Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração e montagem de um novo PC


Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigos, estou querendo montar o seguinte computador:

- Proc. Intel Core 2 Duo E6600

- Placa-mãe Gigabyte GA-P35C-DS3R

- Mem. Kingston DDR2 800 ( 2 x 1GB )

- Placa de vídeo eVGA 8800GTS 640MB

- HD SATA2 Seagate 320GB 16MB Cache

- Fonte Huntkey 550W reais

- Gabinete Casemall K400Li

Estou comprando os componentes todos separados e irei montar posteriormente.

Algumas coisas eu já comprei, como é o caso da placa de vídeo, fonte e HD.

É uma boa configuração?

Desde já agradeço pela ajuda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

high_tension,

se você já possui algum conhecimento, pode arriscar montar sim, mas tome os seguintes cuidados:

-tire toda a energia estatica do seu corpo,basta encostar no chão ou no propio gabinete....

-coloque as peças com cuidado, nada deve ser forçado tudo deve ser encaixado com leveza principalmente o heatsink(cooler)do processador....

-comece instalando a fonte e os drivers de cd(DVD).....

a parte mais chata mesmo é ficar procurando e encaixando os cabinhos do hdd led, power sw, speaker e etc....

não se esqueça tb, se precisar, de colocar expassadores entre a mobo e o gabinete para isolar a energia eletrica, tomar choques no gabinete é mal sinal....

obs: sorte sua que as mobos mais novas identificam os drivers sata automaticamente..hehe...se não identificar vai ter que instalar os drivers sata...

Falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu galera pelas dicas...

Irei tomar o maior cuidado possível, afinal de contas, essa máquina não está me saindo muito barata... :unsure:

Com relação ao espaçador da MoBo com o gabinete...isto é realmente necessário? Como eu sei se vou precisar usar o não?

E a pasta térmica, vocês têm alguma sugestão de uma marca boa? Compensa comprar o tubo inteiro ou se eu for em uma loja de informática eles me "fornecem" um pokinho?! :D

Valeu...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...