Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc liga soh o cooler do processador e cd-rom


Posts recomendados

ola amigos,meu irmão esta com um probrema no pc dele,é o seguinte,o pc liga o cooler do processador e o cd-rom funcionam normalmente,só que nao aparece3 nada no monitor,sinal nenhum,nem da nenhum bip,isso aconteceu depois do meu irmão ter dado um default no setup,o que pode ser?sera que poderia ser a bateria da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

koyote, a maquina carrega os drivers?

se ela for on-board, retire a video radeon, e conecte o monitor na ON, veja se carrega;

carregando normalmente, então va no setup, e desabilite a onboard e coloque novamente a radeon.

ao dar um clear no cmos, seu irmão voltou as configuraçoes originais, nao adiante retirar ou trocar a bateria,veja se voce tem o manual da mobo, ou pegue na net. reveja as configuraçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola,perroti.

o pc,no caso é do meu irmão,um pc antigo,pentium 3 ,o probrema é que ele nao tem nada mais do pc,nem sabemos qual placa-mãe que é,pois nao tem nada inscrito nela......ela carrega o cd-rom,o cooler do processador,mas nao aparece nada no monitor,e nao da bip nenhum ao ligar.......e tem maiscomo nao apaece nada no monitor,nao asbemos se esta ou nao entrando o setup normal dele.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei a bateria,testei outra fonte,tirei a memoria e limpei,verifiquei todos os cabos pra ver se estavam bem conectados,tudo ok!

Estranho que nao emite som nenhum ao ligar,nenhum bip,nem o mouse e teclado acendem as luzes,apenas o cooler do processador e o cd-rom dao sinal de vida.....sera a placa-mãe que pifou?.....mas sendo a placa-mãe pifada,acho que nada mais funciona,nem o cooler,nao?

qualquer sugestao sera bem vinda....grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coyote, veja se você consegue outro hd, e instale para ver se sobe.

se o monitor acende, veja se você consegue dar o boot pelo cd do xp, ou então com um cd do kurumin.

arranje outra plca de video pra teste, vai ter que testar varias peças, ate chegar na mobo, e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coyote, veja se você consegue outro hd, e instale para ver se sobe.

se o monitor acende, veja se você consegue dar o boot pelo cd do xp, ou então com um cd do kurumin.

arranje outra plca de video pra teste, vai ter que testar varias peças, ate chegar na mobo, e processador.

ola perroti.

eu trouxe o pc aqui pra minha casa,eu estou escrevendo do meu pc,e monitor esta ok.....o hd do pc tambem ta ok,testei no meu pc.............e nao da pra dar boot pois nao da sinal nenhum de video....quanto a placa de video vai ser difícil arrumar outra,,ela é ligada na placa-mãe por um cabo ide,nunca tinha visto rsrs.

uma pergunta,tem como se apagar a bios ou setup de uma mobo?

pois acho que foi isso que aconteceu,pois nao da sinal nem do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

retire a bateria da plca mae, por uns 2 minutos e coloque novmente

o que eu gostaria de saber,é se é possivel que tenha se perdido a bios,setup,da placa-mãe................ja que nao da boot nem sinal de teclado e mouse,existe essa possibilidade?se sim como fazer pra reverter esse processo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sua placa é off, se for coloque-a na do seu irmão, nao se esqueca de soltar o cabo do video antigo no seu irmão.

acho que a placa a que você refere,seria a placa de video...neste caso nao da pra tentar isso,pois a placa-mãe nao tem slot pra por a placa de video,a mobo deve ser bem antiga,o

video é conectado por um cabo ide ligado direto na placa-mãe,nunca vi isso na vida..rsrs

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coyote, retire a bateria da sua mobo, pilha em forma de moeda,por uns 2 minutos, essa placa é antiga sim.

pegue o seu hd, e troque , tente dar o boot com o seu, ve se sobe.

a bateria foi a primeira coisa que eu troquei,é novinha,....e o hd eu ja testei no meu pc...mas acho que se fosse o hd,pelo menos o setup teria que entrar,nao?!!!!....eu andei lendo que se a memoria tiver ruim,o pc nao da sinal nenhum,o que explicaria que nem o teclado e mouse nao ligam,estou certo?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Se for problema na BIOS é possível sim regravar, tem gente especializada nisso (a partir de R$30 a R$100 dependendo do tipo).

2-Esse micro com certeza deve ter pelo menos um slot PCI, que já é suficiente para instalar uma placa de vídeo.

3-Os micros funcionam até sem HD.. é possivel até carregar o Linux só pelo CD sem precisar de HD.

4-Memória ruim geralmente trava o micro de modo aleatório, entra em tela azul, etc. Pode ser também a causa do micro não dar boot. Para ter certeza é melhor rodar o memtest86 (consulte no fórum).

Tente fazer reset na BIOS corretamente: retire a bateria, faça o jumper do "clear cmos" (se tiver), espere 30s, coloque o jumper na posição normal e recoloque a bateria.

Se possível arrume uma placa de vídeo PCI (trident, TNT2, geforce2, etc) e veja se dá boot.

Veja se as tensões de 12V, 5V estão normais (com micro ligado).

Teste seu processador isoladamente em outra máquina.

Teste sua placa-mãe isoladamente em outra máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Se for problema na BIOS é possível sim regravar, tem gente especializada nisso (a partir de R$30 a R$100 dependendo do tipo).

2-Esse micro com certeza deve ter pelo menos um slot PCI, que já é suficiente para instalar uma placa de vídeo.

3-Os micros funcionam até sem HD.. é possivel até carregar o Linux só pelo CD sem precisar de HD.

4-Memória ruim geralmente trava o micro de modo aleatório, entra em tela azul, etc. Pode ser também a causa do micro não dar boot. Para ter certeza é melhor rodar o memtest86 (consulte no fórum).

Tente fazer reset na BIOS corretamente: retire a bateria, faça o jumper do "clear cmos" (se tiver), espere 30s, coloque o jumper na posição normal e recoloque a bateria.

Se possível arrume uma placa de vídeo PCI (trident, TNT2, geforce2, etc) e veja se dá boot.

Veja se as tensões de 12V, 5V estão normais (com micro ligado).

Teste seu processador isoladamente em outra máquina.

Teste sua placa-mãe isoladamente em outra máquina.

amigo,bakuryu

consegui pelo menos entrar no setup.....desmontei e limpei tudo,e deu certo....mas o probrema agora é no HD....instalei o xp nele,só que ao reiniciar,ele apagou,depois ao reinicar ficou dando um erro de (primeiro master error ibios)...que erro é esse??/o HD ta "bichado"

o jumper cmos,quando volto a posicao normal,o pc nao liga....o que sera????

essa placa-mãe,pelo que vi nao tem lugar pra conectar o cabo de 12V...placa-mãe M755.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,bakuryu

consegui pelo menos entrar no setup.....desmontei e limpei tudo,e deu certo....mas o probrema agora é no HD....instalei o xp nele,só que ao reiniciar,ele apagou,depois ao reinicar ficou dando um erro de (primeiro master error ibios)...que erro é esse??/o HD ta "bichado"

o jumper cmos,quando volto a posicao normal,o pc nao liga....o que sera????

essa placa-mãe,pelo que vi nao tem lugar pra conectar o cabo de 12V...placa-mãe M755.

grato

1-Se você testou o hd no seu computador e funcionou, pode ser que o Cabo IDE esta com defeito, seria bom testar ele.

2- Teste com esse programa por umas 5 horas, depois volte aqui no tópico dizendo se ele deu algum erro ou não.

http://forum.clubedohardware.com.br/esta-reiniciando-veja/415784

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe a demora...

testei o HD em meu pc e nao reconheceu.............então creio que seja o hd que deu algum probrema....rodei o mentest o dia inteiro e nao nao acusou nenhum erro.

.....e o jumper do cmos??se eu boto em normal,o pc nao liga,nao da nenhum sinal....o que pode ser isso???

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe a demora...

.....e o jumper do cmos??se eu boto em normal,o pc nao liga,nao da nenhum sinal....o que pode ser isso???

grato

alguem pode me dizer se pode deixar o jumper na posicao de clear cmos mesmo????

e tentar instalar o sistema operacional assim mesmo???(arrumei outro hd)e estou com medo de por ele e acabar estragando também!

aproveitando......sera que alguem tem ainda a bios dessa placa-mãe M755!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...