Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando e não consigo resolver o prob!


Kitetsu

Posts recomendados

Pentium 4 c/ Windows XP SP2

Asus P4 S333 M c/ áudio

256 MB de Memória DDR/266Mhz

HD 40 GB 7200 RPM

Placa de Vídeo 64MB Geforce MX 400

Gabinete ATX

Oi! Por favor estou precisando de ajuda, meu pc começou a reiniciar várias vezes enquanto utilizava o windows xp. Chegou a tal ponto de travar na hora de carregar a barrinha da inicialização do XP. Não só ele travava como ficou instável o windows.. Não dava pra ter certeza q momento o pc ia reiniciar mas reiniciava com certeza. Levei o pc pro técnico tentar resolver o problema. Ele disse q o problema estava na memória RAM.. Troquei a memória e coloquei uma de 512 MB. Porém o problema a partir desse momento era da tela azul na hora de instalar o Win XP.. Após várias tentativas de formatar o pc, o técnico informou q o HD estava com problema. Troquei o HD por um de 80 GB (da Western, antes tava com uma do Seagate). O Windows foi instalado com sucesso a partir daí. Porém mal usei o pc por meia hora e voltou a reiniciar. Agora o problema é o mesmo que estava dando antes. Trava na barrinha de inicialização do XP, ou reinicia a qlq momento enquanto utilizo o pc.. Enfim, não era problema na memória e nem no HD a princípio. O pc é de 2002... Por isso tanto a memória quanto o hd apresentaram problemas e foram trocados.. Porém o problema inicial não foi resolvido. Por favor me ajudem. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu ia falar para você ver.

Veja se tem algum capacitor estufado, não só na placa mãe, mas caso você tenha alguma outra placa nos slots PCI.

Se tiver um capacitor 'estufado' siginifica que ele não segura quando a placa tenta utiliza-lo o que ocasiona o reiniciar do windows.

Por padrão o windows vem configurado para reiniciar sempre que tiver uma falha critica. Você pode desabilitar isso e então vai passar a ver a tela azul indicando o código do erro, o que para mim não adianta muito, o fato é que tua máquina ta fud***...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por gentileza vocês poderiam me explicar melhor essa parte de capacitadores? Como faço para testá-los? E onde eles se encontram na placa-mãe? O pc é usado com um estabilizador da SMS 300 VA. Lembrei que o técnico confirmou q a placa-mãe não está conseguindo segurar a bateria. É preciso mudar a frequência através da Bios para conseguir usar o pc. Outro detalhe é que o computador fica mais estável se estiver funcionando por mais tempo. Quando o pc "esfria" ele tem problemas de inicializar o windows, ou seja, trava a barrinha e fica reiniciando. Fiz um teste de usar o memtest86plus somente para "esquentar" a máquina. E depois de uns 10 min dei o reboot e o pc não reiniciou mais.. Por eu ser um leigo em hardwares, vocês poderiam me dar mais dicas e explicações para a solução desse problema? Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os capacitores sao parecidos com pilhas, so que menores. ficam espalhados pela motherboard aonde sao mais uteis.

Por padrão a ponta de cima e retinha. Quando o capacitor esta 'estufado' significa que ele estourou e a ponta de cima fica curva e em alguns casos escapa o liquido que tem dentro.

Eu sei pouco dessa parte de hardware mas ate aonde eu sei os capacitores servem para acumular energia ate um determinado ponto de forma que quando ele libera essa energia acumulada o valor e o que o equipamento que usa esse capacitor precisa para operar adequadamente. Se o capacitor esta estufado ele nao consegue acumular energia e o dispositivo que depende dessa energia nao funciona...

Posso estar errado, seria melhor voce perguntar para um profissional mais especializado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato rhodes, agora kitetsu, essa de a maquina precisa esquentar é nova.

ao contrario, o processador e o hd giram melhor , com temperaturas muito baixas, veja na sua fonte tem uma etiqueta que marca 250w 300w ou 400w

procure trabalhar com uma de 450w. se você encontrar na sua mobo, algum capacitor , pode estar ai com certeza seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...