Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7V600-X pc Reinicia sozinho!!!!


DiF

Posts recomendados

  • Moderador

ola.. tipo to com um problema que eu nao sei como resolver, meu pc fica reiniciando sozinho quando fica muito tempo inativo..

quando vejo tv com a placa encore ENLTV-FM depois de um tempo sem mexer no pc, a imagem congela, porém fica só o som.. e dá tela azul com a seguinte mensagem:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

*** STOP: 0x000000D1 (0x00000000, 0x00000002, 0x00000000, 0x82D6BD22)

pedindo pra entrar na bios e desabilitar o cache ou o sombreamento...

ja rodei o memtestx86 e ele nao detectou erro de memoria nos meus 768mb.. sao 2 pentes de 128mb DDR-266 e 1 pente de 512mb DDR-400 PC2700.

ja fiz a formataçao baixa no hd pra verificar se era erro no hd.. mas nao tinha nenhum erro também..

só apareceu a tela azul com essas informaçoes quando eu desabilitei nas propriedades do meu computador, a opção q faz o pc reiniciar sozinho.

se alguem puder me ajudar... eu serei grato.

agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações DIF

Tive um atlon xp 2600+ com uma a7v600-x e a o mesmo apresentou todos os problemas que você mencionou e todos os outros que vocêr possa imaginar. No final descobri que minha fonte genérica jogava ocasionalmente até 13,2 volts no computador. Isto ocorreu bem no momento que o computador travou. Descobri porque deixei um multimetro medindo direto a tensão da fonte.

Antes do final da vida deste computador 2 teclados e 2 hds pifaram, talvez devido a tensão alta.

No final comprei uma gigabyte ga-v800pro e um pentium D935 e uma huntkey 450 e montei com o restante do computador. O sistema mostrou-se excelente e não me deu mais problema.

A conclusão que cheguei é que o conjunto (fonte generica, a7v600x e atlon xp) só me deu dor de cabeça. Não sei qual dos três é o vilão da história, mandei todos para gilhotina.

Se você não quer jogar tudo fora como fiz, troque a fonte por uma de qualidade(eu usei a huntkey 450w reais), se o defeito persistir, você poderá usar a fonte nova num novo computador.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também penso que pode ser a fonte, e que ela pode não só ta fazendo o PC travar, mas também ta danificando seu conjunto com um td...

também já perdi equipamento por causa de fonte generica...

Foi um PC completo, fora uma memoria e um HD de 40 que troquei qd começaram os travamentos...

Hj to com uma fonte Akasa, mt boa e deixa o PC bem estavel...

Pega pelo menos um Seventeam 350, que você acha por uns 120~130 reais, e depois testa td o conjunto pra ve seu não ocorreram outras falhas...

Flws

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

valeu pessoal, bueno, a fonte que eu comprei era 40 reais( pois era de umna loja de uma amiga minha) mas paguei só 20!!! hahahauhauhaa tipo é uma satellite SATA- 530K8 550wts - P4 é o que diz na fonte, achei estranho o peso. pois é leve, meu pai q foi tecnico em informatica por anos, me disse que a gente pode se ver a qualidade da fonte pelo peso também,( mas nao pode se basear nisso também) e esta fonte é muito leve q nem papel. desde q eu troquei ela( outra tava queimada) só me deu dor de cabeça.

é provavel q seja a fonte então. trocarei , depois posto o resultado.

valeu ai !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...