Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que o DX10 acrescentou até agora?


djalexm

Posts recomendados

  • Membro VIP
AMIGO, DUVIDO QUE você COMPROU A 8800 GTX PENSANDO EM DX 9.0C, SE EU FOSSE você QUE NAO PENSA EM DX10 PEGAVA UMA 7950 GX2 QUE COMPENSA MAIS CARA. FLOW

Ficar com ma placa que tem pouco a melhorar com drivers, tem um cooler que engripa mais fácil e é bem mais difícil de limpar, com um AF ruim e sem possibilidade de HDR + AA, mas de mesmo consumo e mais cara é bobagem, vai me desculpar.

Da geração passada a X1950 XT era melhor compra, com quase td acima mas mais barata.

Exatamente ...

Aí daqui a um ano lancam dx10.1 aí os "bobao" compra as vga... depois lancam dx10.2 e compram novamente ...

" Homem primata , capitalismo selvagem ..."

Mas a ATI já lançou VGA 10.1, bem, foi hj :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ati lançou a sério hd3xxx, suporte a 10.1 e pci-e 2.0, e o melhor de td, preços descentes...a top, Hd3870, esta no Newegg $219, eu já conferi ^^, agora estou me coçando pra aproveitar meu amigo q foi pra lá e comprar ela, mais uma placa-mãe, proc e memória descentes...só falta o dinheiro :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal andei pesquisando sobre o hdr na serie 7. Funciona normal. Apesar de nao estar totalmente por dentro do que é o hdr, mais andei ndo comparaçoes de imagens s/ hdr e com hdr, a imgem com hdr é fantastica!!!! tem muito mais vida. Aí esta o site pra quem quer ver a 7600 gt rodando hDr + AA. http://www.guiadohardware.net/comunidade/hdr-aa/766388/ E alguem poderia me dar uma explicaçao certa do que é o HDR? e enquanto a 7950 gx2 me enganei sobre ela. Mais pelo que vi em mtos forums a 8800 gt tá ganhando mole da 8800 gts. É VERDADE? mesmo 8800 gts fatal1ty dizem que th perdendo pra 8800 gt. nao quero ofender ninguem. flow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HDR é basicamente uma iluminação no qual, a "luz" resultante do uso da tecnologia possuí uma suavidade muito grande na transição de cores. O HDR normal usa uma paleta de cores de 64bit (normalmente se usa 32bit), e o HDR de 128bit (existente nas DX10) é melhor ainda. o HDR possuí também uma reflexão igualmente muito boa.

A série GeForce 7 NÃO pode fazer um tipo de HDR com AA, é o HDR que possuí FP Blending, isso eu ja não posso te explicar o que faz, porém sabe-se que nem todos os jogos usam dele, HL² Episode 1, usa HDR sem FP Blending, tornando possível o uso em qualquer GPU que possua no mínimo Shader Model 2.0 (DX9)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião quem utiliza melhor o HDR é a valve, e o HL2 episode one foi o ápice do uso do HDR nem o episode two conseguiu ficar tão iluminado!

HDR+AA começou a ser usado a partir de que placa?

Radeon X1800XT e X1800XL foram as primeiras placas que suportaram HDR + FP Blending, e foram acompanhadas pelo lançamento das irmãs mais novas, porém, a tecnologia só se tornou usável nas X1900XT/XTX, as X1800 e inferiores definitivamente não aguentavam com facilidade o peso excessívo do HDR + AA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que realmente não compensa pegar as High-End pensando em DX10, devido ao alto preço. Não é mentira que uma mid-end da série 8 como a 8600GT roda os jogos de hoje muito bem, ou para os que necessitam de mais, temos a GT e GTS(que já são High-End) mas acho que GTX e Ultra são - no mínimo - exacerbadas e caras demais.

Eu não compraria uma GTX ou Ultra, mesmo tendo folga no orçamento, teria de troca-la 1 ano depois do mesmo jeito que faria com uma 8600GT, a única diferença será neste meio tempo, a GTX rodará no máximo e a 8600GT no medio. Não acho que isso compense o preço.

Creio também - por puro achismo - que o DX10 ainda vai evoluir, os jogos ainda vão vir. Não compensaria pegar uma top de hoje pensando neles.

Abusando do tópico, série 6 tem HDR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

DX10 "ainda" não acrescentou muita coisa , porque os fabricantes de jogos ainda não "sugaram" tudo que ele vai poder oferecer, com calma e paciência o DX9.0c vai ser o futuro DX7 ! :cool:

O mundo gira e a historia se repete: tinha gente pagando 1000 R$ numa 6600GT "por que tinha shader 3.0" em 2004, quando foi lançada.

Comprei uma 5200 120 bits, joguei Far Cry, HL2 e Doom com boa qualidade visual e com boa performance e nao me arrenpendo da compra. O mesmo ocorre hoje com a 8800GTS de 320mb ( vale mais ou menos 1000 R$ no Brasil ).

O que ocorreu em 2004, tb vale p/ agora: nao hah ganho visual entre um shader e outro ( por enquanto... ) e quando isso ocorrer, as VGAs atuais nao terao força bruta p/ mostrar OS EFEITOS EXCLUSIVOS do shader 4.0 e com boa performance. Uma 6800 "pura", comprada em 2004 por mais de 1000R$ quando foi lançada pode rodar Oblivion no maximo a 30 fps????? E uma 8800GTS 320mb poderah rodar os jogos em shader 4.0 no maximo daqui a 2 anos? Claro q nao...

Conheço gente q comprou uma 6800GT por 1300 a 1500 R$ na epoca e se arrepende amargamente desse investimento. Para mim, vale a pena comprar uma VGA c/ SM 4.0, já q com minha VGA atual, nao consigo rodar Bioshock e outros jogos exclusivos p/ SM 3.0. Mas p/ quem tem sua 7600GS ou GT, acho burrice trocar de VGA. O momento de pular p/ SM 4.0 ainda nao chegou e vai demorar no minimo mais um ano p/ isso ocorrer.

Eu penso assim: uma troca de hardware é movida por uma necessidade de se realizar uma tarefa q seu PC nao faz satisfatoriamente, seja por lentidao ou incompatibilidade com o software ( como meu caso, quero jogar Bioshock mas minha VGA nao é compativel com o jogo ). Quem tem VGAs mid-end com SM 3.0, nao sofre incompatibilidade alguma, mas talvez nao se satisfaça em termos de performance, mais já é outra historia...

só um comment , engraçado ler isso tudo que você diz e tem razão , e ler HOJE sua assinatura mostrando você estar com uma 7600 ... :lol:

abraços !

Abusando do tópico, série 6 tem HDR?

na minha 6800GT@Ultra eu jogo TDunlimited tranquilo com hdr dele ... e uns 20fps

a série 6 tem menos potencia q a 7 , mas tem as tecnologias ... eu acho , porque eu uso !

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!