo o driver insira o disquete e carregue os drivers e prosiga a instalação normalmente.:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • amigo esse HD não é SATA? se for ,algumas placas mães necessitam de drives adicionais para que o windows detecte o seu hd.

no cd da placa mãe deve ter a opção MAKE SATA DISK ou algo parecido.faça isso com um disquete novo.

quando tiver iniciando o processo de instalação do windows vai aparecer a opção APERTE F6 PARA INSTALAR DRIVER SATA/RAID DE TERCEIROS, então aperte f6, quando aprecer a tela pedindo o driver insira o disquete e carregue os drivers e prosiga a instalação normalmente.:cool:

Olá amigo,desculpe a burrice mas gostaria que você explicasse de novo por qur não entendi a relação do cd da placa mãe com disquete????:(

Compartilhar este post

Link para o post

no cd da placa mãe deve ter o programa para criar um disquete com os drivers SATA .você clica na opção e o programa vai pedir o disquete espere a gravação no disquete e pronto OK?

veja um exemplo nas imagens 2 placas mães diferentes

faça de preferência com um disquete novo

Compartilhar este post

Link para o post

O procedimento para instalação do WindowsXP em HD SATA (principalmente se for SATA II) mudam de placa-mãe para placa-mãe, pois tem placas que não precisam de criar disquetes de driver.

Diga qual é o modelo de sua placa-mãe para agente poder te ajudar melhor.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá,primeiramente obrigado pela força de vocês,eu fiz o teste em duas placas mãe diferentes o modelo a primeira é uma pcchips a33g, a segunda é uma gigabyte ga-8i865gme-775,as duas apresentaram o mesmo problema.:mad:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu descarto a possibilidade de defeito no cd do windows.

o seu HD é reconhecido na BIOS?

se for não, habilite o controlador SATA na BIOS

se for reconhecido na BIOS,mas mesmo assim o windows fala que não encontrou seu HD você vai ser OBRIGADO a fazer o procedimento do DISQUETE.

tenho 2 HD SAMSUNG HD080HJ na placa antiga que eu tinha eles precisavam dos drivers.já nesta que estou atualmente não é nescessário.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • EU TAMBÉM JÁ TENTEI ISSO,A BIOS TAMBÉM NÃO RECONHECE O HD,EU TÔ ACHANDO QUE ELE TÁ QUEIMADO!AS PORTAS NÃO HABILITAM NO SETUP QUALQUER NOVIDADE EU DIGO OBRIGADO PELA FORÇA.:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo por ter lanhouse e ter varios hds 80 gigas 2 anos de garantia estes hds dão todo tipo de problema,não reconhece, da tela azul, se tem 2 partições você bota em outra maquina ele não reconhece diz q hd tem q ser formatado, da tela azul quando vai instalar windows, quase fico doido com esses hds sim ide não sata!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo seu problema é simples, desculpa a demora em postar, mas é que sua placa-mãe usa a ponte sul ICH5, por isso sua porta SATA é de 150Mb/s (SATA I).

O problema é que o HD que você quer instalar é SATA II e essa porta não reconhece esse tipo de HD nem pedindo de joelho.

Observe o adesivo no seu HD e você vai ver a instrução para colocação de um jumper, a função desse jumper é transformar seu HD SATA II em SATA I, permitindo que ele seja reconhecido pela porta SATA da ponte sul ICH5 de sua placa-mãe.

Faça isso e seja feliz!!!

Ah!!, sim você vai ter que criar o disquete com os drives como e apertar F6 como os colegas falaram, mas atenção em um detalhe... só coloque o disquete quando o windows lhe pedir, NUNCA coloque o disquete no drive antes do windows pedir.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

OLÁ MEUS AMIGOS, BOA NOITE

ESTOU COMEÇANDO AQUI A POUCOS MINUTOS, COMPREI UMA PLACA MÃE QUE JÁ SEI QUE NAU É DAS MELHORES, UMA GIGABYTE GA 800PMC 1.00 E ESTOU PASSANDO UM DILEMA, O HD 80 GB Samsung NÃO É RECONHECIDO TOTALMENTE, SÓ 10 GB, NÃO CONSIGO INSTALAR O WIN XP NEM O WIN 98,O WIN98 INICIA A INATALAÇÃO E PARA ACUSANDO ERRO, JÁ FUNCIONOU UMA VEZ E PAROU QUANDO ESTAVA INST OS DRVERS E quando TENTEI INSTALAR O XP SP2, o processador é um intel DUO CORE E 2160, LGA 775 PKD, 1.8GHZ 1MB L2 CACHE 800MHZ FSB, ME AJUDEM POR FAVOR, osmeri@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Será q alguem poderia me dar uma luz?

É o seguinte; TEnho uma maquina com um hd de 80 e quero colocar mais um da mesma capacidade. O q já tenho na máquina é IDE. O q quero colocar é SATAS. Acontece q o Windows não reconhece. Qual o procedimento? Na BIOS ele aparece. Só não está reconhecido pelo Windows. Se alguem puder dar uma dica agradeço.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais