Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Boncker

Ruídos (plocs) no áudio Soundmax

Recommended Posts

Seguinte,

Instalar o driver 5.2 SoundMax mas sem o painel de controle. A minha placa de som é onboard com a motherboard Asus M2N-E.

Acontece que quando instalei o driver da placa de som e ouvi um arquivo em mp3, dá uns plocs, que são aqueles estalos no som bem leves de vez em quando, mas o som toca numa boa. Quando é arquivo .wav funciona sem problemas (sem plocs).

O que pode estar acontecendo? Esse problema acontece com qualquer player que eu use.

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal, só para atualizar a situação:

- instalei uma nova placa de áudio (Sound Blaster Audigy) e o problema continua;

- abri o computador no Linux e o som sai perfeitamente!!!

Conclusão, não é hardware, e sim software.

Já desinstalei tudo quando é driver do SoundMax mas mesmo assim (e com outra placa de som instalada) o problema continua.

Veja no link abaixo uma simulação que eu fiz e que reproduz perfeitamente o problema. O sinal que gerei é um sinal de 1kHz com os respectivos ruídos a cada 2 segundos. Ouçam com atenção e em alto volume para perceber os ruídos.

http://www.4shared.com/file/22316907/8b6a3ecf/Sound_2.html

Alguém pode dar um help nisso???

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema que você. Hoje baixei o novo driver de som, pra ver se adiantava, mas não deu nada, os ruídos continuam.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Resolvi o meu problema.

Formatei o micro e agora o som sai legal.

Bem que um amigo meu que dá manutenção em micros disse que esse som SoundMax é horrível.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei versões diferentes, e inclusive formatei o PC. Não mudou nada.

Ajuda pelamordedeus! Esses estalidos estragam o som.

Compartilhar este post

Link para o post

euquero saber onde encomtra osait desta placa de sou qeusixama < sonud max >

fico muintisimo agradesido sepoder memandar o indereso do fabricant desta placa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais