Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que o DX10 acrescentou até agora?


djalexm

Posts recomendados

O DX10 nasceu para melhorar a performance e o codebase para os desenvolvedores, mas os resultados apresentados nos jogos, são graficamente indiscerníveis.

Sites que mostram a pouca diferença do DX10 e sua pior performance.

http://www.neoseeker.com/Articles/Ha...e_guide/3.html

outro

http://www.elitebastards.com/cms/ind...1&limitstart=1

Mas um vez, vemos que o principal alvo do DX10 foi promover o Windows Vista e as novas VGA's, obrigando um atualização para um novo Sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião e ate o que meus olhos puderam ver...apenas um pouco mais de fumaça, um brilho a mais aqui ou ali...e mais nda...se você olhar assim sem "olhos de lince" nao ira notar nenhuma diferenca ewntre DX9c e DX10...aaah pode notar sim, a performance no DX10 nunca e a esperada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar que o DX 10.1 ja está vindo por aí com o sevice pack 1 do Windows Vista, deixando as placas DX10 obsoletas antes mesmo de deixarem o berço.

Atenção djalexm, esta informação não está totalmente confirmada(imcompatibilidade), sendo inclusive alvo de muitos debates acalorados aqui no forum.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera lá pessoal. não dá pra falar com tanta certyeza assim tão cedo.

Os jogos ainda demorarão para utilizar tudo o que o directx 10/shader 4 pode oferecer. É só vocês perceberem o tempo que demorou para os jogos fazerem uso maciço do directx 9c/shader 3.

Foi apenas uma restrição. Mas eu tb concordo que isso não passa de uma estratégia de marketing para o Windows Vista.

Mas o ganho de qualidade ainda não existe, mas vai existir. Mas isso não acontece logo no início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com o Danelon, os jogos que estão vindo agora são "híbridos", pra chegar um jogo DX10 meeesmo, ou OpenGL 3.0 (que do que eu vi é muito mais dahora) ainda leva um tempo.

O grande ganho inicial são os shaders unificados, isso em tese deixa os "garotos de programa" livres pra trabalharem em outras coisas, dá bem mais flexibilidade a concepção do jogo. Outras duas cositas mas é o shader novo, que eu esqueci o que faz mas deve trazer benefício na qualidade gráfica, e a física calculada pela VGA (o que é ruim pra Ageia..).

Futuramente o "Tesselation" vai facilitar mais ainda o trabalho dos programadores em certas áreas, deixando-os livres pra criar outros benefícios, e vai dar um P dum realismo nas imagens.

Mas pra variar, haja VGA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Danelon, os jogos que estão vindo agora são "híbridos", pra chegar um jogo DX10 meeesmo, ou OpenGL 3.0 (que do que eu vi é muito mais dahora) ainda leva um tempo.

O grande ganho inicial são os shaders unificados, isso em tese deixa os "garotos de programa" livres pra trabalharem em outras coisas, dá bem mais flexibilidade a concepção do jogo. Outras duas cositas mas é o shader novo, que eu esqueci o que faz mas deve trazer benefício na qualidade gráfica, e a física calculada pela VGA (o que é ruim pra Ageia..).

Futuramente o "Tesselation" vai facilitar mais ainda o trabalho dos programadores em certas áreas, deixando-os livres pra criar outros benefícios, e vai dar um P dum realismo nas imagens.

Mas pra variar, haja VGA..

Mas isso daqui a um futuro longo né...até la irão existir VGAs melhores como a G90 que ao que parece no final do ano ja ta ai e R700 no meio doa no que vem.

Daqui até daqui um ano mais ou menos VGA DX10 não servirá pra muita coisa além de decodificar vídeos em alta-definição melhor que as outras de série mais antiga :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Danelon, os jogos que estão vindo agora são "híbridos", pra chegar um jogo DX10 meeesmo, ou OpenGL 3.0 (que do que eu vi é muito mais dahora) ainda leva um tempo.

O grande ganho inicial são os shaders unificados, isso em tese deixa os "garotos de programa" livres pra trabalharem em outras coisas, dá bem mais flexibilidade a concepção do jogo. Outras duas cositas mas é o shader novo, que eu esqueci o que faz mas deve trazer benefício na qualidade gráfica, e a física calculada pela VGA (o que é ruim pra Ageia..).

Futuramente o "Tesselation" vai facilitar mais ainda o trabalho dos programadores em certas áreas, deixando-os livres pra criar outros benefícios, e vai dar um P dum realismo nas imagens.

Mas pra variar, haja VGA..

E a gente acreditou que os jogos em DX 10 seriam mais bonitos e mais leves... se as Tops suam hoje, imagina daqui a um ano e meio.

Antigamente dava pra jogar com uma Low end na boa, se continuar assim as 2400 e 8500 só servirão pra rodar Video HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a gente acreditou que os jogos em DX 10 seriam mais bonitos e mais leves... se as Tops suam hoje, imagina daqui a um ano e meio.

Antigamente dava pra jogar com uma Low end na boa, se continuar assim as 2400 e 8500 só servirão pra rodar Video HD...

Ou....

nenhuma delas, seja top, mid, ou low...nao servirao p nda...porque o mercado (digo o de gamers) voltara a atencao aos consoles de nova geração abandonando o PC como plataforma p/ games!

afinal...tanto hardware e tanta sofisticacao em placas de video, e sequer lancaram um game estão interessante e legal qto a tecnologia que ele exige...ou seja, graficos nao e tudo...e o Wii mostrou isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se vocês olharem os videos de comparação do Crysis vão concordar que a diferença é relevante sim, cada jogo é cada jogo !!!!!!!!!!!!!

Sobre o Crysis é lógico que irão querer enaltecer o DX10, pois esse é um dos grandes atrativos do jogo, e deteriorando em DX9.0c promovendo as novas VGA's, para todos ganharem dinheiro, pois tudo que está no código do DX10 pode ser feito em DX9.0c com uma mínima perda visual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mundo gira e a historia se repete: tinha gente pagando 1000 R$ numa 6600GT "por que tinha shader 3.0" em 2004, quando foi lançada.

Comprei uma 5200 120 bits, joguei Far Cry, HL2 e Doom com boa qualidade visual e com boa performance e nao me arrenpendo da compra. O mesmo ocorre hoje com a 8800GTS de 320mb ( vale mais ou menos 1000 R$ no Brasil ).

O que ocorreu em 2004, tb vale p/ agora: nao hah ganho visual entre um shader e outro ( por enquanto... ) e quando isso ocorrer, as VGAs atuais nao terao força bruta p/ mostrar OS EFEITOS EXCLUSIVOS do shader 4.0 e com boa performance. Uma 6800 "pura", comprada em 2004 por mais de 1000R$ quando foi lançada pode rodar Oblivion no maximo a 30 fps????? E uma 8800GTS 320mb poderah rodar os jogos em shader 4.0 no maximo daqui a 2 anos? Claro q nao...

Conheço gente q comprou uma 6800GT por 1300 a 1500 R$ na epoca e se arrepende amargamente desse investimento. Para mim, vale a pena comprar uma VGA c/ SM 4.0, já q com minha VGA atual, nao consigo rodar Bioshock e outros jogos exclusivos p/ SM 3.0. Mas p/ quem tem sua 7600GS ou GT, acho burrice trocar de VGA. O momento de pular p/ SM 4.0 ainda nao chegou e vai demorar no minimo mais um ano p/ isso ocorrer.

Eu penso assim: uma troca de hardware é movida por uma necessidade de se realizar uma tarefa q seu PC nao faz satisfatoriamente, seja por lentidao ou incompatibilidade com o software ( como meu caso, quero jogar Bioshock mas minha VGA nao é compativel com o jogo ). Quem tem VGAs mid-end com SM 3.0, nao sofre incompatibilidade alguma, mas talvez nao se satisfaça em termos de performance, mais já é outra historia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mundo gira e a historia se repete: tinha gente pagando 1000 R$ numa 6600GT "por que tinha shader 3.0" em 2004, quando foi lançada.

Comprei uma 5200 120 bits, joguei Far Cry, HL2 e Doom com boa qualidade visual e com boa performance e nao me arrenpendo da compra. O mesmo ocorre hoje com a 8800GTS de 320mb ( vale mais ou menos 1000 R$ no Brasil ).

O que ocorreu em 2004, tb vale p/ agora: nao hah ganho visual entre um shader e outro ( por enquanto... ) e quando isso ocorrer, as VGAs atuais nao terao força bruta p/ mostrar OS EFEITOS EXCLUSIVOS do shader 4.0 e com boa performance. Uma 6800 "pura", comprada em 2004 por mais de 1000R$ quando foi lançada pode rodar Oblivion no maximo a 30 fps????? E uma 8800GTS 320mb poderah rodar os jogos em shader 4.0 no maximo daqui a 2 anos? Claro q nao...

Conheço gente q comprou uma 6800GT por 1300 a 1500 R$ na epoca e se arrepende amargamente desse investimento. Para mim, vale a pena comprar uma VGA c/ SM 4.0, já q com minha VGA atual, nao consigo rodar Bioshock e outros jogos exclusivos p/ SM 3.0. Mas p/ quem tem sua 7600GS ou GT, acho burrice trocar de VGA. O momento de pular p/ SM 4.0 ainda nao chegou e vai demorar no minimo mais um ano p/ isso ocorrer.

Eu penso assim: uma troca de hardware é movida por uma necessidade de se realizar uma tarefa q seu PC nao faz satisfatoriamente, seja por lentidao ou incompatibilidade com o software ( como meu caso, quero jogar Bioshock mas minha VGA nao é compativel com o jogo ). Quem tem VGAs mid-end com SM 3.0, nao sofre incompatibilidade alguma, mas talvez nao se satisfaça em termos de performance, mais já é outra historia...

Cara tu falou tudo ... ainda tenho a minha guerreira fx 5200 aqui ...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu concordo com você meu caro mad :)

Não lembro quem foi que me disse que a hora boa e se comprar tecnologia é quando ela está se aposentando, ou quando não é mais "caloura", eu acho que hj compraria uma DX 9.0c, Ja vi X1950XT 512 MB por 184 dolares, é absurdo de barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

off topic:

To seco p/ jogar Bioshock e o novo Splinter Cell, mas com a minha X800GTO nao da!!! To pensando em pegar uma 7600GT AGP em outubro , só pra "segurar a onda" por mais um ano, aih troco meu PC todo em 2008. será q vale a pena? pagaria uns 500 R$ por ela...

on topic:

uma 7900GS e uma X1950pro estão muito baratas e ainda "tem gás" p/ mais um ano, no minimo. Acho uma otima compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

off topic:

To seco p/ jogar Bioshock e o novo Splinter Cell, mas com a minha X800GTO nao da!!! To pensando em pegar uma 7600GT AGP em outubro , só pra "segurar a onda" por mais um ano, aih troco meu PC todo em 2008. será q vale a pena? pagaria uns 500 R$ por ela...

on topic:

uma 7900GS e uma X1950pro estão muito baratas e ainda "tem gás" p/ mais um ano, no minimo. Acho uma otima compra.

Cara, eu acho que R$500 numa 7600GT é um preço, digamos, razoável, se tratando de uma VGA AGP.

Pra evitar um upgrade completo, o que seria o seu caso, creio eu, acho que pode ser uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apesar de ter uma vga serie 8 confesso q concordo com o pessoal...investi numa DX 10 top não vale a pena, ta mt caro, e o desempenho em DX10 até agora só foi pior, ja vi amigo roda na minha frente lost planet dx10 e não vi diferença pro dx9 rodando aqui em casa(ele tem uma 8800gts)...

sem falar q ja ouvi casos de 8800 pedindo agua no LP...acredito q o ideal seja esperar sair mais uma serie de placas dx10 e ver no q vai dar, ainda é cedo pra sair torrando as fichas...

eu aposentei meu pc antigo esse ano (K6-2 450 com uma vodoo 2 =p), e fiquei meses atras duma ATI 1900 ou de uma 7900GS pra cima, porque eram mais baratas e com um otimo desempenho, porém nau mfui feliz na minha busca, ou eu axava por preços absurdamente injustus ou nem axava -_-' ai cansei de procurar e acabei comprando a 8600gt q até agora aguento todos os trancos, rodei LP, bioshock e outros com otima qualidade e um bom desempenho...minha unica bronca é com a refrigeraçao dela q ta de F.....

ou seja, pra min dx10 só vale a pena pra aqueles q tão aposentando o pc museu, e não tem previsao de quando sera o prox. up...fora isso, vai guardando dinhero e espera porque essa não é a hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Por Que? Acha uma "VGA fraca" p/ directX 10?

Se é pra jogar em directX 9c, melhor uma 7900GS ou GT ou uma X1950PRO...

Assumo que o Danelon pensa cm eu.. comprar a placa pra jogos que nós nem sabemos como e quando virão é um tiro no escuro, você pode acertar o pé cm acertar o alvo.

Só acho um pouco precipitado abraçar o DX10 como causa, na série 6 teve a mesma história, mas não sabemos como essa vai acabar.

Eu compraria uma 8800 ou 2900 hoje ?

Sim, mas pra jogar sem dó em DX 9.0c, com HDR + AA a 1600x1200 e ter gráficos muito bons, comprar esperando o Crysis eu não faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por Que? Acha uma "VGA fraca" p/ directX 10?

Se é pra jogar em directX 9c, melhor uma 7900GS ou GT ou uma X1950PRO...

Bom, não dá pra achar muita coisa em termos de directx 10 porque até hj só existem esses patchs.

Mas tenho que ter como principal critério os jogos que já existem. Se quero melhorar, que melhore logo bastante de uma vez. Como já tenho uma 7900GS, partir pra uma outra placa da mesma geração, digamos uma 7900GTX não me traria um ganho tão enorme, fora que o preço não compensa.

Então não me resta outra alternativa. Penso como o Xita mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...