Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pico 2000 X Motherboard com PCI-X


Posts recomendados

Colegas, sou técnico e monto PCs.

Nos últimos dias fiz uma parceria com uma empresa que implementa sistemas de vigilância (câmeras).

O software utilizado é o Pico 2000, que com 4 placas PCI com 4 entradas, gerencia 16 câmeras.

Bom até aí tudo bem. Porém tenho enfrentado o seguinte problema:

Quando instalo as placas e o software em QUALQUER placa-mãe antigo, tanto plataforma Intel quanto AMD, todas OFFBOARD com slot AGP, tudo funciona perfeitamente. No entanto, preciso descobrir um modelo novo, atual, com PCI-X e DDR2 que funcione...

Já tentei com Asus P5VD2-X (Intel), Asus M2V (AMD), os únicos modelos que encontrei com 4 slots PCI livres, porém em ambas quando se abre o software PICO ele dá a seguinte mensagem "security key is not found, please contact your dealer", porém como disse antes, A MESMA PLACA, COM O MESMO SOFTWARE, em plataformas antigas funciona DE PRIMEIRA.

Tudo que eu encontrei a respeito deste erro na Internet, faz menção a trocar os drivers, limpar as trilhas da placa, trocar de slot, tirar o "EPROM" e colocar de novo, mas nada disso faz sentido, já que como disse a placa e o software funcionam perfeitamente, com o Windows XP SP2 mesmo, porém SÓ EM PLACAS COM SLOT AGP.

Achei estranho que só eu tenha me dado conta disso... Ou é uma infeliz coincidência que está acontecendo comigo, ou ninguém instala esse sistema em estações novas...

Bom, peço encarecidamente que algum amigo que faça serviço semelhante, me indique um modelo ATUAL DE PLACA-MÃE com 4 slots PCI livres, que rode com essas benditas placas e o software PICO 2000.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...