Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
RssV

Onde libero as portas nessa rede? [Com esquema]

Recommended Posts

Fala pessoal,

Aqui em casa tenho a seguinte rede:

netnz0.gif

No caso, o "PC2" é o meu. Eu já liberei algumas portas no Roteador ADSL, e agora o "PC1", com programas como torrent ou jogos, já as tem liberadas.

Mas aqui no PC2 as portas são todas bloqueadas... A pergunta então é: eu tenho que liberar portas também no "Access Point", ou seja, no Roteador Wireless?

Agradeço desde já :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem algum desses pcs com Obter um endereço de IP automaticamente?

Você só pode designar uma regra NAT, direcionando uma determinada porta para um determinado IP local.

Então, se quer direcionar uma porta para dois pcs, vai ter que determinar duas regras NAT, uma para cada um. Se forem duas portas, TCP e UDP, por exemplo, vai ter que criar 4 regras, uma para cada porta, e para cada PC da rede local.

Não sei se ficou muito claro, mas o fato determinante é esse: Você não libera portas num AP. Mas tem que fixar o IP de cada PC, pra poder direcionar portas.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o esquema é necessário liberar portas no modem ADSL e roteador wireless.

Novamente, o mais fácil é configurar o modem em mobo bridge, configurar o roteador wireless para autenticar, desta forma basta liberar apenas no roteador wireless.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • fmarquesan, acho que entendi :) Atualmente o DHCP está habilitado no roteador wireless, ou seja, os PCs da rede obtêm endereço IP automaticamente. Você acha que fica melhor se eu atribuir IPs para cada máquina e então liberar as portas para eles?

dwatashi, assim fiquei confuso :S É necessário liberar portas também no roteador wireless então?

Sobre o modo de conexão: o legal do router é que ao que me parece, o sinal fica melhor aqui, com maior alcance... Mas ainda assim, talvez eu não saiba bem como é esse esquema de fazer o AP logar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se você utilizar a função de roteador do wireless é necessário liberar portas em ambos.

Outra opção que também facilita e estava esquecendo é o UPnP, mas muitos não recomendam porque pode facilitar a intrusão caso algum programa tenha alguma brecha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais